Estatuto do Educador está pronto

O texto consensual da nova proposta revisada do Estatuto dos Trabalhadores da Educação Pública Básica do Maranhão foi finalizado. O documento, que foi concluído na semana passada, foi construído a quatro mãos Seduc e a diretoria do Sinproesemma, em mais de um ano de negociações. Agora, a proposta será encaminhada, nos próximos dias, à governadora Roseana Sarney e, posteriormente, enviada para análise e aprovação na Assembleia Legislativa.

Para o secretário de Educação, João Bernardo Bringel, a consolidação da proposta do novo texto do Estatuto do Educador representa avanços para os trabalhadores e o governo do Estado, que assumiu o compromisso de garantir aos profissionais do magistério uma moderna e nova regulamentação. Bringel frisou ainda que a Seduc e os sindicalistas se reuniram com regularidade durante quase um ano para dar este importante passo favorável ao ensino de qualidade.

De acordo com o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a formatação do texto do novo estatuto do educador foi um momento salutar do processo de construção com um desfecho positivo. Ele explicou que o documento reúne direitos consolidados dos trabalhadores e agrega outros pontos positivos como gratificações e possibilidade de progressões automáticas por tempo de serviço.

Uma resposta para "Estatuto do Educador está pronto"

  • Professora

    Esperamos que Estatuto do Educador seja aprovado logo e que venha, de fato a beneficiar a classe dos professores no Maranhão porque essa valorização é um sonho antigo de todos nós professores que enfrentam muitas dificuldades, mas que dão o melhor de si por uma educação cada vez melhor aqui no Maranhão.