Fique sabendo…

São José de Ribamar
A Prefeitura de São José de Ribamar concedeu, em caráter especial, novo prazo para que os professores apresentem os documentos necessários para obtenção dos benefícios de progressão e promoção. O novo prazo teve início ontem (7) e se prolongará até o dia 8 de junho.

A entrega dos documentos (requerimento – disponível no local do recebimento – cópia autenticada do diploma, cópia do contracheque, cópia do termo de posse e cópia dos documentos pessoais) está sendo feita no Conselho Municipal de Educação de São José de Ribamar, na Rua Menino Deus, s/nº, nos horários das 8h às 13h e 15h às 18h.

Desde a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Profissionais do Magistério, em 2011, os professores já obtiveram os seguintes ganhos: posicionamento e reposicionamento, este último com reconhecimento do tempo de serviço prestado no município; dois reajustes salariais em menos de um ano (o primeiro de 15% e o segundo de 22%); e promoção, beneficiando a mais de 400 professores. Saiba mais.

Patrimônio
Na data na qual é comemorada o Dia Municipal do Bloco Tradicional será celebrada a candidatura da manifestação popular ‘Bloco Tradicional’ ao título de ‘Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil’, hoje, às 18h, em solenidade na Prefeitura de São Luís com a entrega do relatório final do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) ao Ministério da Cultura (MinC).

Avenida Litorânea
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, agravo regimental interposto pela Prefeitura de São Luís e manteve na semana passada a suspensão licenciamento ambiental do prolongamento da Avenida Litorânea. No dia 20 de abril, a Prefeitura de São Luís chegou a comemorar a decisão do TRF que havia autorizado o início da obra.

Infração
Sinal vermelho não tem muito significado para os motoristas do Maranhão. De acordo com o Detran, só nos 4 meses de 2012, foram registradas quase 12 mil infrações de avanço de sinal vermelho, a imprudência mais cometida no Estado.

CPI da Pistolagem
Os deputados Chico Gomes (DEM) e André Fufuca (PSD) retiraram as assinaturas do requerimento de instalação da CPI da Pistolagem. Com isso, a proposta do deputado Bira do Pindaré (PT) segue com 12 assinaturas. Ainda são necessárias mais duas assinaturas para a CPI seguir adiante.

Última chamada
Termina amanhã, o prazo para a regularização do título de eleitor para quem pretende votar nas eleições de outubro. Na mesma data encerra o prazo para quem pretende votar pela primeira vez e para os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

Memória
8 de maio de 2012. Completando hoje 9 anos da morte do radialista Jairo Rodrigues, um dos maiores nomes da crônica esportiva maranhense.

Uma resposta para "Fique sabendo…"

  • Manoel

    Esse deputado Bira quer fazer graça porque aqui CPI não vaio a nenhum lugar e todo mundo sabe disso e vai servir para politicagem porque deputado não quer trabalhar e só quer aparecer na televisão. Essa é a mais pura realidade que quem não quer ver não enxerga.