Tabela mal feita pode beneficiar o Moto

Não é um problema que está passando despercebido não. É que muitos clubes parecem não demonstrar qualquer tipo de preocupação com a realização de jogos decisivos em horários e datas diferentes.

A Federação Maranhense de Futebol com as suas tabelas mal elaboradas conseguiu marcar jogos numa última rodada em horários diferentes e pior, em dia diferente.

Como pode o Moto entrar em campo na segunda-feira para enfrentar o Sampaio já sabendo o que terá que fazer. E não me venham com esse discurso que o futebol mudou a partir da “troca” de presidente na FMF.

De fato as pessoas foram trocadas, mas os erros permanecem. Vão alegar que só existe o estádio Nhozinho Santos. Tudo bem é verdade, mas deveriam ter feito a tabela a partir da última rodada. Quem não sabe que os jogos na última rodada devem acontecer exatamente no mesmo dia e horário?

É por essas e outras que mantenho a minha posição crítica em relação ao amadorismo que ainda impera nos clubes e na FMF, afinal são eles os responsáveis por tudo de errado que ainda acontece no futebol maranhense.

9 comentários para "Tabela mal feita pode beneficiar o Moto"

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, já que a tabela do campeonato maranhense sofre várias alterações…queria sugerir aos dirigentes para que a data da final seja no feriado de corpos cristi, que é dia 07 de junho, ótima data para os torcedores que moram no interior, espero que os dirigentes tenham o costume de visitar o teu blog, que acho que tem.

  • China da Bolivia

    NA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL, APENAS O NOME DO PRESIDENTE FOI MUDADO PORQUE AS COISAS CONTINUAM DA MESMA MANEIRA OU ATÉ PIOR, FALAVAM QUE JORGE FERREIRA NÃO PODERIA SER SECRETARIO GERAL DA FMF, PORQUE TINHA TIME, E SE OUVE TODOS OS DIAS NOS RADIOS, QUE O SR. WILLIAM, RIBEIRO É PROPRIETÁRIO DE UM TAL CEFAMA E ESSE CEFAMA FAZ COMPETIÇÕES CONCORRENDO DIRETAMENTE COM A FEDERAÇÃO ONDE ELE É DIRETOR, E SEU TIME AINDA PARTICIPA DE COMEPTIÇÕES DIRIGIDAS POR ELE PERGUNTO NA FMF: PODE? NA ADMINSTRAÇÃO ANTERIOR NÃO PODIA ERA FALTA DE VERGONHA, NESSA PODE PORQUE TUDO ESTÁ AS MIL MARAVILHAS, DIZIAM QUE NÃO SE PODIA MUDAR JOGO TODO DIA PORQUE INFRINGIA O ESTAUTO DO TOREDOR, TODOS NÓS FICAVAMOS DE OLHO, NAS LAMBANÇAS DO SR. ALBERTO QUE ALÉM DO NOSSO ERA ALVO DE PROMOTRORIAS TJD E OUTROS ORGÃOS, NESSA ATUAL DIRETORIA SALVO VOCE TODOS FAZEM VISTA GROSSA AO QUE ESTÁ ACONTECENDO, PERGUNTO QUE MUDANÇA? O PRESIDENTE DA FMF, EM POUCO TEMPO DE MANDATO JÁ VIAJOU PARA CBF MAIS DO QUE O SR. ALBERTO EM 20 ANOS PERGUNTO PORQUE TANTA VIAGEM SE O FUTEBOL MARANHENSE CONTINUA NA MESMA M… DE ANTES? SURGE AQUI UM VIGILANTE AO QUE ESTÁ ACONTECENDO, E VOCE ZECA CONTINUE DE OLHO, NÃO FAÇA COMO OS OUTROS OU MELHOR O OUTRO QUE PERSEGUIA DIRETAMENTE O SR. ALBERTO, COMO SE TAMBÉM NÃO TIVESSE OU TENHA SEU TETO DE VIDRO. QUANTO AO MORTINHO DA SILVA CLUBE, SEGUNDA FEIRA SERÁ O SEPULTAMENTO PARA O BEM DO NOSSO FUTEBOL, QUE NÃO TEM MAIS SACO PARA DESORGANZIAÇÃO.

  • Boliva sempre

    Bem, concordo plenamento com CHINA DA BOLIVIA, nada muda na verdade, só a prepotencia do presidente.
    Fico me pensando como pode FONTENELE falar tanto de alguém, como ele faz com Alberto, no entando todos sabem dos erras da FMF, e estava no estádio quando ele chamou a atenção de evandro marques, sobre a mudança. E ainda disse: “não reclamem de todo mundo falar de vcs”, só ele que não fala. Pq será, ele voltopu para a federação, será q senta na cadeira do presidente com fazia antes ?

    Para de PREPOTENCIA, olha escala do sampaio x moto, o árbitro que não deu o restante de tempo no jogo desses.
    Como pode……….Ah aqui pode.
    Vamos afundar o moto.
    O marcelo filho vai tomar conta agora de tudo, no sindicado colocou o boneco de brinquedo. renato rodrigues.

  • fernando 81

    Beneficiar em tese, já que a estrutura do futebol maranhense hoje que é regida 70% com times de prefeitura, e que estranhamente times/prefeituras que arrebentaram no 1º turno e agora no 2º turno estão perdendo em casa e fora para times inexpressivos como Sabiá etc…
    O que quero dizer é que há muita troca de favores e DINHEIRO rolando no interior entre os times de prefeitura…para quem tem um mínimo de inteligência sabe do que estou falando!!! (lembrem-se do episódio CHAPADINHA)

    Voltando ao Moto, ZECA, infelizmente se tem um time que tá prejudicado nisso tudo é o Moto, porque simplesmente vai enfrentar o time melhor ESTRUTURADO do futebol maranhense, enquanto o Moto é isso aí o que é…dentro e fora de campo!!! Tenho certeza que o Sampaio dará sangue para rebaixar o Moto…INDEPENDENTE DOS RESULTADOS DE DOMINGO!!!!

  • fernando 81

    MAS TUDO ISSO PODERIA SER DIFERENTE, esqueçamos um pouco a creise financeira, e vamo falar de futebol jogado…
    Estive em todos os jogos do Moto nesse 2º turno…o que se vê é um time muito limitado tecnicamente (PRINCIPALMENTE NO MEIO DE CAMPO) mas que não falta RAÇA…o time é raçudo, se não fosse já era pra tá rebaixado faz dias…
    Por outro lado, a culpa do insucesso, até agora, é o ataque…É O ATAQUE “CISCA-CISCA” chaga na área cisca cisca cisca e nada…os caras não chutam em gol…PELO AMOR DE DEUS!!!! eles não fizeram o mais fácil….
    DÓI FALAR ISSO, MAS O JOGO EM QUE O ATAQUE DO MOTO ATUOU MELHOR FOI AQUELE DA 3ª RODADA, ACHO QUE CONTRA O SABIÁ, que o KLEBER PEREIRA NÃO JOGOU….O ATAQUE Carlinhos Silva e Robson….É MUITO MELHOR do que Robson e Kleber…
    Kleber não foi eficiente ainda esse ano…essa é a verdade…E JOGAR POR NOME JÁ NÃO TÁ DANDO RESULTADO nem na arquibancada…
    Bira Lopes é um BOM TÉCNICO…basta olhar para ele na beira do campo, nas entrevista…que percebemos ser acima de tudo HONESTO com o CLUB
    Espero que um dia lá na frente, se o moto ainda existir, e tiver um bom momento…que ele volte e faça o trabalho dele sem a crueldade do destino!!!

  • Gilberto

    Tudo bem! os motenses vão dizer o Gilberto é boliviano não tem nada a ver com o moto clube claro que sou, mais sugiro aqui que o Moto dê uma parada, um clube de futebol que tem a tradição que tem o Moto não pode está nessa situação, não me venham depois culpar Sampaio e FMF após o já certo rebaixamento, porque quem causou a situação atual do Moto foi a própria diretoria com sua tradicional desorganização, colocando jogadores irregulares para jogar, não fosse a perda dos seis pontos hoje o Moto não estaria disputando rebaixamento com times que nada acrescentam ao futebol maranhense como Cordino e Sabiá duas malas sem alça do futebol maranhense pensem motenses, porque no fim dirigentes do clube de vocês após o rebaixamento na segunda feira como sempre vão culpar a Federação, Sergio Frota, a Imprensa, a arbitragem, vai sobrar também para a bola e os Campos de jogos. Culpados são os dirigentes de vocês que não merecem a torcida que tem, são dirigentes caôs, barcas furadas, assumem o Moto já pensando na grana, na bufunfa do governo, não que eu queira me livrar do moto, pelo contrário um moto forte é importante para o futebol maranhense, o moto forte serve de base de comparação para que o Sampaio faça um time forte para disputar o Campeonato Brasileiro, entre vê o moto um timeco é preferível não ter que todo jogo dar uma taca em vocês porque é como chutar cachorro morto, não tem mais graça, aquela derrota do primeiro turno não se enganem foi proposital para segunda feira transformar a vida de de vocês num inferno, tenho um irmão que infelizmente se desviou do caminho seguido por todos demais irmãos e irmãs e se transformou em um motense sofredor tenho até dó dele, até comapartilhei da tristeza dele após a derrota de ontem para o Viana, já o aconselhei não ir ao campo na segunda feira, deixar seus 20,00 como vem fazendo. Quanto ao assunto da matéria ninguém reclamou quando a Federação mexeu na Tabela a pedido da TV, até porque todos davam como certa os rebaixamentos de Sabiá e Cordino, então não me venham com xurumelas. Tchau ex papão até 2014 isso se conseguir voltar da segundona de 2013 (se também conseguirem disputar) lembrem que na FMF não estão mais Geografia e Alberto Ferreira, que ajudaram vocês a voltarem com suas tabelas dirigidas.

  • Nero

    ALBERTO FERREIRA X AMÉRICO LOBATO:

    Quem é mais cara-de-pau? (pra não dizer coisa pior)

    CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE A 2011 CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE A 2012
    Gestão: ALBERTO FERREIRA Gestão: AMÉRICO LOBATO

    Jogo: MARANHÃO x IMPERATRIZ COMPARE—-> Jogo: MARANHÃO x IMPERATRIZ
    Data: 29.05.2011 Data: 12.04.2012
    Arrecadação: 14.065,00 Arrecadação: 2.210,00
    Despesa: 8.539,95 Despesa: 7.452,95
    Lucro: 5.525,05 ————————————————————-> PREJUÍZO: 5.242,95

    Jogo: SAMPAIO X MARANHÃO COMPARE—-> Jogo: SAMPAIO X MARANHÃO
    Data: 22.05.2011 Data: 03.05.2012
    Arrecadação: 15.250,00 Arrecadação: 7.415,00
    Despesa: 8.928,80 Despesa: 7.091,30
    Lucro: 6.321,20 ———————————————————> Lucro: 323,70

    ——————————————————————————————————————————————————————————-

    COPA DO BRASIL 2011 COPA DO BRASIL 2012
    Gestão: ALBERTO FERREIRA Gestão: AMÉRICO LOBATO

    Jogo: SAMPAIO-MA X SPORT-PE COMPARE—-> Jogo: SAMPAIO-MA X ATLÉTICO
    Data: 24.02.2011 Data: 03.05.2012
    Arrecadação: 171.550,00 Arrecadação: 157.920,00
    Despesa: 55.556,53 Despesa: 80.250,37 (ABSURDO!!!)
    Lucro: 115.993,47 ———————————————————> Lucro: 77.669,63

    Jogo: SAMPAIO-MA X SANTO ANDRÉ-SP COMPARE—-> Jogo: SANTA QUITÉRIA-MA X ASA-AL
    Data: 16.03.2011 Data: 14.03.2012
    Arrecadação: 231.300,00 Arrecadação: 40.140,00
    Despesa: 79.926,82 Despesa: 32.267,52 (POUCA VERGONHA!!!)
    Lucro: 151.373,18 ———————————————————> Lucro: 7.872,48

    Espero que o Zeca publique pois essa é dedicada ao Fontenele, ao Edivan Fonseca e a todos os jornalistas que chamavam Alberto Ferreira de ladrão e hoje vivem bajulando o Todo Poderoso Antônio Américo, pq será heim???? Será que tá rolando um incentivo ($$$)?

    Essa é a melhoria do futebol maranhense? A transparência? O crescimento? A organização? Segundo Edivan Fonseca é sim, segundo ele, em sua coluna, é um dos melhores campeonatos dos últimos anos…

    Que cara-de-pau esse Edivan heim? Sinceramente nunca tinha visto tanta mudança em tabela como vi esse ano, nunca tinha visto tanta desorganização como vi. O paspalho, engenheiro e egocêntrico EVANDRO MARQUES superou todos os seus incompetentes antecessores (Liste Leão Castelo Branco, Geografia, Jamenes Calado, Pedro Vasconcelos, etc).

    E nosso Ilustre Antônio Américo Viajando Gonçalves vive indo e vindo da CBF a procura de tutu; tutu este que não apareceu até hoje no nosso futebol, acho até que o Alberto deixou um manual de procedimentos para ele, pois ele tem sido um aluno exemplar, tem seguido à risca os procedimentos do Alberto, chegando até a superá-lo.

    Já não esconde mais quem é, vive discutindo ao vivo com o Sergio Frota por dinheiro, ouvi falar por fonte certa que após a sua eleição ele “descobriu (acredite se quiser)” que todos os clubes que votaram nele estavam irregulares e agora está cobrando a regularização de todos.

    Pergunto: SE OS CLUBES E LIGAS ESTAVAM IRREGULARES, COMO VOTARAM?
    É foda heim??? A desonestidade continua a mesma, só com uma diferença, hoje a imprensa não fala mais nada, tá todo mundo pegando uma babinha… Triste futebol maranhense… CADÊ A DRA. LÍTIA CAVALCANTE????

  • JAYR

    Se o Moto vier a cair novamnete mais uma vez culpa é da diretoia do clube, assim como foi com o Kleber Verde, falta de organziação, desta feita pior, porque eles os diretores do moto que fizeram o clube perder seis pontos que hoje fazem falta, os jogadore não recebendo seus salarios mostraram terem bom carater e serem excelentes profisssionais que deveiam ser observados por outros clubes porque é desse tipo de jogaores que um clube precisa, não fosse o carater e profissionalismo deles já estaríamos rebaixados desde o primeiro turno, mais se o rebaixamnto vier culpa dessa diretoria irrresponsável, mais também se vier a queda que menos o ano dem que caimos sirva de lição nos poupe o restante de 2012 de vário vexames porque fomos rebaixado, penúltimo no Brasilerio da Série D e penúltimo na Copa União, por favor nós hoje é que somos presidentes do papão, não é atoa que todosos jogos doamos de corção nossa contriuição porque gostamos do moto adoramos o nosso time do coração, se a queda vier aceitarei porque ficarei pelo menos resto doano assim como o primeiro paz, e que eles peguem o dinheiro do govrno e metam no bolso como vem fazendo ao longo dos anos, mais ainda resta esperança porque devemos observar que vem pela frente nosso maior freguês em jogos decisivos no caso o time de antonio améico e sergio frota, os bolivetes alegam que nos derrubaram em 2009 quando na verdade quem nos derrubou foi uma das lazeiras do futebol maranhense o IAPE que felizmente para o bem do futebol escafedeu-se por falar nesses dois sempre que brigam aparece uma novidade ou seja gente do meio deles é que entrega o ouro foi assim com o extrato do Banco do Brasil, se observarem bem, o Nero que deve fazer parte do grupo já que está com a faca e o queijo nas mãos, pela informação precisa, pois só constam jogos do Sampaio e do Maranhão, sinal que o representante do Moto na não ama clubes é um zero a esquerda, quanto ele dizer que quem votou na eleição estava irregular eu não acredito nisso mais é bom que fiquem de olho, porque a pouco tempo atrás foi aunciado na s radios que o campeoanto sub 18 anos, teve inicio cancelado isso dito por um Diretor da FMF ( leiam blog do bola murcha e peçam gravações de programas esportivo), para que os clubes se regularizassem, ora bolas durmam e acordem com um barulho desse se os times estavam aptos a participarem de assembléia não estão aptos para jogarem, A não se que para disputar uma compeição haja outro sistema de regulaização, ou será que Sampaio, Moto, Maranhão e os utros que vão disputar a competição estão irregular? Sinceramente espero que não, porque: CHEGA DE ESCULHAMBAÇÃO.

  • JAYR

    NÃO VAMOS CAIR MAIS SE CAIR A GENTE LEVANTA, POQUE O MOTO NÃO TEM UMA TORCIDA A TORCIDA ´QUEM TEM UM TIME.