‘Exercício’ no Castelão

O governador em exercício, Marcos Caldas, vistoriou as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão. E ficou surpreso com o que viu, afinal um deputado se interessar pelo futebol no Maranhão é coisa muito difícil mesmo.

“Estou surpreso pelo avanço da reforma e viemos vistoriar mais esta obra do governo do Maranhão, que será entregue este ano. No dia da reinauguração quero estar ao lado da governadora Roseana Sarney e do secretário Joaquim Haickel”, afirmou.

Quem também esteve por lá foi o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Neto Evangelista. E que bom que os titulares viajaram, só assim, a turma que está no “exercício” pisou no Castelão.

O secretário Joaquim Haickel, da Sedel acompanhou a vitita e explicou que o novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, para atender às exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira, garantindo mais conforto para a torcida.

“As obras estão sendo feitas pela Secretaria de Infraestrutura e vamos fazer o jogo da seleção brasileira com uma das seleções que tem alguma relação com São Luís (Holanda, França ou Portugal). Estamos a disposição para prestarmos conta dos nossos serviços”, disse.

13 comentários para "‘Exercício’ no Castelão"

  • fernando 81

    Zeca, visitaram tudo bem, as reportagens e vários blogs repitiram as mesmas coisas, que o Castelão vai ser isso e bla blá, o que agente queria saber mesmo continuamos sem saber:
    O que já foi feito do projeto? O que já está pronto e o que falta? o que já foi encomendado ou não?
    SE FOR TIRAR PELAS FOTOS, O QUE SE PERCEBE É QUE TÁ TUDO DO MESMO JEITO…
    UMA CRÍTICA, E NÃO ME REFIRO A VOCÊ, A IMPRENSA MARANHENSE AS VEZES É MUITO PREGUIÇOSA…TODOS OS VEÍCULOS COPIARAM A MATÉRIA DA SECOM, ninguém se dá o trabalho de ir em LOCU verificar e reportar para os interessados o que realmente é ou não é…
    REPETIR DECLARAÇÕES DE POLÍTICOS EM VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO É PÁIA MUITO PÁIA…
    AGUARDEMOS O CASTELÃO ENTÃO…NÃO CONFIO NESTA LOTIL…O FÓRUM DO CALHU QUE ESSA EMPRESA FEZ…FICOU INACABADO, E BASTA CHOVER PARA APARECER AS INFILTRAÇÕES…MAS VAMO Vê…

    RESPOSTA: FOI APENAS UM PASSEIO DELES AO CASTELÃO.

  • Ramssés Silva

    Só foram pq estão no alvo da opinião pública com essa hst de 18 salários!

    Esse projeto de reforma do Castelão é totalmente nebuloso; nenhum cidadão comum sabe nada!

  • Gilberto

    SÓ ESTÃO ESQUECENDO DE DIZER, CASTELO CONSTRUIU OS GOVERNOS “SARNEYS” DESTRUIU, ESQUECERAM DE DIZER QUE A PARTE PRINCIPAL ONDE CORRIA RISCO DE DESABAMENTO QUEM FEZ AOS TRANCOS E BARRANCOS FOI O GOVERNO JACKSON LAGO, FICANDO COM O GOVERNO ATUAL SÓ “PINTURA” ASSIM É FÁCIL, E O ATUAL SECRETARIO QUE FOI O ÚNICO QUE NADA FEZ É QUEM VAI LEVAR OS LOUROS DA “VITÓRIA”, SERÁ QUE PENSAM QUE NÓS SOMOS BURROS. COMO DIZ VOCÊ NO COMENTARIO DO FERNANDO 81 REALMENTE “ELES ESTÃO FAZENDO APENAS UMA PASSEIO” É SÓ O QUE ELES SABEM É PASSEAR,

  • kelson

    CONCORDO COM O FERNANDO, NIGUÉM DA IMPRENSA VAI ATÉ O ESTÁDIO TIRAR FOTOS PARA A POPULAÇÃO TOMAR CONHECIMENTO DO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO NO CASTELÃO. JÁ PENSEI EM IR ATÉ LÁ PARA VER DE PERTO. ISSO TAMBÉM OCORRE COM JOGOS NO INTERIOR, NIGUÉM TIRA FOTOS DOS JOGOS, DAS TORCIDAS, NINGUÉM FAZ REPORTAGEM FORA DO ESTÁDIO PARA MOSTRAR A MOVIMENTAÇÃO, SÓ PASSA E MUITO RÁPIDO ALGUNS LANCES DO JOGO NO GLOBO ESPORTE LOCAL QUE DÁ PREFERÊNCIA A JOGOS AMADORES( AÍ É FEITO UMA GRANDE REPORTAGEM, MOSTRA LANCES, ENTREVISTAS E ETC. ESSE PROGRAMA TEM QUE DÁ PREFERÊNCIA A JOGOS PROFFISSIONAIS.

  • OZEAS

    zeca, leio o seu blog todos os dias, gostaria de dizer que o fernando 81 fez umas perguntas interessantes, eu ratifico as perguntas dele, perguntando se não tem como tirar uma foto do andamento das obras no castelão, isso é muito importante, e dá até mais credibilidade nas notícias. se vc procurar na internet imagens atuais de como está o castelão de são luis ma vc não encontrará absolutamente nada.

    RESPOSTA: CLARO, VAMOS VER SIM ESTA MATÉRIA.

  • MARCIO

    E TRISTE MAS É REAL,O GOVERNO NÃO GOSTA DE ESPORTE.VEJA O ESTADO AO LADO O ALBERTÃO E O MANGUEIRÃO,ESTÃO EM PÉ JA O CASTELO DE GREISKO,NUNCA FICA PRONTO,AI GALERA ISSO AI É SÓ UMA MAQUIAGEM
    NÃO SE ILUDAM ESTÃO VENDENDO ILUSÃO.E VAI DAR SAMPAIO NA CABEÇA.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Só para tirar foto!!!!

  • Paulo SJR

    NÃO MORREMOS DE AMOR PELOS “SARNEYS” MAS, COMO DISSE O COMENTÁRIO DO GILBERTO.
    OLHA, JÁ DISSERAM, O CULPADO DO FECHAMENTO DO CASTELÃO FOI NO GOVERNO JOSÉ REINALDO, POIS NA COPA DO BRASIL DE 2005, POR BIRRA COM OS “SARNEYS” INTERDITOU EM CIMA DA HORA O CASTELÃO, PINCIPLAMNETE POR POLITICAGEM FULEIRA QUE TEM O MARANHÃO, PARA PREJUDICAR O MANOEL RIBEIRO ENTÃO PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE NA ÉPOCA NÃO LIA SUA CASTILHA.
    LEBRA SEU GILBERTO, OU VOCÊ NÃO ACOMPANHAVA NOSSO FUTEBOL?

    AGORA SE AINDA FOSSE O FINADO JACKSON LAGO, TALVEZ O CASTELÃO JÁ ESTARIA PRONTO, MESMO COMENDO A METADE DO DINHEIRO E COM A REFORMA LENTA. AQUI NO MARÁ SEU GILBERTO TODO POLÍTICO TEM ESPIRITO DOS “SARNEYS” NÃO TEM UM SANTO.

  • GENIVAL

    AMIGOS ISSO E OBRA FARAÔNICA, DO EX GOVERNADOR JOÃO CASTELO. RECURSOS GASTO PARA SUA CONSTRUÇÃO E REFORMAS ATÉ O DIA DE HOJE.É INCALCULÁVEL.
    IGUAL Ex. TRANSAMAZÔNICA, ESTES RECURSO PODERIA TER SIDO GASTO NA SAÚDE COM MAIS UM HOSPITAL NO LUGAR QUE ELE ESTA OCUPANDO HOJE. MAIS ESCOLA, MELHORES SALÁRIO DOS POLICIAIS, E PROFESSORES. INVESTIMENTO NO SISTEMA DE AGUA POIS TÃO CARECIDO NOS BAIRRO DE SÃO LUIS.
    OS CLUBE DE FUTEBOL QUE TEMOS EM SÃO LUIS, JÁ E UM LUXO ESTAREM JOGANDO NO NHOZINHO SANTOS POIS NEM ISSO ELES MERECEM. POIS A RECARDAÇÃO DA BILHETERIA DIA DE JOGO NÃO PAGA NEM AS DESPESAS DO ESTADIO QUAL ESTÃO USANDO.
    O QUE FOI GASTO ATÉ HOJE. COM ESTE ELEFANTE BRANCO ESTAMOS PAGANDO COM NOSSOS IMPOSTO TALVEZ NEM OS NOSSOS BISNETO TERMINE DE PAGAR.

  • hailton sa

    agora que o estadio esta quase pronto ,todo mundo vai querer ser o pai da criança,falo no geral politico é tudo igual,mais a culpa disso tudo é nossa.aqui no maranhao tem politicos (que fazem que trabalham 12 meses e recebem 18 salarios,o cumulo do absurdo),politicos recebe auxio palitÓ,auxilio moradia, tem politcos que recebem mais de 1000 lts de combustibel por dia e ninguem faz nada,triste BRASIL ,ENQUANTOS UNS TRABALHAM DIA E NOITE PRA RECECBER UM MISERO SALARIO MINIMO,PIOR DE TUDO É QUE é minimo mesmo e com essa esmola ter que arcar com a compra de tudo,roupas,comidas saude e por ai vai…

  • Paulo da Cohama

    Esse Genival sanfona Lacerda do comentário 09 é um bobalhão mesmo, ele é daqueles idiotas daqui que sofrem por times lá do RJ e quer menosprezar os nossos clubes. Quando você voltar a escrever neste blog, escreva coisas construtivas e não bobagens rapaz.

  • Paulo SJR

    ESSE GENIVAL É UM BABACA, PRA ELE SÓ PRESTA É O DOS OUTROS.
    GENIVAL POBRE DE DINHEIRO E ESPÍRITO, TUDO SE COLOCA A SAÚDE, EDUCAÇÃO NO MEIO, TU NÃO SABE QUE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO E AS ÚNICAS QUE TEM VERBAS PRÓPRIA, É OLHA QUE NÃO É POUCA, AGORA POR ISSO, NÃO SE PODE GASTAR DINHEIRO COM OUTRA COISA, PORQUE TUDO É SAÚDE E EDUCAÇÃO.
    ZÉ CUECA, TU DEVE SER MAIS UM TORCEDOR DO FLAMELECA, MENOSPREZANDO O QUE É MEU, É TEU, NOSSO, ENERGÚMENO!!!

    O CASTELÃO PRONTO, SERVE ATÉ PRA TI SEU ABESTADO ASSISTIR O TEU FLAMELECA UM DIA, COISA QUE A CBF NÃO COLOCA NUNCA NA COPA DO BRASIL, POIS O ACANHADO NHOZINHO SANTOS NÃO CABE.

    VAI TE CATAR MANÉ!!!!!!

  • Ezequiel

    ô Genival! elefante branco é a mulher que tu tem em casa seu bundao pra nao gostar de futebol só pode ser nerd! há não pode ser nerd não com esses erros todos no teu comentario kkk burro