MAC é campeão!

E deu Maranhão na decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense. O time atleticano arrancou o empate de 1 a 1, contra o Viana, no Estádio Djalma Campos e como já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, conquistou o título.

O MAC, além de ganhar o turno conquistou vaga na final do estadual contra o vencedor do returno, isto é, se o Bode não levar o 2º turno.

O Viana saiu na frente com Kelson, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Viana dominou o jogo, mas o atacante Hiltinho, aos 29 minutos do segundo tempo estragou a festa que já estava preparada na cidade.

Se o título ficou com o MAC que terminou com a melhor campanha, vale destacar o Viana que superou equipes tidas como favoritas e quase leva o primeiro turno.

A bola volta a rolar no próximo domingo com a primeira rodada do 2º turno.

Foto: Bruno Alves

16 comentários para "MAC é campeão!"

  • Leandro MR

    Parabéns ao MACÃO!!!!!!!
    Só uma pergunta: o título do 1º turno garante a vaga em algum torneio nacional??
    Todo ano parece que tem uma regra de classificação diferente…

    RESPOSTA: GARANTE APENAS A VAGA NA DECISÃO.

  • Tímon falando a verdade.

    Incrível. Tenho que admitir que nunca iria imaginar que aquele time que levou um baile do Sampaio Corrêa (foi de 3, mas poderia tranquilamente ter sido de 5 ou 7) levaria o primeiro turno. De quebra, praticamente garante o título, já que o tricolor está se afundando cada dia que passa. O MAC deverá ser o representante maranhense na série D ano que vem, já que o Sampaio não passará este ano infelizmente mais uma vez e deixará de vez o nacional. Como diz um amigo meu, o atual comando não deixará saudades no futuro Pode ser, é apenas um vatçínio. Porém, é uma vergonha. Eu estive no NOJINHO Santos naquela ocasião e o tricolor deu um passeio no MAC e este nem viu a bola. Mas do que adiantou? Com tanta perna de pau, tal qual Orlando e cia, o Sampaio tem mesmo é que afundar. Parabéns MAC. Acima de tudo é bom ver que organização e seriedade ainda ganham com justiça. Como é bom vê-lo no bairro da Cohama, bairro promissor, com shopping (MAc Center) e não encravado no meio do nada, favelizado e sem futuro. Talvez o MAC seja, de fato, o único clube do estado devido a sua estrutura. O resto, inclusive o maior em torcida e duas vezes campeão nacional, não passam de times mesmo.Para finalizar: melhor vê-lo campeão do que qualquer timeco de prefeitura que jájá estará morto.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Espero que Baratz não deixe que o relaxamento no 2º turno prevaleça(POR TER GANHO O 1º),, se der pra “matar” logo direto, melhor, afinal de contas o MACÃO AINDA NÃO SE GARANTIU EM NENHUMA COMPETIÇÃO NACIONAL.

  • Joimar Franco

    Zeca bom dia! sobre o comentário do Sr. Timon parece que ele conhece pouco futebol o SAMPAIO só perdeu este titulo por a maioria dos jogadores já estava desgastado do treinador que foi embora o fanfarrão, fizeram corpo mole nas suas duas partidas finais, imagima que inadimisivel aquele penalti que o maracana perdeu, vamos partir para o segundo turno detonando tudo.

  • Paulo da Cohama

    Timon cadê a tua visão de futuro ? ali na sede do Sampaio pode ser feito um estádio com capacidade para mais de 25.000 pessoas, basta que apareça mais pessoas para ajudar o clube. O Sampaio vai ser o campeão maranhense sim, depois nós comentaremos até mais !

  • Paulo Bolivão

    Zeca cadê as fotos da festa com papel picotado e o palanque lá de VIana, isso não parece que é oposição a FMF ?

  • JAYR

    Que desgraça, como vianense de nascimento (sou ludovicenwse de coração moro a minha idade em São Luís0 fico imaginando a final Moto (se Deus quizer) e Maranhão, só co uma torcida em campo si uma torcida prque o Maranhão é um time de um grupinho de simpaizantes, o MAC pode até ser grande em tradições mais em materia de torcida é igual ao Iape, Expressinho, Tupan, Comerciário felizmente estes já se foram e espero que não voltem mais era só prejuuízo e votos seguros do sr. Alberto Ferreira, quem segura a onda mesmo aqui é Moto e Sampaio, fosse eu dirigente de um dos dois clubes, jamais aceitaria o Maranhão ou outro time sem torcida em preliminar, porque é muita sacanagem, Moto e Sampaio pagarem as contas dos outros, na verdade, nomomento atual do nosso futebol, são Luís só cabe mesmo dois times MOTO E SAMPAIO, que pena o Viana ter pipocado porqe aí sim teríamos uma final de verdade, com os dois times ganhando dinheiro sozinhos, o Maranhão em uma final com Moto ou com Sampaio em matéria de renda é uma injustiça sem tamanho, foi assim com o jogo do viana aqui só tinha vianense. EITA LAZERA ESSE MARANHÃO.

  • Iramar Barros

    Vamos deixar essa Piaba colorida de lado, vamos comemorar o nosso titulo . O nosso time é o mais organizado do estado, tem o maior patrimonio e se Deus quiser vamos investir no time para ganhar todas as competiçoes aqui dentro. Valeu Bodao campeao!

  • Luciano

    A final do 2 turno vcs ja sabem que vai dar né……………
    Motão e Mac
    Sampanha , ja sabemos que vai acontecer..
    na 4 divisão…taca e mais taca ..seja pro cuiba , seja pro Atletico PR, seja pro moto , ou ate pro VIANA
    Não tem jeito mesmo ….SAMPAIO CORREA

  • Paulo Bolivão

    Jair com comentário 07 você está correto, outra coisa o Maranhão não tem torcida mesmo, más veja como é o futebol o Sampaio meteu 3 a 0 neles e poderia ser 7,8 9……. .

  • Fábio

    Depois que acabar o mandato do João buracão eu quero ver o dinheiro das piabas ovulantes. Parabéns ao MAC que conquistou o título sem oba-oba.

  • José Carlos Pereira Martins

    ONDE ESTÁ TUA INTELIGÊNCIA ARTUR!!!

    Zeca, será que aquela redação do Artigo 5º alínea C em que o representante do Moto Club, Sr. Artur Filho apresentou proposta que daqui em diante teria mais 1 voto o campeão da Série A do Brasileiro, não seria viável mais 1 voto ao Campeão da Série B do Maranhense? Com certeza ele já teria garantido 1 e mais 1 este ano.

  • TORCEDOR

    ESSE TIMOM DEVERIA TRABLHAR NA CAEMA, PENSE NUM CARA QUE SO FALA AGUA KKKKKKK

  • Fabio Sampaio Corrêa

    Qual o time que saiu no blog das costas do globo esporte.com ? resposta Mac, qual é o time mais organizado do Estado ? R Sampaio Corrêa. Qual é o pai de todos aqui no Estado ? R = Sampaio. Então seu Iramar Barros do comentário 9 o vice-campeonato você pode comemorar, porque o título vai ser do papai Sampaio o maior de todos e pai do BEC, pai do Santa Quitéria, pai do Viana, pai do Moto Club, pai do Cordino e pai E….. lá de Imperatriz.

  • Raniere Froz

    Ainda reafirmo o Sampaio será campeão maranhense, sem muito esforço! A tua hora vai chegar bodinho! kkkkkkkkkk
    Incrível como alguns torcedores do meu time se contradizem, a poucas semanas vi esse mesmo cidadão elogiando o Sampaio e do nada porque o time não venceu o 1 turno que não presta, sem estrutura, sem nada, eta modismo!!!!!!!!!!!!!!

  • Tímon falando a verdade, mais uma vez.

    Paulo da cohama,
    Amigo, teci tal comentário devido ao fato de que não há acesso à sede senão por uma única rua e, no final, pela Vila Luizão, tb uma via. Pense bem, se difícil é chegar ao NOJINHO Santos, sendo este central, imagine na periferia mal atendida por transporte público. Ora, tenho dito aqui que temos já pouco espaço na ilha para grandes empreendimentos devido à exploração imobiliária. Contudo, o problema maior é estrutural. Sem acesso a este estádio que Sérgio Frota deseja construir para 5.000 pessoas, teriámos apenas a presença do pessoas do Turu e adjacẽncias e outros poucos hérois, acredite, porque muitos não conseguiriam lá chegar. É um bom local para descanço, treinamento sem muito movimento, mas está longe de ser bom para o pretendido – um clube de campo na melhor das hipóteses, fazendinha, coisa e tal. Até o Vinhais tem mais acesso, pode conferir, por isso falei do MAC. Pequeno estádio, moderno e de fácil acesso só no aterro do bacanga. Lá é nosso, do povo, tem espaço, mas hoje só serve para a bebedeira, drogas e prostituição.

    Joimar, não entendi teu comentário. Nada a ver! Certa vez o então preidente francês -Charles de Gaule – disse que o Brasil não era um país sério e isto repercute até hoje, anos depois de sua morte. Quem já viveu na europa, como eu, sabe do profissionalismo que eles têm e nada justifica corpo mole ( a não ser vantagens na loteria como aconteceu em 1980 com Paulo Rossi e cia na Itália). Fora isso, uma exceção, eles são muito sérios. Há sim, na verdade, jogadores fracos no nosso plantel, uns seis, e eles deveriam sair logo. Eis que vem a serie D e isto sim nos interessa mais. Pode ser nossa última chance de ascendermos nos próximos dois anos.