Handebol maranhense continua fazendo escola

Após revelar craques como Tião, China, entre outros, cinco atletas de handebol do Maranhão que são destaque na Unidade Integrada Barbosa de Godóis estarão seguindo na próxima sexta-feira, para a cidade de Caçador, em Santa Catarina, onde irão jogar na equipe que leva o mesmo nome da cidade.

Os atletas são: Wagner Silva, Thalyta Nery, Carlos Eduardo Bastos, Natally Lima e Karla Sodré. Eles estão fazendo caminho parecido ao percorrido por Leudyenny Pacheco e Julienne Leal, ex-alunas da UI Barbosa de Godóis, que atualmente residem e jogam handebol na cidade de Criciúma.

Esse reconhecimento do Handebol maranhense é fruto de uma política educacional trabalhada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no sentido de incentivar e valorizar as práticas esportivas, o que apresenta ganhos significativos na formação de uma juventude mais consciente e saudável.

Por conta desse acréscimo nas atividades esportivas, o Maranhão vem ganhando destaque no desporto nacional, com grandes conquistas no esporte amador nascido e praticado dentro das escolas públicas. A UI Barbosa de Godóis, é um grande exemplo dessa nova perspectiva, e nos últimos anos sagrou-se campeã em várias competições estaduais e nacionais, sempre elevando a bandeira do Maranhão ao topo dos pódios.

Nesta terça-feira (28), ocorrerá às 15h, na sede da escola, uma coletiva de imprensa com a participação de professores e dos atletas.

Uma resposta para "Handebol maranhense continua fazendo escola"

  • Luciano

    PARABÉNS AO EDUARDO TELES QUE TOMA CONTA DO HANDBOL NO BARBOSA DE GODÓIS