Ministro do Turismo visita obra da Via Expressa

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, visitou, nesta sexta-feira, as obras da Via Expressa, na companhia do ministro do Turismo, Gastão Vieira; do secretário de Estado do Meio Ambiente, Victor Mendes; e do deputado estadual Roberto Costa. A comitiva percorreu alguns trechos da avenida em construção e o secretário explicou detalhes dos serviços.

Max Barros destacou que a Via Expressa é resultado de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, que está investindo em obras de infraestrutura que visam o incremento do setor turístico. “Daí a importância da visita do ministro, pois ele pode conferir o padrão de qualidade dos trabalhos”, ressaltou Max Barros.

O ministro Gastão Vieira ressaltou que sempre que vem a São Luís, aproveita para checar o andamento dos serviços. Ele afirmou que a Via Expressa será de suma importância para desafogar o trânsito em São Luís, o que garante qualidade de vida ao morador e ao visitante.  “Estas obras merecem nosso acompanhamento e vejo que estão seguindo muito bem. A última vez que aqui estive foi há dois meses e observo muitos avanços. Até sua inauguração, em setembro, estaremos permanentemente aqui”, disse o ministro.

As obras estão dentro do cronograma. A primeira parte, até o bairro do Cohafuma, estará concluída em setembro, para o aniversário de 400 anos de São Luís. A segunda etapa será entregue até o fim do ano. Atualmente, cerca de 300 operários trabalham na obra. “Esta será uma avenida importante para São Luís, pois será moderna e dentro dos mais avançados padrões de engenharia”, destacou Max Barros.

3 comentários para "Ministro do Turismo visita obra da Via Expressa"

  • Gojoba

    Esse Estado não anda mesmo em vez desse ministro se preocupar com obra estadual

    deveria ter vergonha de olhar o aeroporto dessa forma e resolver esse problema do aeroporto com uma empresa que tá quase parando uma obra federal que tão empurrando pro estado

  • marquinhos

    como será essa primeira e a segunda etapa ??

  • Sul matogrossense

    Algue´m sabe informar se essa avenida terá ciclovia???

    Afinal, no novo padrão de avenidas é indispensável ciclovia! Vamos acordar para o futuro!!!!