Ricardo coloca secretaria à disposição da Polícia Federal

O secretário Ricardo Murad encaminhou ofício, nesta quinta-feira (2), à direção nacional do Departamento da PF, em Brasília, com cópia para a Superintendência do órgão no Maranhão, se colocando à inteira disposição para eventuais esclarecimentos referentes à sua gestão, com o fornecimento de documentos necessários à investigação, caso a demanda se concretize. 

No ofício ao diretor Leandro Daiello Coimbra e ao superintendente Cristiano Barbosa Sampaio, o secretário afirma que “a partir deste momento a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão está a sua inteira disposição para que seus agentes e delegados fiscalizem ou investiguem o que entender necessário”. E completou: “O que não se quer é essa onda de anúncios e mais anúncios de “operações” que não deixam de prejudicar o trabalho de um grupo de servidores que se dedica, e muito, em fazer a anunciada e necessária revolução no sistema de Saúde Pública do Maranhão, cujo único objetivo é garantir saúde de qualidade aos maranhenses”.

Ao argumentar que as anunciadas “operações” decorrem de iniciativas de cunho político perpetradas, inicialmente, pelo ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MA), Raymundo Portelada, e pelo deputado Domingos Dutra, o secretário Ricardo Murad relatou que, dos recursos empregados no Programa Saúde é Vida, apenas 30% do custo de oito Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – todas já construídas – são oriundos do Tesouro Nacional e cujas respectivas contas são prestadas com todo o rigor que exige o Ministério da Saúde.

Todas as “irregularidades” apontadas por Raymundo Portelada foram, no documento, classificadas como denúncias vazias. Segundo explicou o secretário, o preço de cada um dos 72 hospitais e de todas as UPAS obedece rigorosamente os valores praticados em obras da União e pela Caixa Econômica Federal, e que os procedimentos licitatórios foram públicos, obedecendo aos ritos legais.

“Obras pagas e não realizadas, de jeito nenhum. Todas elas estão de pé, muitas delas já funcionando plenamente, o que é facílimo de ser constatado, pois já estão atendendo a população do nosso Estado”, contestou o secretário, acrescentando que o Pleno do Tribunal de Contas do Estado, após acolher tais acusações, decidiu por reavaliar as denúncias, o que está sendo feito no momento.

“Finalizo, senhor diretor, reiterando o nosso compromisso com a transparência que é o que esta secretaria tem feito e, também, com  a posição de respeito ao trabalho daqueles que têm como missão a fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, concluiu o gestor.

5 comentários para "Ricardo coloca secretaria à disposição da Polícia Federal"

  • bruno senna

    É ENGRAÇADO COMO AS COISAS ACONTECEM NO NOSSO ESTADO, QUER DIZER DAS BANDAS DE LÁ.
    NA VERDADE O QUE EU QUERO DIZER É EM SE FALANDO NO GOVERNO DA DR: ROSEANA SARNEY, SÓ VAMOS
    SABER DAS COISAS QUANDO A BOMBA É ESTOURADA, POIS NADA SAI EM SEUS JORNAIS. “LÓGICO”.
    EU ESTOU ATÉ ADMIRADO VOCÊ COLOCAR ESSE ASSUNTO EM SEU BLOG.
    NA VERDADE A POLICIA FEDERAL DEVERIA ERA INVESTIGAR TODO O GOVERNO, TODAS AS SUAS SECRETARIAS E
    PRINCIPALMENTE O GABINETE DA GOVERNADORA.
    QUERIA QUE A INTERPOL A CIA OU ENTÃO O FBI. POIS A COISA É BEM MAIOR DO QUE IMAGINAMOS. É VERMOS
    NO PASSADO O QUE JÁ FEZ ESSE GOVERNO EM GESTÕES PASSADAS. É LAMENTÁVEL, MAIS ISSO É PRATIZ DESSE GOVERNO
    NÃO É NENHUMA NOVIDADE ESSAS INVESTIGAÇÕES. NINGUÉM AQUI DESTE ESTADO É CRIANÇA, EM SE FALANDO DESSAS
    MAZELAS. EU NÃO SEI ATÉ QUANDO, NOSSA PRA QUE TANTO ROUBOS… AO LONGO DOS ANOS…
    VAMOS INÚMERA-LAS, NÃO CABE AQUI.
    FICA AI MINHA REVOLTA COM ESSE GOVERNO DE FANTASIA E DE ATRASO.

  • Márcio

    è assim que deve agir quem não tem nada a temer

  • Dinah

    Um bom exemplo

  • Manoel

    ACHO QUE O EXEMPLO DO RICARDO MURAD DEVERIA SER SEGUIDO PARA TODO O GOVERNO QUANDO HOUVER INVESTIGAÇÃO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME MESMO. ISSO É A MAIS PURA REALIDADE.

  • Paulo da Cohama

    Resposta ao comentário 01. Não sai porque aqui tudo é na safadeza, inclusive dessa imprensa podre, corrupta e antidemocrática que nós temos aqui.

    RESPOSTA: RESPEITO A SUA OPINIÃO, PORÉM NÃO CONCORDO. NO MUNDO INTEIRO É ASSIM.