Américo admite irregularidade, mas nada faz…

Futebol aqui não tem jeito mesmo.

Hoje, em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo disse que foi alertado pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio que o Santa Quitéria não jogará a Copa do Brasil no Estádio Rodrigão se não apresentar os laudos dentro do prazo determinado.

O que chamou a atenção na entrevista do presidente da FMF é que, se não existe condição de jogo para a Copa do Brasil por causa dos laudos como é que o Santa Quitéria vem realizando os seus jogos em casa? A FMF não teria que exigir os laudos também?

A justificativa de Américo foi absurda. O dirigente alegou que parar o campeonato agora poderia provocar um grande prejuízo. Sinceramente não entendi. A competição só está começando.

O grande prejuízo que vejo é moral. Não se pode admitir uma irregularidade dessas e achar que é normal e que para a competição local tudo é possível.

Além do Rodrigão, outros estádios também estariam sem laudos, mesmo assim a Federação faz vistas grossas.

É por isso que tenho dito que muita coisa ainda continua como estava na Federação na época de Alberto Ferreira.

14 comentários para "Américo admite irregularidade, mas nada faz…"

  • fernando 81

    Pois é, mas como mesmo diz o Fontenelle: “o Dr. Antonio Américo é um homem da Lei, doutor advogado, conhecedor da lei, tudo que ele faz é correto porque ele entende de Lei…”

    ISSO É SÓ MAIS UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA QUE COMEÇOU TRAGICAMENTE QUANDO DA “APROVAÇÃO” DO “ESTATUTO”…
    ONDE NÃO HA CREDIBILIDADE…TAMBÉM NÃO HÁ TORCEDOR…NÃO HÁ PATROCÍNIO…NÃO HÁ ESPERANÇA!!!

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA, NÃO ADIANTA MUDAR SÓ AS PESSOAS, O QUE PRECISA MUDAR SÃO AS ATITUDES. NO ENTANTO, PELAS “PEROLAS” QUE O ILUSTRE PRESIDENTE DA FMF VEM DIZENDO NA MAIORIA DAS ENTREVISTAS, ESTOU SENTINDO QUE SÓ MUDOU A PESSOA, A PRÁTICA VAI CONTINUAR SENDO AS MESMAS.
    PARECE QUE A ÚNICA MUDANÇA, FOI A MÃO DE CAL QUE PASSARAM NAS PAREDES DO CORREDOR DA FMF..

  • Gojoba

    Mas isso tu nao fala no programa de fontenelle eu acho engraçado teu posicionamento

    se era pra mudar mudou e porque tu queria ser presidente da federação era por isso

    RESPOSTA: NÃO TENHO NADA A VER COM A OPINIÃO DE QUALQUER COLEGA. NÃO SOU OBRIGADO A SEGUIR E MUITO MENOS CONCORDAR COM A OPINIÃO DE QUEM QUER QUE SEJA. A OPINIÃO AQUI É A MINHA. QUANTO AO QUE VOCÊ DIZ QUE EU QUERIA SER PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, SÓ VOCÊ DEVE SABER DISSO.

  • JOÃO AZEVEDO

    CARO ZECA,
    COM RELAÇÃO A 1ª RODADA DO CAMPEONATO MARANHENSE ONDE OS CLUBES UTILIZARAM JOGADORES IRREGULARES (NÃO PUBLICADO NO BID-E), ISSO BEM MOSTRA O AMADORISMO DOS DIRIGENTES DA FMF E ESPORTIVOS. OS CLUBES SÃO CULPADOS (ACHO QUE SIM). POIS TODOS NÓS SABEMOS DESDE O ETMPO DE ESTUDANTE QUE DIA 20 DE JANEIRO E FERIADO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E A CBF NÃO ABRE AS PORTAS. PORQUE DEIXARAM PARA FAZER O REGISTRO DE ÚLTIMA HORA (CLUBES). MAS EM CONTRA PARTIDA A FMF SABIA DO PROBLEMA TANTO QUE ALERTOU PARA QUE OS CLUBES NÃO ENTRASSEM EM CAMPO (SERIA MAIS UM ERRO DA FMF, E ISSO NÃO É PAPEL DO PRESIDENTE DA FMF).
    PORQUE A FMF NÃO ADIOU A RODADA. AGORA COLOCAR A CULPA SÓ NOS CLUBES E A FMF TAMBÉM NÃO TEM CULPA.
    SE NÃO ME FALHA A MEMORIA EM ANO ELEITORAL NÃO SE ALTERA ESTATUTO.
    NÃO SEI SE ME FIZ ENTENDER. FAVOR COMENTE?

    RESPOSTA: MAIS CLARO DO QUE VOCÊ FOI… NÃO HÁ NECESSIDADE DE QUALQUER COMENTÁRIO.

  • Paulo Bolivão

    Zeca você não dá opinião em relação aos seus colegas, conforme pergunta do Gojoba, porque você é igual a todos os jornalistas/radialistas: corporativos é só isso, as vezes isso de vocês dá nojo.

    RESPOSTA: VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO. O GOJOBA DISSE QUE EU NÃO DEFENDIA A MINHA OPINIÃO NO PROGRAMA DO FONTENELE. ELE DESCONHECE QUE NÃO FAÇO PROGRAMA DE RÁDIO. É AQUI QUE MANIFESTO AS MINHAS OPINIÕES QUE POR SINAL SÃO BEM DIFERENTES DAS DO FONTENELE EM RELAÇÃO À ADMINISTRAÇÃO DA FMF. VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO, VEJA OUTRA VEZ O QUE ELE PERGUNTOU PRIMEIRO.

  • THIAGO

    EU ACHO Q O SANTA QUITÉRIA Ñ VAI JOGAR NO SEU ESTÁDIO A COPA DO BRASIL, PQ Ñ TEM REFLETOR. OS JOGOS DA COPA DO BRASIL SÃO NAS QUARTAS E QUINTAS. E NESSES DIAS OS JOGOS SÃO A NOITE POR CAUSA DA TV. NO MARANHENSE Ñ PASSA JOGO NA TV, ENTÃO TEM COMO COLOCAR OS JOGOS DO SANTA QUITÉRIA NO MARANHENSE A TARDE.ESSA É A MINHA OPINIÃO. O ZECA SOARES QUER Q O CARA MUDE O FUTEBOL MARANHENSE DO DIA PRA NOITE. TA BOM DE VC SER O PRESIDENTE, QUERIA VER O Q VC FARIA. FURIA DO MEARIM.

    RESPOSTA: NÃO ESTOU ME REFERINDO A HORÁRIO DE JOGO, MAS SERIA BOM SE TODOS OS ESTÁDIOS TIVESSEM ILUMINAÇÃO. QUAL A DIFICULDADE?

  • Paulo da Cohama

    Zecão me responda quando começa a série D neste ano?

    RESPOSTA: DIA 27 DE MAIO.

  • Paulo da Cohama

    Ei Thiago o que foi o teu sumiço ? já sei é por causa do gatinho do Mearim que não ganha mais ninguém .

  • Gui Santos

    O que começa errado termina errado!!! O que está acontecendo é só o começo!!!

    Na verdade legalmente a última pessoa do mundo que poderia estar na Presidência da Federação era o Antônio Américo!!! Mas tudo acontece na esfera judiciária do Maranhão!!!

    O campeonato tá um verdadeiro desastre de público, a desorganização é a mesma, só houve uma pequena camuflagem, pinturas, boa aparência dos diretores, algumas doações de bolas de PLÁSTICO e CADEIRAS VELHAS ai ficou tudo bem, TODOS, IMPRENSA, TORCIDA, DIRIGENTES, CANTAROLANDO A NOVA ONDA DO FUTEBOL MARANHENSE!!!

    Nada na vida é por acaso e o torcedor sabe que na verdade o Antônio Américo usou de má fé durante toda a interdição e ainda fez pior nas eleições!!! Sabe também que ele não conhecia e não conhece nada de futebol!!!

    Sabe ainda que ele (Americo) foi covarde e manipulou o tempo todo as eleições, ao invés de arrumar a casa e preparar as eleições de forma limpa e clara!!!

    Ele estava era de olho no dinheiro que vem da CBF e outros, afinal quem não quer!!!

    Ainda vêm me falar de nova onda no futebol maranhense??? Para esses que defendem digo-lhes que ser imbecil é uma opção!!!

    Nem de longe desejo o retorno do ladrão do Alberto, mas sonhei, após a interdição, que uma outra pessoa assumisse a FEderação de forma digna, limpa e que realmente entendesse de futebol!!!

  • Gui Santos

    ZECA, QUERIA PERGUNTAR A SUA OPINIÃO SOBRE A ESCALA DOS DELEGADOS OFICIAIS DA FMF NESSA SEMANA:

    JOGO: SANTA QUITÉRIA X CORDINO
    Representante: EMANUEL DE JESUS – tesoureiro afastado do caso Alberto Ferreira, acusado durante anos oomo o principal culpado da evasão de público, venda de ingressos meia para cambistas e incompatibilidade nas arrecadações e público pagante no Nhozinho Santos. Além de ser fiel escudeiro do ladrão Alberto Ferreira, etc.

    JOGO: BACABAL X SAMPAIO
    Representante: MUNDICO – secretário da Federação durante todo mandato de Alberto Ferreira, fiel companheiro do tesoureiro Emanuel de Jesus na vida profissional e pessoal, inclusive no estádio nhozinho santos, acusado na época da CPI de fabricação de gatos, etc.

    JOGO: SABIÁ X MOTO
    Representante: ZECA – Secretário de Alberto Ferreira em toda a sua administração, não afirmo, mas o acusam de venda de árbitros durante anos e manipulação de resultados.

    Zeca, qual foi mesmo a mudança que o Américo promoveu?

    E OUTRA, VAI LÁ O SITE DA FEDERAÇÃO E VÊ SE JUSTAMENTE ESSA ESCALA TÁ PUBLICADA? VI NO JORNAL.

    ESPERTINHOS ESSES NOVOS DIRETORES DA FEDERAÇÃO HEIM? ESCONDENDO A ESCALA PARA NÓS NÃO VERMOS ESSA MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Evandro Filho

    Meu caro Zeca, o que esperar de um presidente de federação que “aconselha” um filiado, no caso o papão, para não entrar em campo, ou seja, perder por WO. Tocaram seis por meia duzia, isso é fato.

  • TORCEDOR DE OLHO

    Gui Santos meu amigo tu falou tudo só não falou das ultimas escalas dos árbitros
    que se repetiram. São os mesmo de sempre! Me diz ai Américo onde mudou!
    fui informado de que o presidente da comissão de arbitragem tem um filho que é arbitro
    no entanto ele está em todas as rodadas, ai eu fui ver e não é mesmo!
    Te pergunto há necessidade de você repetir os árbitros? então dr: Américo o que está acontecendo?
    Pelo que eu acompanho o futebol maranhense nós temos árbitros.Me informei que ficaram reprovados
    apenas 2, no ultimo teste físico, e os demais, onde estão?
    Falamos de tantas coisas e sempre esquecemos a arbitragem, assunto que é fundamental.
    Dr: Américo você entende mesmo de futebol? se não, está explicado, você não saber quem colocar pra
    administrar o nosso futebol, pois a arbitragem é fundamental.
    Não sei como anda as coisas pras banda de lá mais acho que não está nada bom, mais é bom você se atentar pra essa questão!
    TORCEDOR DE OLHO!!!
    VIVA A BAIXADA!!!

  • DECO

    mais uma vez madrugando pelos blogs me deparo com os antigos detonadores do clone do Sarney do futebol, agora detonando o sr. Antonio Américo, logo eles, cito dois deles: Gojoba e Paulo Bolivão, que tanto elogiaram o sr. Antonio Américo quando afastou temporariamente, o clone, “tocaram fogos de artificio” com palavras “parabéns dr. Antonio Américo” ‘Viva Dr. Antonio Américo” Depois quando você Zeca fez a critica ” Interventor ou Presidente” lembra? essas mesmas pessoas escreveram que você estava p…da vida porque queria ser presidente da FMF, seu comentário é sobre o local do jogo do santa quitéria pela Copa do Brasil, nada tem a ver com que os caras escreveram, ora bolas! se o o atual Presidente mudou a cara do futebol em poucos meses, fez o que o sr. Alberto Ferreira não fez em 20 anos tem que se dar voto de credibilidade ao Presidente, esperar pra ver se as promessas serão cumpridas, não deixar o tubarão mandar na FMF. Que culpa tem ele se o Moto Club é desorganizado, que culpa tem ele, se o Moto registrou jogador no dia do jogo, pensando que ainda era a administração passada. Leio a critica do Gui Santos, parece que ele conhece de perto esse funcionários que tece seus comentários sobre eles, não os conheço e até que se prove ao contrário são honestos, mais são figurinhas carimbadas do futebol figuras fácil de trocar. Está aí um grande erro do sr. Antonio Américo continuar como mesmos funcionários do Antigo Presidente eles também faziam parte da administração que junto com os clubes levaram o nosso futebol ao fundo do poço, sei que alguns por não terem se envolvido em algum problema, vão se sentir chateados comigo, eu também nada tenho contra eles, só queria mesmo mudança, afinal não era só:Alberto Ferreira, Dr. Cassas, Robson Vasconcelos, Dr. Bulcão, Pedro Vasconcelos e seu assessor (esqueci o nome) e o Jorge Ferreira, que administravam a FMF, não foi só eles que erraram os funcionários mesmo que de maneira indireta e mesmo sabendo que a maioria deles não se envolveram em escândalos mesmo assim também fizeram parte dessa castastrófica administração. que eles me desculpem mais essa é minha opinião. Outra coisa: deixem de dar dar razão ao Gui Santos e outros que não suportam os antigos funcionários da FMF, resolvam o problema renovando o quadro de Delegados, afinal o Delegado é quem representa o Presidente da Federação em jogos, ouve-se isso durante as transmissões de partidas de futebol da TV, por exemplo na Libertadores dizem ” o sr. Fulano de tal está representando a Conmebol”, e isto vem de cima para baixo, nada contra os Delegados/Funcionários mais renovação é renovação. pelo menos em jogos em São Luís a coisa melhorou, eu também poderia estar sentando a pua no Dr. Antonio Américo, afinal era ele Presidente do TJD, quando Joildo jogou sem cumprir a automática pelo Sampaio, mais entendi que a diretoria do meu querido MACÃO era fraca porque deveria ter levado o caso em frente, e até hoje o Campeonato de 2011 estaria em questão, por isso larguei de tocar no caso, MAIS ESTOU DE OLHO VIVO, mesmo assim dou meu voto de credibilidade ao atual Presidente da FMF, porque mesmo os jogos com pouco público (os mesmos de sempre), sentir mudança nosso futebol, era isso que eu e toda torcida maranhense queria. BOM DIA se é que Motenses e Bolivianos terão um Bom dia depois das tacas de ontem.

  • Manoel

    Se Ferreira que era semi analfabeto ficou 20 anos na FMF.
    Esse Américo vai ficar até morrer.
    Podem esperar
    Somente os Mnés acreditam que as coisas mudaram.
    Você está correto Zeca pela forma realista que vc divulga a matéria.
    Parabéns.