Joaquim Haickel garante o retorno do Bolsa Atleta

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel confirmou durante a cerimônia de premiação dos melhores atletas de 2011 no Troféu Mirante Esporte que o governo do Maranhão vai reeditar o programa Bolsa Atleta. Segundo Haickel, os recursos já estão garantidos no orçamento deste ano.

Haickel recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Sitema Mirante, Fernando Sarney o Troféu de Incentivo ao Esporte. O secretário Joaquim Haickel é o autor da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura.

De acordo com a Lei sancionada pela governadora Roseana Sarney serão destinados ao esporte recursos da ordem de R$ 12 milhões através de incentivos fiscais a empresas que apoiarem projetos esportivos nas diversas modalidades.

Que surjam agora essas empresas dispostas a contribuir com o esporte no Maranhão.

Outros destaques da noite de premiação do Troféu Mirante

Música
Destaque também durante o Troféu Mirante Esporte para a apresentação da cantora Rosa Reis e do instrumentista Chiquinho França. Rosa Reis que foi considerada a melhor jogadora de handebol do pais em 1977 cantou o hino de São Luís, Ilha Magnética e Ilha Bela. Um show à parte.

Emoção
Mais do que justa a homenagem especial ao casal Clineu e Telma na 7ª edição do Troféu Mirante Esporte. Os dois realmente tem a cara do voleibol no Maranhão.

Incentivo
Emocionante também a entrega da premiação de Iziane. A “chorona” pediu que surjam mais Sistemas Mirante para reconhecer o talento dos atletas maranhenses.

Aula
A dupla Marco Aurélio e Biguá estava à vontade na apresentação do Troféu Mirante. Biguá deu uma “aula” à parte para os neófitos em esporte.

Fenômeno
Edmundo Reis Luz, vencedor do Troféu Mirante Esporte no xadrez aproveitou o fenômeno “Luiza” e saiu com essa no teatro: “Tem tanta gente aqui, só não veio a Luiza que está no Canadá”. A platéia caiu na rizada.

Reivindicação
Oportuna a cobrança feita pelo professor Emílio. Ao entregar a premiação ao atleta Leonardo Gonçalo, o nosso mestre do judô pediu ao governo a volta do Bolsa atleta e um plano de saúde aos atletas. Foi bastante aplaudido.

Carona
O interventor da FMF, Antônio Américo não perdeu a oportunidade e agradeceu ao governo pela edição do Viva Nota no ano passado e pediu que mantenha o programa em 2012.

7 comentários para "Joaquim Haickel garante o retorno do Bolsa Atleta"

  • Joao Pedro

    Enquanto isso,consumidor vai ao ministério contestar o novo estatuto da fmf,eu até acrescentaria o caso das distribuições dos votos,acho que Sampaio,moto e maranhão por serem os times de maior tempo de filiação,deveriam ficar com 60% dos votos em igual percentual, 30% para restantes dos times da capital e cidades filiadas e apenas 10% para as ligas que seria o ideal, para presidente eleição e releicao somente.

  • fernando 81

    Zeca, quanto ao atletismo, vi durante o ano de 2011, várias matárias sobre um amaranhense que estava ganhando tudo quanto era maratona na região nordeste…ela é bem humilde…participou até da São Silvestre…não lembro o nome dela…estranhei a mesma, de tantos títulos não ter sido nem indicada para o prêmio em sua categoria…você tem alguma informação sobre isso?
    ABRAÇO.

    RESPOSTA: VOCÊ DEVE ESTAR SE REFERINDO À LARISSE DE CAXIAS, VENCEDORA INCLUSIVE DA CORRIDA MIRANTE AM.

  • CLAYVISSOM

    PROMESSA ANTIGA, TALVEZ SAIRÁ DO PAPEL, POIS ELEIÇÃO TA´AI MESMO´, ESSE JOAQUIM É INTELIGENTE, VAI SER UM APADRINHAMENTO TOTAL.

  • Marcio

    comico foi ver o discurso falido de Roberto Costa pedindo ao secretario atual pelo bolsa atleta.Porque ele cortou o progama?me compre um bonde ne seu deputado.

  • fernando 81

    Isso mesmo é a Larissa de Caxias, MUITO ESTRANHO ELA NÃO TER SIDO NEM INDICADA EM SUA CATEGORIA (ATLETISMO), SE BEM ACHO QUE POR TUDO QUE CONQUISTOU EM 2011 E PELA PROMESSA QUE É, DEVERIA TER CONQUISTADO O PRÊMIO DESTAQUE, REVELAÇÃO ETC…
    AO INVÉS DE TÁ PRETIGINADO JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL, MERCENÁRIO E INDISCIPLINADO, QUE NADA TEM A VER COM ESPORTES OLÍMPICOS…

  • Pedro carlos vaz

    Bom dia Zeca. agora todo mundo quer ser presidente da FMF. ninguém merece ver Pedro Vascocelos canditato a presidencia da FMF. porque nunca quiz concorrer quando alberto estava no comando , só agora que ele quer, é muito estranho. Outra coisa Paulo Gular esse era diretor junto com pedro vasconcelos na gestão anterior de alberto esse caras não tem compromisso nenhum com o futebol. Todos nóis que gostamois de do futebol deveriamos da o apoio necessário a Antonio Americo, não conheço pessoalmente mais demostra ser uma pessoa muito sería e concerteza vai dá a cretibilidade ao futebol Maranhense. Zeca vc mais uma vez colocar as de forma errada, não é carona ,Americo tem que ir mesmo a premiação para entregar o trofeu a Edgar faz parte do futebol como enterventor tem que se fazer presente, ele como todos os outros presindente das outras federações também estavam de carona. os teus trocadilhos são maudosos. Eu não entendo esses times do Maranhão pricipalmente o Mraranhão e o Moto esse dois clubes gostão mesmo é da bagunça com vinha sendo conduzido o futebol maranhense de forma amadora como o moto é e omaranhão que tem o complexo de piter pan tem medo de ser grande.

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA, QUE A IZIANE É UMA GRANDE ATLETA E UM NOME RESPEITADO NO BAQUETE NACIONAL ISSO NINGUÉM DISCUTE,É VERDADE, MAS DAI ELA RECEBER O PRÊMIO DE JOVEM TALENTO NÃO TEM NENHUM SENTIDO. ELA É REALMENTE UM TALENTO, MAS NÃO É MAIS NENHUMA JOVEM TALENTO.