Domingo de pré-carnaval na Madre Deus

Mais uma vez o folião vai agitar o bairro Madre Deus, reduto do Carnaval de rua de São Luís, com o Pré-Carnaval 2012, dentro da programação do Carnaval dos 400 anos, promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), no domingo (15), a partir das 16h. Serão dois pontos de apresentação: Ponto do Gavião e Ponto de Fuga, além de shows de bandas maranhenses na Praça da Saudade.

O roteiro vai destacar tambor de crioula, bateria de escola de samba, blocos tradicionais, afros, organizados, alternativos e tribos de índio. A programação abre às 16h, com tambor de crioula de Clemente, no Ponto do Gavião, e tambor de Geralda Clemência, no Ponto de Fuga.

Também na programação os blocos Os Magnatas (tradicional) e Os Liberais (organizado); Banda do Galo e Tribo de Índio Curumim; escola de samba Turma do Quinto e o bloco afro Akomabu; bloco Os Foliões (tradicional) e Beatos do Samba (organizado); tribo de índio Guajajara; escola de samba Unidos de Fátima e, para fechar, bloco Pierrot (tradicional).

No palco da Praça da Saudade, shows musicais com bandas de artistas maranhenses a partir das 20h. No roteiro de apresentação quem abrirá a noite será a banda do vagabundo, seguido da banda do Bicho e por fim a banda Sambauê.

Seja o primeiro à comentar em "Domingo de pré-carnaval na Madre Deus"