Fantástico comprova fraude em bombas de combustível

Os motoristas estão sendo roubados quando abastecem o carro em postos de combustível do país. E o pior: se desconfiar de alguma coisa, não adianta reclamar. A fraude não deixa pistas. Com um controle remoto, o golpista faz a bomba voltar ao normal. O Fantástico comprovou que a fraude existe. E encontrou um dos homens que vendem e instalam nos postos o novo golpe contra o consumidor em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Você compra a gasolina e não leva tudo o que paga. Ainda faz papel de bobo porque nem percebe que está sendo roubado. E não adianta conferir o marcador da bomba. Como isso acontece? O Fantástico preparou o teste com todo o rigor. Tivemos a auditoria permanente da Associação Brasileira de Combate à Fraude. E os exames foram feitos pela empresa Falcão-Bauer, a maior do Brasil no setor de controle de qualidade, e credenciada pelo Inmetro.

Os técnicos criaram um equipamento especial para o carro da reportagem. É um tanque de combustível de 20 litros, o volume padrão regulamentado para testes. Ele é todo transparente, para que você possa acompanhar em tempo real o roubo no posto de gasolina.

Clique aqui e veja a reportagem completa

2 comentários para "Fantástico comprova fraude em bombas de combustível"

  • Sueleide

    Onde é que vamos parar desse jeito?! Já não basta a robalheira escancarada em Brasília, agora também tenho que desconfiar de cada produto que compro?! Desse jeito eu vou acabar ficando neurótica achando que tenho que medir até o rolo de papel higiênico para ver se tem 30m realmente… O último que ficar, fecha a porta dessa gandaia de país e joga a chave fora!!! @#$&@§%@#!!!

  • José Carlos Pereira Martins

    O ESQUEMA PODE ESTÁ EM TODO O PAÍS!!!

    Acho bom fazer uma vistoria nos postos de São Luis e do interior do estado. Há muito venho observando que o combustível não vem dando para fazer o mesmo percurso com a quantidade gasta.