Maranhão Basquete perde a segunda na LBF

Na noite deste sábado (7), o Maranhão Basquete entrou em quadra em busca da primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Diante da equipe do Santo André-SP, no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, a equipe maranhense perdeu pela segunda vez na LBF. As donas da casa fizeram 90 a 64.
 
Com o resultado, o Santo André conquistou a terceira vitória na LBF e subiu para a quarta posição na classificação por aproveitamento. Já o Maranhão Basquete contabiliza a segunda derrota em duas partidas realizadas e está em sétimo.
 
Mas, nesta segunda-feira (9), o time maranhense terá uma excelente oportunidade de vencer a primeira na LBF. O Maranhão Basquete enfrenta, fora de casa, a equipe de Blumenau-SC. O jogo será realizada às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Santo André-SP, volta a jogar somente na próxima quinta-feira (12), quando recebe o Blumenau-SC.
 
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes e do Hotel Praia Mar. Mais notícias sobre o MB você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
 
O jogo
 
A equipe do Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades contra as atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino. No primeiro quarto, o MB cometeu vários erros ofensivos, e o Santo André aproveitou para abrir dez pontos ao fim do quarto: 25 a 15.
 
No quarto seguinte, a partida seguiu da mesma maneira. Sem encontrar espaços, Iziane assinalou apenas 6 pontos para o Maranhão Basquete nos dois primeiros períodos. Em termos ofensivos, o destaque do MB foi a pivô norte-americana Cristal, com 9 pontos.
 
Mas o desempenho das duas foi superado por Ega, pivô do Santo André. Em dia inspirado, a jogadora anotou 12 pontos e conduziu a sua equipe para a vitória no primeiro tempo: 48 a 33.
 
No terceiro período, o Maranhão atuou bem melhor. Com Iziane conduzindo o time, o MB equilibrou o quarto. Porém, a equipe maranhense pecava nos arremates. Mesmo assim, o quarto terminou empatado em vinte pontos.
 
A tentativa de reação maranhense no período final foi interrompida quando a lateral Ariadna, cestinha da partida com 18 pontos, começou a pontuar. Renatinha, principal pontuadora do MB no jogo com 16 pontos, tentou responder para o Maranhão Basquete com duas bolas de três pontos, mas já era tarde. Fim de jogo: Santo André 90 x 64 Maranhão Basquete.

Classificação

1º – Americana – 100% (4 vitórias)
2º – Ourinhos Basquete – 75,0% (3 vitórias e 1 derrota)
3º – Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC – 75,0% (3 vitórias e 1 derrota)
4º – Santo André/Semasa – 60,0% (3 vitórias e 2 derrotas)
5º – São José/Shopping Colinas – 50,0% (1 vitória e 1 derrota)
6º – Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD – 50,0% (1 vitória e 1 derrota)
7º – Maranhão Basquete – 0,0% (2 derrotas)
8º – Basquete Clube – 0,0% (3 derrotas)
9º – São Caetano/Drummond – 0,0% (4 derrotas)

Próximos jogos: segunda-feira (9 de janeiro)

Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD x Maranhão Basquete, às 20h00, em Blumenau (SC)
Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva x São Caetano/Drummond, às 20h00, em Catanduva (SP)
Basquete Clube x Ourinhos Basquete, ás 20h00, em Araçatuba (SP)

Próximos jogos do Maranhão Basquete

09/01 – Blumenau-SC x Maranhão (transmissão SporTV)
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP 2ª
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

Fotos: Júnior Alves/ASE

6 comentários para "Maranhão Basquete perde a segunda na LBF"

  • jedilson penha

    O time do Maranhão basquete esta pecando em vários fundamentos e isso esta sendo a chave do time adversários falta mais força de vontade tudo fica nas costa da iziane e em um time de basquete tem que ter um conjunto betinho vai ter dor de cabeça pra ajustar e acabar com erros infantis que esta sendo constante no time eu acredito na virada e vamos buscar nossa primeira vitoria

  • Renato

    Com esse desempenho todo, quero ver se no proximo jogo aqui em Sao Luis o publico vai ser o mesmo da primeira partida…!!!

  • Joaquim Aguiar

    SUGIRO QUE OS ORGANIZADORES E DIRIGENTES FAÇAM A MESMA PROMOÇÃO DO 1º JOGO . A TORCIDA PRECISA ESTAR PRESENTE PARA EMPURRAR O TIME . É O INICIO DE UM TRABALHO NÃO BASTAM ´SO TALENTOS AINDA FALTA ENTROSAMENTO COM CETEZA ELAS VÃO TER DAQUI A MAIS ALGUNS JOGOS . AS OUTRAS EQUIPES SÃO BASTANTE INTROZADAS . ALÉM DA LIGA DISPUTAM VÁRIOS OUTROS JOGOS . DEVEMOS CONTINUAR INCENTIVANDO E ACREDITANDO NO PROJETO.

  • Felipe

    só fazer vergonha esse timeco do MA

  • Joaquim Aguiar

    VAMOS CONTINUAR TORCENDO E INCENTIVANDO TRATA-SE DE UM PROJETO NOVO. O ELENCO APESAR DE TER BONS NOMES PRECISA DE ENTROSAMENTO DE RITIMO DE COMPETIÇÃO . QUE OS ORGANIZADORES E DIRIGENTES CONTINUEM FAZENDO A MESMA PROMOÇÃO DE INGRESSOS QUE FEZ NO 1º JOGO POSSIBILITANDO ENCHER A CASA ASSIM MOTIVAR O TIME . AS OUTRAS EQUIPES TEM UM BOM CONJUNTO E JOGAM FREQUENTEMENTE JÁ TRABALHAM A MUITO TEMPO SE CONHECEM ESTÃO EM CONSTANTE RITIMO. ESTA É A GRANDE DIFERENÇA QUE O TRABALHO CONTINUE.

  • Fabio Sampaio Corrêa

    Publica os comentários seu Zeca Motense apaixonado Soares !