Maranhão Basquete enfrenta o Santo André

O Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades diante da equipe de Americana-SP, líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012 nessa quinta-feira (5), em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís. Apesar da vitória paulista por 24 pontos de diferença (77 a 53), a atuação do Maranhão Basquete pode ser considerada muito boa.
 
Para a lateral Renatinha, destaque da partida na capital maranhense com 14 pontos e 2 assistências, o placar elástico não representa o que foi a partida. “Não é o final do placar que define o que foi o jogo. Não creio que a parte física tenha pesado, mas Americana teve mais troca e isso acabou fazendo a diferença. Nosso time está de parabéns”, disse após o jogo.
 
E o Maranhão Basquete não terá muito tempo para descansar. Tudo porque, neste sábado (7), a equipe maranhense tentará a primeira vitória na LBF diante do Santo André-SP, sexto colocado na classificação, fora de casa. Já na segunda-feira (9), com transmissão do canal SporTV, o Maranhão Basquete enfrenta Blumenau-SC, em Santa Catarina. “Agora é esquecer Americana que já passou porque agora temos duas pedreiras fora”, lembro Renatinha.
 
Torcida
 
Os mais de seis mil torcedores que compareceram ao Ginásio Castelinho, em São Luís, para acompanhar a estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino surpreenderam até as jogadoras. O apoio incondicional durante a partida mostrou que o torcedor maranhense abraçou a equipe maranhense.
 
“Queria agradecer a torcida, que está de parabéns. Eu mesma fiquei impressionada com o número de pessoas que vieram e já peço que voltem para os próximos jogos. Nossa torcida pode esperar sempre uma equipe aguerrida e determinada em quadra”, finalizou Renatinha.
 
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes e do Hotel Praia Mar.
 
Próximos jogos

07/01 – Santo André-SP x Maranhão
09/01 – Blumenau-SC x Maranhão
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

Uma resposta para "Maranhão Basquete enfrenta o Santo André"

  • da ásia

    outra taca.Betinho não existe como técnico,apático, não se movimenta e cara de derrotado mesmo antes do time entrar.Colocou nem MAria Claudia.Como a tia dela comentava a preleção do betinho foi assim…o americana é superior a nós sabemos que vamos perder.kekekekekeke.que timãooooo.Iziane toma um red bul pra tu acordar,gelona