Maranhão Basquete é derrotado na estreia

Uma estreia com casa cheia. O Maranhão Basquete estreou na Liga de Basquete Feminino, na noite desta quinta-feira (5), diante de mais de seis mil torcedores que lotaram o Ginásio Castelinho, em São Luís.

Apesar do apoio da torcida e uma atuação a base da raça e do coração, as meninas do Maranhão Basquete não conseguiram quebrar a invencibilidade de Americana-SP e foram derrotadas por 77 a 53.

A cestinha da partida foi a pivô Clarissa, de Americana-SP, que anotou 22 pontos.

Pelo lado maranhense, os destaques foram Renatinha com 14 pontos e 7 rebotes, além da mexicana Brisa Rodrigues com 14 pontos e 2 assistências.

“Não creio que a parte física tenha pesado, mas Americana teve mais troca e isso acabou fazendo a diferença, pois as jogadoras que vinham do banco entraram em quadra em ritmo acelerado e isso acabou fazendo a diferença. Fiquei surpresa com a excelente presença de público e a nossa torcida pode esperar sempre uma equipe aguerrida e determinada em quadra”, comenta a pivô Renata Oliveira, do Maranhão Basquete.

“Vitória muito importante, contra um time que contou com apoio de um grande número de torcedores. Temos que seguir pensando jogo a jogo, uma vez que a competição é longa e precisamos estar sempre focadas”, relata a pivô Clarissa, do Americana.

Na próxima rodada, o Maranhão Basquete viaja para Santo André, onde enfrenta a equipe da casa no sábado (7). Já o Americana-SP, recebe o São Caetano-SP no mesmo dia.

Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão Basquete é derrotado na estreia"