Até quando o trânsito vai tirar a vida de inocentes?

“Eu me senti um lixo. A dor que estou sentido em ter perdido um sobrinho querido e uma esposa e companheira com a qual convivi 27 anos é muito grande”.

Disse em entrevista à Rádio Mirante AM, Osvaldo Coelho de Souza Filho após a liberação mediante pagamento de fiança por Rodrigo Araújo Lima, de 22 anos que conduzia o veículo Toyota Corola de cor prata, placa HPT 2549 que matou duas pessoas, na noite do último sábado, na Avenida Litorânea.

Oswaldo é esposo de uma das vítimas do acidente, Solange Maria Cruz Coelho, de 42 anos e tio de Ubiraci Silva Nascimento Filho, de 13 anos.

A declaração de Oswaldo abre uma grande discussão e que merece a reflexão de todos nós, mas antes quero resgatar um caso semelhante.

No dia 6 de junho, a caminhonete placa NMV-3708 conduzida pelo empresário Demócrito da Silva e Silva, de 43 anos se chocou violentamente contra uma moto que foi arrastada aproximadamente por 200 metros, na Avenida dos Holandeses. No acidente morreram Edinaldo da Silva, de 25 anos e Mayron Silva, de 20 anos. O empresário pagou a fiança de R$ 10.900,00.

Rodrigo e Demócrito teriam ingerido bebida alcóolica.

A pergunta que faço é: para que servem as blitz realizadas em São Luís? Será que o importante é apenas verificar se o IPVA foi pagou ou se a habilitação está em dia?

A Lei Seca funciona realmente?

Até quando vamos assistir a tudo isso de braços cruzados?

Quem será a próxima vítima?

Quantas pessoas precisarão morrer?

Até quando?

6 comentários para "Até quando o trânsito vai tirar a vida de inocentes?"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    PARABÉNS ZECA!!! VOCÊ MAIS UMA VEZ DE FORMA BRILHANTE E ISENTA, TRATA DE UM ASSUNTO QUE DEVERIA MERECER MAIS ATENÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES RESPONSAVEIS PELO TRÂNSITO DO NOSSO ESTADO E DA NOSSA CAPITAL. MAIS UMA FAMÍLIA É DESTRUIDA, PELA IRRESPONSABILIDADE DE UM MOTORISTA, QUE DIZEM, COM VIVIVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ, MAS COM CERTEZA EM UMA VELOCIDADE INCOMPATIVEL COM A VIA, POIS O ESTRAGO FOI ENORME.
    INFELIZMENTE, ACHO QUE SERÁ PRECISO QUE UM PARENTE DE ALGUMA AUTORIDADE, SEJA VITIMA DO TRÂNSITO LOUCO E VIOLÊNTO DESSA CIDADE, PARA QUE PROVIDÊNCIAS SEJAM ADOTADAS.
    COMO VC DISSE!!! BLITZ AQUI É SÓ PARA VER IPVA E HABILITAÇÃO???
    EU DIGO MAIS…E PARA EXTORQUIR O MOTORISTA IRREGULAR!!!

  • José Carlos Pereira Martins

    VAMOS VALORIZAR A GAROTADA!!!

    Bom dia José Raimundo Soares! Como bom apreciador das categorias de base, gostaria que você desse enfase ao Campeonato Maranhense Sub-16 promovido pela Federação Maranhense de Futebol, pois, é de lá que saem os valores que mais tarde virão a vestir as camisas de nossos principais clubes. Parece-me que o campeonato já está em sua terceira rodada. Abraços do amigo.

  • Janayna RoolY

    Até quando a bebida ñ for tratada como DROGA!!! e for vendida abertamente pra menores e pra maiores de idade!

  • ADRIANO

    PARABÉNS ZECA….. PELO QUE FIQUEI SABENDO O DEMÓCRITO POR SER RICO FOI FAVORECIDO PELOS POLICIAIS E PAERÍCIA NA ÉPOCA DO INCIDENTE, ELE CHEGOU A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO PORÉM NA DELEGACIA SUMIRAM COM O COMPROVANTE…. A CORRUPÇÃO SE INSTALA EM QUASE TODOS OS ÓRGÃOS DO NOSSO ESTADO…. SE ALGUÉM QUISER MATAR OUTRA PESSOA É SIMPLES BASTA PEGAR O CARRO, ESPERAR O DESAFETO ATRAVESSAR A RUA E MATÁ-LO É SIMPLES E SEM PUNIÇÃO…. AS BLITZ SÃO FEITAS EM HORÁRIOS COMERCIAIS, VERGONHA!!!!

  • Léa

    Parabéns pela lucidez e imparcialidade Zeca.

  • ariosvaldo

    Havia muitos guardas municipais naquela noite na litorânea, mas eles estavam preocupados apenas em multar os veículos que estavam estacionados em locais proibidos, inclusive estavam rebocando carros próximo ao parquinho.
    Pois se de fato eles estivessem naquele local fazendo cumprir a lei seca que deveria ser o motivo principal da presença deles naquele local, com certeza essa tragédia teria sido evitada.
    Infelizmente dirigir embriagado e em alta velocidade na avenida litorânea é permitido, a blitz é só para os condutores que estão desobedecendo a sinalização dos locais proibidos para estacionamento, quando a preocupação maior deveria ser tirar de circulação os condutores irresponsáveis e embriagados que circulam livremente naquele local, provocando tragédias como a do último sábado.