Notícias do esporte

Atletismo
A cidade de São Luís será palco do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Mirins, competição supervisionada pela Confederação Brasileira de Atletismo com o apoio da Sedel. As provas ocorrem neste sábado e domingo, na pista Professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.

Ao todo, estão inscritos 146 atletas, entre 13 e 15 anos, de oito estados, que participarão deste importante evento do calendário do atletismo brasileiro. Além do Maranhão, anfitrião do Norte-Nordeste, Piauí, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Roraima, Pará e Paraíba também participam da competição.

Karatê
Trinta e duas medalhas conquistadas e segundo lugar no geral. Este foi o saldo do Maranhão na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de Aracaju (SE). Composta por 28 atletas, distribuídos entre as categorias Mirim e Adulto, a delegação maranhense foi patrocinada pela Sedel, que disponibilizou o transporte para a equipe representar o estado na competição nacional. Os atletas estiveram na sede da Sedel e apresentaram todas as 32 medalhas obtidas na principal competição nacional da modalidade.

“É muito bom podermos ver que o nosso trabalho em contribuir com o crescimento do esporte no Estado está dando resultados positivos. Estes atletas representaram muito bem o Maranhão e merecem nosso apoio sempre. Por isso, no que depender da Sedel, vamos sempre fazer o melhor por estes jovens”, disse o secretário Joaquim Haickel.

Timon todo irregular
O TJD comprovou a irrregularidade no Timon que vem utilizando vários jogadores irregulares, mas o principal caso diz respeito ao atleta Fábio que atuou de forma irregular nas cinco partidas que o time timonense realizou. Com a decisão, o Sabiá garante a vaga na 1ª divisão, antes mesmo do encerramento do 2º turno. O Viana que já ganhou o primeiro turno é a outra equipe a garantir o acesso à 1ª divisão em 2012.

Ação
Sem acordo na primeira audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre Sampaio e o Dr. Adelson de Sousa Lopes, hoje pela manhã. Demitido do clube, o médico pede uma indenização de R$ 900 mil de acordo com o contrato assinado com o clube desde 2006, mas que nunca foi pago pelo Sampaio. A nova audiência será no dia 11 de novembro.

Sem conversa
Pelo Sampaio compareceram o presidente Sérgio Frota, o vice Nilson Garcia e o diretor financeiro Batista Oliveira. Sérgio Frota sequer cumprimentou o Dr. Adelson Lopes que durante mais de dez anos prestou serviço ao clube.

Prontinho
O Sampaio está pronto para a decisão do 1º turno da Copa União, neste domingo, 17h, contra o Imperatriz. O Tricolor precisa só de um empate. O time será: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Marcos Vinícius e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão.

Cavalo de Aço
O time do Imperatriz também já está pronto, mas o técnico Vinícius Saldanha ainda tem dúvidas e só vai definir a escalação no vestiário. A provável equipe do Cavalo de Aço será Marco Aurélio, Bruno Limão, Leone (Jackson), Fagundes e Élton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo e Edu Xiquita (Runsen); Lindoval e Toninho.

Reforços
O lateral-direito Roberto Baiano foi a novidade no treinamento desta manhã no Moto Club. Além disso, o diretor de futebol Waldemir Rosa confirmou a contratação do meia Dirley.

4 comentários para "Notícias do esporte"

  • JULIANO MORAES REGO

    PARAÉNS SERGIO FROTA, POR NAO TER NEM COMPRIMENTADO ESSE SENHOR,QUE SEMPRE DIZIA QUE PRESTAVA SERVICO COMO MEDICO NO SAMPAIO CORREA, PELO GRANDE AMOR QUE TINHA AO CLUBE QUE SO PRECISAVA DOS MATERIAS, E QUE NAO PRECISAVA DE DINHEIRO PARA AJUDAR O SAMPAIO CORREA E QUE POR VARIAS VEZES JA APARECEU NA TELA DA TELEVISAO COMO CANDITADO A VEREADOR E DEPUTADO, USANDO O UNIFORME DO SAMPAIO CORREA, OU SEJA, A INSTITUICAO. AGORA QUER SE TRANSFORMAR NO MAIS NOVO MILIONARIO DO MARANHAO, ATRAVES DE UMA ACAO TRABALHISTA.
    TE ESPERAMOS NA PROXIMA CAMPANHA… ADELSON, PEDINDO VOTO PARA A TORCIDA BOLIVIANA, APARTIR DE AGORA INIMIGO NUMERO UM, DOS BOLIVIANOS.
    OBS: ZECA, IMAGINA SE TODOS OS EX-DIRETORES DO SAMPAIO, ENTRASSE NA JUSTICA PEDINDO UM MILHAO DE REAIS, OQ QUE SERIA DESSA INSTITUICAO FALIDA????

    RESPOSTA: SÓ ACHO QUE SE TIVESSEM PAGO DESDE 2006 QUANDO ELE FOI CONTRATADO NÃO TERIA NADA DISSO. SE ELE É UM FUNCIONÁRIO PRECISA RECEBER POR ISSO.

  • juliano moraes rego

    MEU CARO ZECA…
    EU JA LHE DISSE QUE ESSE SENHOR NUNCA FOI FUNCIONARIO DO SAMPAIO CORREA, ELE OCUPAVA O CARGO DE DIRETOR DO DEPARTAMENTO MEDICO DO CLUBE, SO IA AS JOGOS DO SAMPAIO CORREA. QUEM TRABALHA NO DIA-A-DIA É O DR. MARCOS,PORTANTO, DIRETOR DO SAMPAIO CORREA SEJA DE PATRIMONIO, MARKETING, DE FUTEBOL, SOCIAL(TODOS OS DIRETORES DO SAMPAIO CORREA ESTAO LA POR LIVRE ESPONIA VONTADE), NENHUM DIRETOR DO SAMPAIO CORREA É REMUNERADO, ESSE SENHOR É REMUNERADO É PELO ESTADO, MUNICIPIO (SAO JOSE DE RIBAMAR)E DA FUNDACAO SOUSA CRUZ, E AINDA É PERITO DA JUSTICA FEDERAL.
    NAO É POR CAUSA DE UMA DIVERGENCIA COM O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREA, QUE ELE VAI PREJUDICAR UMA INSTITUICAO SECULAR SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE

    RESPOSTA: VOCÊ É DIRETOR DO SAMPAIO? FALOU COMO… SOBRE FUNCIONÁRIO REMUNERADO É A MESMA COISA DO NILSON GARCIA QUE É FUNCIONÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA É ISSO QUE VOCÊ QUIS DIZER?.

  • celso

    Zeca, esse juliano deve ser o proprio frota ou algum pau mandado do presidente, que vive falando que o ex-presidente manoel ribeiro deixou uma herança maldita que é as dividas trabalhistas, só que ele já é responsavel por mais de 20 processos na sua administraçao, zeca se vc for no trt e usar um terminal logo na entrada e consulte pela parte reclamada que é o sampaio correa vc vai ver quantos processos desde 2008 esse senhor ja é responsavel, parabens pela sua ação dr. adelson vá em frente que esse prepotente do presidente do sampaio merece levar mais esse processo nas costas, trabalhou tem que receber, esse¨juliano¨ fala que o dr. adelson era diretor, mais se nas sumulas de jogo ele tem que assinar como medico e os contratos dos jogadores para da entrada tem que ter avaliação medica assinada pelo medico do clube, ele assinava como medico e não como diretor, vc ta correto zeca se tivesse pago ele não teria o que cobrar.

  • boliviano

    Zeca… eu e a maior parte da torcida do Sampaio estamos com Dr. Adelson… é so você olhar nas comunidades do clube… Sacanagem foi o que o Sergio Frota fez com um medico que atuou por mais de 15 anos no clube em troca de picuinhas de um treinador que nunca empolgou a torcida… O processo de Dr. Adelson me parece ser muito mais contro o Sergio Frota que contra o Sampaio… O SAMPAIO TEM UM VERDADEIRO DONO, QUE É SUA TORCIDA… DEVOLVA NOSSO SAMPAIO…