Seduc orienta alunos para provas do Enem

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está orientando os alunos da rede estadual de ensino, para que compareçam aos locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, nestes sábado (22) e domingo (23), munidos do Cartão de Confirmação, enviado via correios para o endereço informado no momento da inscrição. Quem ainda não recebeu o cartão deverá consultar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) (www.inep.gov.br), informando o número do CPF e senha, para ter acesso ao local da prova.

A Seduc, também, alerta aos candidatos que fiquem atentos em relação a hora de abertura e fechamento dos portões de acesso às provas, que serão realizadas no horário de verão brasileiro, portanto, já que o Maranhão não está incluído, os locais de realização do exame no estado serão abertos às 11h e fechados às 12h (meio-dia).

O coordenador do Enem no Maranhão, Sidney Mendonça, chama atenção dos participantes quanto às orientações do Inep. No dia da avaliação, para responder o caderno de prova, o participante só poderá utilizar caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente. A utilização de materiais como lápis, lapiseiras, borrachas, livros manuais, impressos, anotações, óculos escuros ou qualquer dispositivo eletrônico (celulares, pages, relógios digitais, etc) podem eliminar o candidato do Enem 2011.

Seja o primeiro à comentar em "Seduc orienta alunos para provas do Enem"