Em rataliação, Alberto Fereira tira o JV da Copa SP

Ainda deu tempo para Alberto Ferreira aprontar mais uma antes de ser afastado da Federação Maranhense de Futebol. É isso mesmo, gente!

Saiu hoje a tabela da Copa São Paulo 2012 e adivinhem o que aconteceu. No lugar de dois representantes, o Maranhão terá apenas um: o Americano.

Como retaliação ao presidente Walter Lira que prestou depoimento decisivo na durante a investigação do Ministério Público, o presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira, de forma proposital não encaminhou o pedido de inscrição do JV Lideral, campeão da Copa Maranhão Sub-18, competição promovida pelo Sistema Mirante.

O representante do Sistema Mirante, Eurico Pacífico informou que toda a documentação do JV Lideral foi encaminhada à FMF para que enviasse à Federação Paulista de Futebol dentro do prazo previsto.

“A FMF informou que havia encaminhado, mas infelizmente isso não ocorreu e o time de Imperatriz é o grande prejudicado”, explicou.

O interventor Antônio Américo informou que a indicação do JV Lideral deveria ter sido feita ainda na gestão do presidente afastado Alberto Ferreira. Ele disse que ao tomar conhecimento ainda procurou a Federação Paulista de Futebol, mas não conseguiu garantir a segunda vaga maranhense que seria do JV Lideral.

O Americano-MA como campeão maranhense Sub-18 está no grupo W, ao lado do São José-SP, Vila Nova-GO e Botafogo-RJ. Os jogos serão disputados em São José dos Campos.

20 comentários para "Em rataliação, Alberto Fereira tira o JV da Copa SP"

  • Juscelino da Silva Lucena

    ESTA É MAIS UMA DAS NOCIVIDADE QUE ESTE INDIVÍDUO PRESTOU AO FUTEBOL DO MARANHÃO. JÁ VAI TARDE!
    AGORA VOCÊS DAI DE SÃO LUIS, AJUDEM DA FORMA QUE OS SENHORES PODEREM PARA DAR APOIO, FORÇA AO INTERVENTOR. PELO MENOS NOS COMENTÁRIOS DE VOCÊS. E DIGO MAIS: O FUTEBOL DO MARANHÃO SÓ VAI PARA FRENTE SE TIVER DUAS PESSOAS A FRENTE: WALTER LIRA E NILSON TACASHI.

    O DESSERVIÇO QUE ESTE HOMEM FEZ AO FUTEBO DO MARANHÃO NÃO TEM COMPARAÇÃO.

    UM ABRAÇO ZECA! E A TODOS OS INTERNAUTAS!

    Juscelino da Silva Lucena
    Câmara Municipal de Imperatriz-MA.

  • Hercules silva junior

    QUEM VAI PAGAR A CONTA?
    O SR EURICO PACIFICO, NAO CONSEGUE ORGANIZAR UMA COMPETIÇÃO, E QUER SER PRESIDENTE DA FMF?
    BRINCADEIRA…
    COMO ELE DIZ QUE MANDOU OS DOCUMENTOS PRA FMF, SE A VAGA É DADA PRO SISTEMA MIRANTE (NA QUAL ELE REPRESENTA).
    E DEPOIS A FMF NAO REPASSOU PRA FPF?
    ELE TA QUERENDO TIRAR O DELE DA RETA.. ISSO SIM….BRINCADEIRA

    RESPOSTA: SR. HÉRCULES UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA. ALBERTO FERREIRA NÃO ENCAMINHOU A INSCRIÇÃO EM RETALIAÇÃO AO PRESIDENTE DO JV LIDERAL E TAMBÉM AO SISTEMA MIRANTE QUE ORGANIZOU A COMPETIÇÃO. APENAS ISTO. O RESTANTE QUE VOCÊ FALA NÃO TEM QUALQUER SENTIDO.

  • fabio

    é o cúmulo isso. por isso que nada aqui no maranhão vai para frente. e uma pessoa dessa ainda é presidente por muito tempo.
    é isso que dá só se importarem com o futebol e deixar os outros esportes de lado, no esquecimento.
    abs

  • Imperatrizense

    Palhaçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Domingos

    No Maranhão, sempre os prejudicados são os times do interior, depois reclamam quando falamos em Maranhão do Sul!

  • Zé Carlos

    BEM FEITO! ESSES TIMES AMADORES DE EMPRESÁRIOS SÓ VÃO PRA LÁ PRA MACULAR A IMAGEM DO SOFRÍVEL FUTEBOL MARANHENSE, É SÓ LEVAR GOOOOOLEAAAAADA!
    ESSE AMERICANO É OUTRO, É SÓ TACA, TODAS AS VEZES QUE VAI!!

    RESPOSTA: POIS É, O PROBLEMA É QUS DITOS CLUBES “TRADICIONAIS” NÃO TEM TRABALHO DE BASE ALGUM.

  • TOCEDOR

    ENGRAÇADO ESSE ZE CARLOS, QUEM VÊ ASSIM DIZ QUE O TIME DELE
    É ALGUMA COISA, TU JA ESQUEÇEU DO CUIABÁ JÁ? VAI FAZER TIME QUE
    PRESTE PRIMEIRO PRA DEPOIS FALAR DOS OUTROS RAPAZ

  • Thalisson Rocha

    Esse cara é pra ser preso , como é possível ele tirar o direito de um time maranhense de disputar uma competição nacional só por causas das suas brigas pessoais? um cara desses era pra ser um aborto!

  • JOAQUIM CARVALHO

    COMENTÁRIO MODERADO

  • Paulo Bolivão

    Domingos esse negócio de Maranhão do Sul é outra palhaçada, esse senhor Alberto Ferreira não é o único culpado pela falência do nosso futebol, isso que foi feito com o JV cabe justiça comum e pronto, o senhor Walter Lira entra com pedido de liminar.

  • Goku Vascaino

    QUEM O JV LIBERAL ISSO AINDA EXISTE .. Q EU SAIBÁ ESSE TIME TINHA FECHADO AS PORTAS .. EU HEM NESSE CASO TANTO FAZ… ( TINHA Q DISPUTAR ESSES TORNEIOS LOCAIS CLASSIFICATORIOS TIMES REALMENTES PROFISSONAIS. ASSIM COMO O MOTO, SAMPAIO E MAC ATE SÃO JOSÉ, IMPERATRIZ .. BACABAL TIMES Q NÃO FECHA AS PORTAS… FICA AE ESSE TIME DE VERÃO JV LIBERAL), ATA

  • José Carlos Pereira Martins

    SERÁ QUE ESTÁ ERRADO?

    Estava tudo errado no futebol do Maranhão. Qual a competência que o Sistema Mirante tem para realizar uma competição para que o campeão representasse o Maranhão a nível nacional? Só quem tem essa competência é a FMF ou as ligas filiadas a ela. Isso era uma prerrogativa usada por Alberto Ferreira para beneficiar o sistema de comunicação. Porque só agora acham que está errado? Por que ele tirou esse direito que nunca deveria ser dado? Será que se fosse outra emissora de rádio que realizasse tal torneio, vocês ficariam calados? A Copa São Paulo tem regras a serem seguidas, pois é uma competição oficial da FPF. Ela convida quem quer, ou as federações é quem promovem competições para indicarem seus participantes. Palmas para Alberto Ferreira, se foi ele o autor do corte. Saiu e consertou o erro que há muito vinha se instalando com times montados por empresários em busca de prestígio nacional. Tomara que o interventor acabe com essas maracutaias no futebol do Maranhão. Se é para representar o nosso estado com competência, organizem campeonatos com categorias de base e mande para lá o campeão e o vice. Já estamos cansados dessa palhaçada todos os anos. Quem tem que ir para lá nos representar são times que a federação indicar.

    RESPOSTA: NÃO FALE BOBAGEM JOSÉ CARLOS. A VAGA FOI UM CONVITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA PARA QUE O SISTEMA MIRANTE PROMOVESSE ESSA COMPETIÇÃO. PARA ESTA COMPETIÇÃO EXISTEM VÁRIOS CONVITES, ESTE É UM DELES.

  • LUCAS

    SE O CONVITE FOI FEITO PELA FPF, E ELA SABIA QUE IRIAM 02 EQUIPES DO MA, PORQUE A MESMA NÃO PROCUROU SABER QUAL O MOTIVO DELA SO TER RECEBIDO A DOCUMENTAÇÃO DE UMA AGREMIAÇÃO, ACHO ELA TAMBEM AGIU DE MA FÉ, POIS ACHO QUE A FMF, INFORMOU QUE ESSA DOCUMENTAÇÃO SERIA DA EQUIPE INDICADA POR ELA.

    RESPOSTA: QUANDO NÃO SE ENVIA A DOCUMENTAÇÃO É CONSIDERADO DESISTÊNCIA PORQUE MUITAS OUTRAS ESTÃO AGUARDANDO. E A FEDERAÇÃO RECEBEU EM TEMPO HÁVIL E SÓ CABERIA A ELA ENVIAR. COISA QUE NÃO FEZ.

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    AMOR COM AMOR SE PAGA!!!

    RESPOSTA: BOA, CHICÃO.

  • JOAQUIM CARVALHO

    ZECA EU NAO FALEI NADA DE MAIS PRA VOCE NAO PUBLICAR MEU COMENTARIO, EU JA OLHEI COISAS PIORES NESSE BLOG , QUANTO A ESSE GOKU, TINHA QUE SER MESMO UM GOKU PRA FALAR TANTA BESTEIRA, ESSE TIMECOS QUE VC CITOU PRINCIPALMENTE
    ESSES AÍ DE SAO LUIS, TODOS PASTICIPAM DESSES TORNEIOS CLASSIFICATORIOS, ACONTECE É QUE NAO CONSEGUEM
    GANHAR POR QUE SAO RUIM DE MAIS.

    RESPOSTA: O SEU COMENTÁRIO FOI MODERADO PORQUE VOCÊ USOU PALAVRÕES.

  • Jos´r Carlos Pereira Martins

    ENGRAÇADO: COMPETIÇÃO DA MIRANTE É CONVITE DA FPF

    Essa foi boa. A Federação Paulista deliberando para que o Sistema Mirante de Rádio faça uma competição para mandar um representante para a Copa São Paulo de Juniores. Que desrespeito a entidade master de futebol do Maranhão. Solta outra pérola, Zeca!

    RESPOSTA: NÃO IMPORTA QUEM FEZ A COMPETIÇÃO, A VAGA ERA DO MARANHÃO E DO JV LIDERAL QUE PELO MENOS A FEDERAÇÃO INDICASSE OUTRA EQUIPE. NÃO SEI SE VOCÊ SABE, MAS A VAGA ERA CRITÉRIO DE CONVITE, PORTANTO, ABERTA E OFERECIDA PARA QUE O SISTEMA MIRANTE REALIZASSE A COMPETIÇÃO, MAS O IMPORTANTE É QUE TIVESSEM GARANTIDO A SEGUNDA VAGA PARA O MARANHÃO O QUE NÃO FIZERAM.

  • Andre Santos

    Boa Noite Zeca.!! A principio estou muito triste com o que acontece com o JV LIDERAL, sou de Imperatriz, gosto muito de ajudar crianças e adolescentes carentes por bairros a fora aqui na cidade, enfim.. diante do convício com esses adolescentes, vejo o brilho nos olhos, quando falam em ser um jogador profissional de futebol. aqui na cidade temos verdadeiros homens corajosos, que olham o nosso Estado com outros olhos,! Walter Lira e Antonio Pereira, são homens honrados, homens que dedicam suas vidas empresariais para ajudar centenas e milhares de adolescentes que sequer enxergaria um futuro. diante desses dois homens tem um que com certeza já esta na historia do FUTEBOL MARANHENSE…Walter Lira, digo isso mas, nunca tive o prazer de vê-lo pessoalmente, mas a coragem dele em por um time de futebol, e ganhar de ponta a ponta, é inacreditável, e por cima tirar um encrave de sucesso do poder após anos. o FUTEBOL MARANHENSE , tem que agradece-lo. eu com meu R$, não teria coragem de disputar uma competicçao sem garantias, calendarios, e outros sems,, tambem quero destacar o trabalho de Antonio Pereira, o Marilia Futebol Clube, é um grande exemplo de socialização e revelaçao de jogadores, infelizmente vi e li comentarios, acima sobre “TIMES DE EMPRESARIOS.”, temos no MARILIA, visitas de diversos clubes do brasil, e do exterior, já tivemos em Imperatriz, pessoal do MANCHESTER UNITED, ARSENAL, e um pessoal da AFRICA, tambem quero citar exemplos ai em SAO LUIS do IAPE.. excelente trabalho.. o FUTEBOL MUNDIAL caminha neste sentido, mas precisa de garantias e organização, conheço muitos aqui na minha cidade, que se organizarem um campeonato bom.. vocês irao presenciar varios times de EMPRESARIOS desfilando e ganhando campeonatos maranhense.. e principalmente ganhando experiencia pra ganhar de times de MATO GROSSO…rsrsrs..!! acompanho a “medigancia” do Imperatriz “cavalo de aço”, todo ano mesma coisa,, pedindo pra um e outro pra ver se forma um time de futebol, a base de esmolas, e a realidade de nosso futebol infelismente é esta.. bom reitero minhas considerações em tom de desabafo, e muito desejo de uma organização solida, que facilite a entrada de empresas no nosso futebol.. abraço a todos..!!

  • Paulo SJR

    Só um time tá bom! pois a vergonha é menor.
    A Mirante quem é a Mirante para montar torneio, a mirante é só politica.
    E esse JV não tinha acabado?

  • gilberto

    ANTES DE ESCREVER, PARA NÃO FALAR BESTEIRA ACESSEI O SITE DA FPF LI AS NORMAS PARA DISPUTAR A COPA SÃO PAULO, NELA DIZ QUE O CLUBE TEM QUE SER PROFISSIONAL E FILIADO A UMA ENTIDADE FILIADA A CBF COMO NOS CASOS DE AMERICANO E JV LIDERAL, O CLUBE TEM QUE TER DISPUTADO COMPETIÇÃO PELA ENTIDADE QUE É FILIADO NEM MESMO ASSIM É GARANTIDA A SUA INSCRIÇÃO PORQUE ESTÁ SUJEITA A APROVAÇÃO DA FPF, O CAMPEÃO DA COMPETIÇÃO FOI O AMERICANO, A FMF, INDICOU SEU REPRSENTANTE, QUANTO A MIRANTE SE HAVIA UMA VAGA DESTINADA A ELA QUE ELA SOLICITASSE A INSCRIÇÃO DO JV JÁ QUE A COMPETIÇÃO NEM OFICIAL É. SE O ALBERTO UTILIZOU DE RETALIAÇÃO COMO ESTÃO DIZENDO,CONCORDO QUE NÃO ESTÁ CERTO MAIS MAIS INFELIZMENTE NA VIDA É SEMPRE ASSIM, INIMIGO É INIMIGO E TEM QUE SER TRATADO COMO INIMIGO E PRONTO, OU ESQUECEM QUE NAQUELA FAMOSA EM ENTREVISTA NA SAIDA DA DELEGACIA O SR. ALBERTO FALOU QUE SE SENTIA PERSEGUIDO POR FUNCIONARIOS DE UM GRUPO DE COMUNICAÇÃO, OU ESTÃO TAMBÉM ESQUECENDO QUE OS DEPOIMENTOS DO PRESIDENTE DO JV E DO PRESIDENTE DA LIGA DE IMPERATRIZ AJUDARAM O BARCO DO CARA AFUNDAR, É UMA PENA O JV FICAR FORA, SERIA BOM VER DOIS TIMES DO MARANHÃO DISPUTANDO A COPINHA MAIS INFELIZMENTE É A LEI DA VIDA: “OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE”,AGINDO DESSA MANEIRA ELE DEU O TROCO, ESSA HISTÓRIA DE QUE SE VOCE LEVAR UM TAPA DÊ O OUTRO LADO, SERIA BOM SE TODOS SEGUISSEM O CONSELHO MAIS A REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE, PERGUNTO COMO ESTÃO AS SITUAÇÕES DAQUELES QUE FORAM CONSIDERADOS TRAIRAS QUANDO PASSARAM PARA O OUTRO LADO APÓS A ELEIÇÃO DE 2006, SERÁ QUE ESTÃO SENDO TRATADOS DA MESMA QUE ERRA MANEIRA QUE ERAM TRATADOS ANTES SE TEREM SE BANDEADO PARA O OUTRO LADO? É COMO MINHA BISA GOSTA DE DIZER QUE NA ÉPOCA DELA ERA A LEI “DE CHICO DE BRITO” QUE DEVIA SER UMA “LEI” DE LASCAR.

  • Igor Castro

    Meus amigos, é exatamente por isso que a Mirante sempre esculhambou a administração da FMF, tem tantos outros clubes amadores aqui do Maranhão que fazem um trabalho bacana, sério, que merecia ter a oportunidade de participar de uma competição como essa. Ai vem a Mirante, que ao invés de se preocupar com a seriedade, imparcialidade e, sobretudo, HONESTIDADE com o jornalismo que desenvolve, e faz uma competição para promover a empresa e tirar a vaga que poderia ser indicado legitimanete pela FMF!!! Ainda vem dizer que a Federação Paulista ofereceu VOLUNTARIAMENTE uma vaga ao sistema mirante de comunicação? Brincadeira né Zeca, você que Deus só deu inteligência a você!!!! Vocês que pediram porque não se contentam com a posição que ocupam de jornalistas, querem a todo custo tomar posse do futebol maranhese!!! Também, só faltava o futebol né? O resto vocês já dominam!!!!

    RESPOSTA: IGOR A FEDERAÇÃO PODERIA TER INDICADO OUTRO CLUBE. PORQUE NÃO FEZ? QUANTO AO RESTANTE QUE VOCÊ DIZ, DESCULPE, MAS NEM MERECE RESPOSTA.