Jogo aberto

Homenagem
Hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa estarei recebendo uma medalha de “Honra ao Mérito” da Sedel em reconhecimento ao trabalho que desenvolvo na divulgação do esporte maranhense. Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer também estará premiando os campeões nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Desde já o meu agradecimento ao secretário Joaquim Haickel e à toda equipe da Sedel.

Tapetão
Ainda não entrou na pauta do STJD o recurso do Sampaio contra o Cuiabá-MT que teria lançado irregularmente o atacante Paulo Rangel e pelo visto nem entrará. Ninguém tem notícia se o assunto foi adiante, mas pelo silêncio da diretoria tudo leva a crer que todos estão conformados com o resultado dentro de campo.

Silêncio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi comunicada oficialmente da decisão da Justiça que afastou o presidente da FMF. Pelo visto, a CBF cruzou mesmo os braços e nada vai fazer para livrar a pele de Alberto Ferreira.

Returno
A FMF divulgou a tabela do 2º turno da Copa União. O returno começa no dia 27 (quinta-feira) com a partida entre São José x Imperatriz, às 20h15, no Nhozinho Santos. A primeira rodada terá ainda Cordinho x Sampaio, às 16h em Barra do Corda e a rodada dupla no Nhozinho Santos com Maranhão x Bacabal, às 16h e Moto x Santa Quitéria, às 18h.

Chocolate
O presidente Antônio Macedo é mesmo a rainha da Inglaterra no MAC. Após anunciar as dispensas de Bruno Chocolate e Gilson, a declaração do presidente do MAC provocou a maior confusão. Até o técnico Arlindo Azevedo ameaçou sair. Resultado: apenas Bruno Chocolate foi dispensado. Gilson e Arlindo permanecem.

Lenílson
O meia maranhense Lenílson que disputou o Campeonato Brasileiro Série D pelo Cianorte-PR deve acertar com o Moto Club. O jogador já estaria em São Luís e pode ser um dos reforços para o returno da Copa União.

Apresentação
O novo técnico Oliveira Canindé desembarca em São Luís na próxima quarta-feira. Ele deverá ser apresentado aos jogadores do Moto na quinta-feira, no CT do Paranã. Canindé pediu para observar primeiro os jogadores do elenco para definir as posições que terá que buscar reforços para o returno da Copa União.

Amistoso
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o México em jogo amistoso. Ainda bem que a partida será bem tarde, às 22h30. Se jogar mal outra vez muita gente estará dormindo e não acompanhará a partida.

Copa dos Campeões
A Seleção Maranhense vai enfrentar São Paulo, no dia 12 de novembro, na abertura da Copa dos Campeões de Beach-Soccer, em Serra, no Espírito Santos. A estreia do Maranhão será logo após a partida entre Espírito Santo x Rio de Janeiro que se enfrentam às 9h. A competição será mostrada pela TV Gazeta.

Horário de Verão
Começa no próximo domingo o horário de verão. Os jogos de futebol na TV aos domingos serão exibidos no Maranhão uma hora antes, às 15h. No meio de semana, os jogos serão exibidos às 20h50.

Posse
A nova diretoria da Ceaf (José Garcia Ramos, Márcia Fonseca e Domingos Macedo) foi apresentada nesta segunda-feira à noite. De saída, os árbitros solicitaram o aumento do valor da taxa de arbitragem. Se depender de clubes e FMF, os árbitros serão atendidos pelo menos foi o que deixou claro o presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota que fez questão de comparecer à solenidade.

17 comentários para "Jogo aberto"

  • fernando 81

    Parabéns pela homenagem Zeca, você é merecedor.
    Toda homenagem para profissionais sérios e competentes como você, são poucas.
    Continue nos prestigiando com suas noticias e suas contribuições para o bem do futebol maranhense!

  • Goku Vascaino

    Tapetão
    Ainda não entrou na pauta do STJD o recurso do Sampaio contra o Cuiabá-MT que teria lançado irregularmente o atacante Paulo Rangel e pelo visto nem entrará. Ninguém tem notícia se o assunto foi adiante, mas pelo silêncio da diretoria tudo leva a crer que todos estão conformados com o resultado dentro de campo.

    – SE FOSSE CONTRA QUALQUER TIME MARANHENSE COM CERTEZA JA TERIA SIDO PUNIDO. MAIS É A NOSSA FAVOR NADA ACONTECE.. ISSO MOSTRA COMO AGENTE SOMOS BENS REPRESENTADOS LA FORA… SEJA SOMOS NADA VEZES NADA…

    RESPOSTA: MAS SERÁ QUE EXISTE MESMO O RECURSO?

  • Alex motense

    Parabéns pela homenagem!

    Ei Zeca, qual o novo material esportivo do Moto Club???

    RESPOSTA: ALEX, EU AINDA NÃO SEI, AINDA NÃO DIVULGARAM NADA.

  • Adolfo T

    Justa homenagem. Fruto de um trabalho bem feito, com independência e responsabilidade. Parabéns, Zeca.

  • Jorge Viveiros

    Bom Dia,Zeca!

    Parabéns pela homenagem, embora muitos não reconheçam o seu trabalho, você é merecedor.

    Jorge Viveiros.

    RESPOSTA: O MAIOR RECONHECIMENTO É O DE VOCÊS.

  • MARCELO FILHO

    ZECA, você merece esse prêmio por sua luta, sua dedicação, sua competencia, recolhecimento pelo belo trabalho que faz ao Esporte do nosso Estado divulgando as noticias ao mundo. PARABENS.

  • Gildásio

    Parabéns Zeca pelo seu trabalho livre e independente no jornalismo maranhense você é um dos poucos que têm credibilidade.

  • Riba

    O presidente da Ama Clubes é quem está mandando na Federação Maranhense de Futebol ele deveria assumir logo e vai até em posse de árbitro. Ele só não sabe é fazer time para subir no Campeonato Brasileiro como fez o Manoel Ribeiro e esse sim é um vitorioso no futebol maranhense.

  • HAILTON CRUZ SA

    ZECA SOARES OS JOGOS AQUI EM SAO LUIS NAO VAO SER EXIBIDOS UMA HORA ANTES,NAO!

    NÃO SEI SE VC SE LEMBRA QUE NO BRASILEIRO SERIE A ANO PASSADO OS JOGOS COMEÇARAM A SER TRANSMITIDOS AS 16 HS NO HORARIO DE VERAO QUE AQUI EM SAO LUIS CORRESPONDIA ÀS 15 HS,MAIS ANTES DA METADE DO CAMPEONATO OS JOGADORES DA SERIE A CONSEGUIRAM UMA MUDANÇA JUNTO A CBF E FEZ COM QUE OS JOGOS PASSASSEM AS 17 HORAS HORARIO DE BRASILIA QUE CORRESPONDIA AS 16 AQUI!

    RESPOSTA: INCIALMENTE ÀS 15 HORAS (HORÁRIO LOCAL).

  • Paulo Bolivão

    Zeca Soares essa homenagem é merecida, pois você é um jornalista sério, que as vezes erra, porém faz parte do ser humano, mss o seu blog é um dos melhores do Brasil na atualidade.

  • Hugo Saraiva

    Zeca, primeiramente parabéns pelo reconhecimento… Isso é fruto de um trabalho sério, honesto e, acima de tudo, de quem tem compromisso com o nosso esporte, independente de agradar F, R, O, T ou A… Religiosamente, ao ligar meu pc, me vejo obrigado a passar por alguns sites, como UOL, Orkut, Facebook, Imirante e o teu blog. Em segundo lugar, esse negócio do julgamemnto do Sampaio não vai dar em nada mesmo. Eu mesmo começo a acredtar que a diretoria nem entrou com recurso, até pq o Sampaio já liberou dois jogadores, o que corresponde que o time já sabe que não vai ganhar nada no tapetão.Fazer o que, né, se a nossa diretoria amadora não tem comeptência nem pra ir atra´s de um direito nosso, já que compovadamente o atleta do Cuiabá jogou irregular. Mas paciência, um dia eu ainda vejo (espero) essa direotira fazer algo além de se vangloriar por pouco, como o nosso pres. mesmo gosta de enxer o peito pra falar (“O Sampaio é unico clube maranhense na serieD há noa sei quantos anos… O Sampaio jogou contra o atlético paranaense na Copa do Braso, empatou aqui e perdeu la´depois de segurar o jogo ate o final, e bla bla bla”… Grandes bostas!”)

    RESPOSTA: OBRIGADO, HUGO. O QUE SEMPRE DIGO AQUI É QUE NÃO ESCREVO PARA AGRADAR A NINGUÉM. ESCREVO O MEU PENSAMENTO. CADA UM QUE JULGUE SE ESTOU CORRETO OU NÃO. VALEU, AMIGO.

  • Rômulo Motense

    Parabéns Zeca, vc é merecedor de toda homenagem, pois é um grande comunicador e sempre está por dentro de todos os acontecimentos que envolvem o esporte do nosso estado! continue sempre nos mantendo informado!

  • joanir

    ZECA ,ME IMPRESSIONEI COM A ARBRITAGEM DE MARCELO FILHO NO JOGO IMPERATRIZ E BEC ,É TANTO QUE PASSOU DESPERCEBIDO DO JOGO ,SEM QUERER APAREÇER É ISSO QUE ELE TEM QUE FAZER NAS ARITRAGEM DELE ,TÁ UM POUCO VELHINHO MAIS AINDA DÁ PRA APITAR ,ACHO QUE ELE DEVERIA APITAR ERA SHOW BOL KKKKK VALEU MARCELO FILHO SEMPRE QUANDO VIR PRA IMPERATRIZ SEMPRE APITE DESTE JEITO ,SEM SEGURAR O JOGO

    RESPOSTA: ÁRBITRO DE FUTEBOL TEM QUE TRABALHAR É ASSIM, SEM QUERER APARECER.

  • Paulo da Cohama

    Zeca é impressionante como o Sampaio é mal, vejamos: enterrou o falecido IAPE, rebaixou o Moto Clube, desempregou o Sandow, criou uma crise no time do santo, ele pode até não estar bem no ceenário nacional, porém aqui no Estado ele ainda é o pai de todos, pai do Cordino,Bec,Imperatriz, Santa Quitéria, Mac, Moto e talvez sabiá de Caxias, por isso que esses clubes deveriam tomar benção para o papai. Zeca crie o quadro toma benção para o papai aqui no blog, a cada rodada tinha um eleito como pai e no final da competição esse clube levaria um prÊMIO.

    RESPOSTA: VOCÊ SÓ ESQUECEU DE DIZER O MAIS IMPORTANTE: O SAMPAIO NÃO CONSEGUIU O ACESSO À SÉRIE C. QUALQUER TORCEDOR DO SAMPAIO TROCARIA TUDO ISSO PELO ACESSO.

  • Paulo da Cohama

    Disse sim, veja lá não está bem no cenário nacional, observe, porém aqui ele é quem manda ou não é ?

    RESPOSTA: VALE COMO PRÊMIO E CONSOLO PARA QUEM É UM FRACASSO NO BRASILEIRO. TROCARIA TUDO PELO ACESSO POIS SERIA O INÍCIO DA SALVAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL.

  • Roberto Galote

    Éguinha pocotó, pode esperar, a tua a hora vai chegar, Sampaio o pai de todos.

  • joanir

    ESSE TUBARÃO FEDIDO SÓ SE ASSUTADOR AKI NO MARANHÃO POIS FORA É UMA PIABINHA FORA DÁ GUA ,ASSUTADOR POIS AKI NO FREY TODA VEZ É PEIA KKKKKK ,SÓAPANHA NÃO VAI PASSAR DE SERIE D E OLHE SE TIVER VAI TAR NA SERIE E