Deputados criticam a bancada federal e vão a Brasília

Foi preciso a mídia começar a cobrar um posicionamento firme dos deputados maranhenses em relação à suspensão do processo de licitação da obra de duplicação da BR-135 para que a Assembleia Legislativa saísse da inércia.

O tema deveria ter sido abordado ontem, mas apenas o deputado Eduardo Braide (PMN) demonstrou estar sintonizado com os problemas do Maranhão. Hoje, a maioria dos deputados que foi à Tribuna, também abordou o assunto. E já estava mais do que na hora.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo disse que esteve no Ministério do Transportes e que foi “enganado” por Paulo Passos. O deputado César Pires bateu forte na bancada federal como já havia feito quando cobrou posicionamento firme da bancada em relação à obra do aeroporto de São Luís.

Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rogério Cafeteira (PMN) sugeriram a ida em caravana dos 42 deputados estaduais a Brasília para cobrar a realização do processo de licitação da duplicação da BR-135, junto ao ministro Paulo Passos (Transportes).

Veja o que disseram os deputados

Cleide Coutinho (PDT)
“Na verdade nós temos nos movimentado sim, nós solicitamos, mas nos temos que ficar pedindo sempre. Infelizmente fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento. Nós temos que usar a força do presidente Sarney, mas não somos nós não, ele sim. É preciso uma ação de todos. Só assim, com este movimento conjunto nós acabaremos com este problema”.

Hélio Soares (PPS)
“Não resta a menos dúvida que a nossa bancada maranhense precisa estar mais unida para que os nossos pronunciamentos  possa, ter maior repercussão. Todos nós somos responsáveis sim e temos que assumir a nossa culpa. A duplicação da BR-135 é indispensável. Ela chegou ao ponto crítico”.

César Pires (DEM)
“Quero lembrar que fui muito criticado ao cobrar da bancada federal uma ação mais firme em relação ao aeroporto e BR-135. As nossas estradas estão sendo apenas recapiadas e passado um batom branco e amarelo”. Que Estado é esse, que bancada é essa? Sei que as críticas virão contra a mim, mas isto não importa. É preciso que se critique sim”.

Arnaldo Melo (PMDB)
Essa presidência quer se associar e comunicar que a Mesa Diretora da Assembleia vai preparar um documento pedindo a mobilização de toda a bancada federal. Eu fui enganado pelo ministro dos Transportes. Eu estive em Brasília e o ministro me disse que a licitação seria retomada. Quero pedir a solidariedade de todos os deputados do Maranhão que se manifestem sobre o assunto.

Tatá Milhomem (PSC)
“De duas uma, a nossa bancada não está atenta para resolver o problema ou a nossa bancada não tem nenhum valor lá em cima”.

Marcelo Tavares (PSB)
“Sugiro uma audiência no Ministério dos Transportes dos 42 deputados, uma vez que a bancada federal e a governadora do Maranhão nada fazem”.

Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
“É muito importante a duplicação da BR-135, mas é importante num segundo momento reivindicar a duplicação da BR-010 entre Imperatriz e Açailândia e a BR-226 entre Caxias e Timon”

Rogério Cafeteira (PMN)
“Na verdade, o deputado Marcelo Tavares se antecipou e deu a sugestão que iria fazer. O Maranhão está sendo feito de bobo. Nós podemos esquecer a BR-135 este ano porque o edital ainda está sendo elaborado. O Ministério está tratando os políticos maranhenses de bobos”.

Bira do Pindaré (PT)
“Sugiro que a gente faça essa caravana e vá a Brasília. Nós temos que cumpir o nosso papel. Temos que ir todos juntos a Brasília”.

Stênio Rezende (PMDB)
“Parece que o Ministério dos Transportes está brincando com o Estado do Maranhão. Já abriram o edital de licitação muitas vezes. Entra ministro e sai ministro e a duplicação da BR-135 não sai”.

Raimundo Cutrim (DEM)
“Aqui no Maranhão sempre se procura culpar as pessoas pelas coisas. A melhor sugestão é que os 42 deputados estaduais , os 18 deputados federais e os tres (quatro) senadores estejam todos em Brasília para cobrar a duplicação da BR-135”.

Marcos Caldas (PRB)
“Para mim é um crime o que este ministro está fazendo com o Maranhão. Quero pedir esta casa que faça um requerimento ao Ministério Público para que processe este ministro por crime de omissão. Eu quero convidar os deputados estaduais, federais e os senadores para que juntos possamos resolver o problema da BR-135”.

9 comentários para "Deputados criticam a bancada federal e vão a Brasília"

  • Raimundo Cruz

    O deputado César Pires mais uma vez foi muito feliz pelo que falou hoje na Assembléia Que bancada é essa???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Toma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex motense

    A Assembleia Legislativa do Maranhão ENVERGONHA O POVO!

    É um lugar em que não se visualiza quase nada de bom para o estado além de discursos vazios e incosistentes.

    Tem cada ser inimputável!!
    Enquanto o povo do Maranhão sofre, fica um monte de idiota debatendo sobre declarações de cantores do rock in rio.

    É ridículo ver um monte de marmanjo barbado com picuinhas políticas, ressumindo-se a casa como arena de embates de lados conflitantes onde os objetivos em jogo não passam de vaidades e poder.
    O povo violado, ao fim e ao cabo, deve ser perdoado com base na sua própria ignorância.

  • gojoba

    o problema e que tem muita gente que so serve para puxar saco dos deputados la na assembleia

  • Raimundo

    Esses deputados e a nossa Assembléia é uma grande vergonha eles recebem muito dinheiro para brincar coma cara do nosso povo.

  • Observador

    O deputado César Pires mandou bronca.

    Gostei…………………

  • Núbia

    Não vi o deputado Roberto Costa que tanto reclama da prefeitura dizer alguma coisa sobre a BR-135. Deveria ter falado você não acha Zeca Soares?

    RESPOSTA: CLARO QUE DEVERIA E MAIS PODERIA TER LEVADO O ASSUNTO AO GOVERNO, UMA VEZ QUE ELE É O DEPUTADO QUE MAIS TEM ACESSO À GOVERNADORA ROSEANA SARNEY ATUALMENTE.

  • Luís Carlos

    Esses deputado não fizeram nada mais do que a obrigação deles, mas pode esperar Zeca que não vai passar disso, eles não vão a Brasília e não vão fazer mais nada porque não trabalham pode esperar para conferir o que eu estou te dizendo. Você duvida?

    RESPOSTA: SERÁ? VAMOS ESPERAR PARA VER.

  • Funcionário público

    Só agora né…… Em 2014 vocês terão a nossa resposta

  • Observador

    César Pires disse tudo, apesar de rancoroso ele tem razão no caso da BR-135 e principalmente do aeroporto, mas ele ainda está com dor-de-cotovelo porque não voltou para a Seduc.