Recurso de Alberto Ferreira causa apreensão

É grande a preocupação em meio à comunidade esportiva desde a última sexta-feira, quando o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira deu entrada no recurso contra a decisão do juiz Josemar Lopes Santos que o afastou do cargo.

O recurso caiu nas mãos da desembargadora Nelma Sarney. Foi o suficiente para muita gente tentar antecipar o que vai acontecer. O retorno de Alberto Fereira agora é questão de tempo, garantem os mais apressadinhos.

De fato existe esta possibilidade, mas não quero imaginar que será tão fácil assim. Acompanhei toda a investigação e pelo que vi a situação é muito pior do que todo mundo imaginava.

Segundo o Minsitério Público, o presidente afastado da FMF não prestava conta dos recursos oriundos de convênios com órgãos públicos; o Balanço Financeiro da FMF está totalmente irregular; os valores repassados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não batem com aquilo que foi declarado pela FMF; Alberto Ferreira tentou convencer dirigente de Liga a assinar recibos para que pudesse fabricar a sua prestação de contas, enfim muita coisa errada que foi comprovada.

Além de todo este escândalo, o clamor popular é enorme. Não se fala em outra coisa nos estádios de futebol. A queda de Alberto Ferreira era um sonho para a comunidade esportiva, especialmente para os torcedores. O retorno de Alberto Ferreira agora será um grande pesadelo e significará a falência do futebol maranhense.

Como tenho dito, o trabalho do Ministério Público foi feito, agora está nas mãos da Justiça, ou mais precisamente nas mãos da desembargadora Nelma Sarney fazer ou não Justiça com o futebol.

8 comentários para "Recurso de Alberto Ferreira causa apreensão"

  • Jorge Carvalho

    Zeca sobre Alberto a Dra. Nelma é uma profissional de bom censo e vai ser favoravel a maioria dos desportista maranhense, outra coisa sobre a duspensa do Sandow se vc. aguarda estes comentários do seu blog ira ver um comentário formulado por minha pessoa sobre quando ele foi contratado que na primeira de copa iriam dispensar o trabalho dele eu não sou motence mais essa diretoria contrata um caminhão de perna de pau e manda ele fazer milagre dentro de uma semana veja no que deu 3 x 1 para o SAMPAIO e para enganar os torcedores do motinho degola o pesçoso do treinador atraves de uma demissão esse nosso futebol ainda e muito amadorismo.

  • Alex motense

    A Neuma SARNEY, vai mudar tudo pra pior!!!

    Ouvi num programa esportivo hoje pela manhã que a Neuma NÃO vai acolher o pedido de Alberto Ferreira.

    Entretanto A MANDO DO SEU SOBRINHO FERNANDO SARNEY, um dos vices da CBF e que nunca deu um prego numa barra de sabão pelo futebol maranhense, vai colocar frente a FMF o LARANJA, BOLIVIANO E ANTI-MOTENSE EURICO PACÍFICO.

    A torcida motense desde já repudia esse ato de PODER, fato este que pode inclusive ensejar representação perante o Conselho Nacional de Justiç – CNJ, haja vista que todos já sabem da decisão antes mesmo dela “acontecer”, conforme noticiado hoje pela manhã numa das rádios da cidade.

    A torcida do Moto é contra a colocação de Eurico Pacífico frente a FMF.
    Esse boliviano sem critério já apronta das suas frente a Federação de Beach Soccer, imaginem então frente a FMF.

    Motense nenhum esquece que mesmo o Moto sendo o único clube de futebol a ser também campeão maranhense de beach soccer, esse boliviano “fulerage” do Eurico Pacífico indicou seu time de coração para a copa do Brasil.

    RESPOSTA: ATÉ ONDE EU SEI, EURICO RECEBEU CONVITE PARA ASSUMIR O DEPARTAMENTO TÉCNICO E NÃO QUIS. DESCONHEÇO OS OUTROS ASPECTOS QUE VOCÊ ABORDA.

  • Cupertino

    Zeca, a desembargadora Nelma Sarney costuma soltar bandidos, olha o caso da Prefeita de Paço do Lumiar que desviou (roubou) 19 milhões da saúde da Prefeitura e retornou à prefeitura pelas mão da desembargadora, esse é só um dos muitos casos, que não fiquemos surpresos caso ela volte com Alberto Ferreira à Federação.

  • Gojoba

    Ja saiu no dr peta que teu patrao fefé e que vai ver quein pode gerir o futebol maranhense nem te preocupa que o poré ta garantido e quein vai nomear e ele propio

  • Gildete Leite

    Esse pessoal da Mirante é fogo mesmo, eles pensam que todo mundo é i… O Zeca argumentar que o Eurico Pacífico não aceitou ser Diretor Técnico da FMF, a convite do Américo Lobato, o que de fato ocorreu, significa que Eurico não tem pretensao de ser Presidente da FMF é muita CONVERSA FIADA!!! É claro que Eurico não aceitou ser Diretor Técnico, pois ele deseja e vai ser PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL!!! E não tenho qualquer dúvida que em algum momento isso ocorrerá!!! Pois a família Sarney aqui pode tudo!!! Quero ver a sua cara. Zeca, quando isso ocorrer, quando o Eurico for Presidente da FMF, após você ter negado com tanta veemência que ele não vai e nem deseja ser Presidente!!!!
    Agora te pergunto o que você acha das irregularidades cometidas por essa atual diretoria? O que você acha do Antônio Américo estar contraindo dívidas em cima de dívidas ao invés de pagar as despesas da FMF, inclusive pagamento dos salários dos funcionários e vale-transporte que até hoje, dia 10/10/2011, ainda não foi pago? O Ilustre Presidente Interino da FMF, que faz o estilo galã americano, surpreendentemente encontra dinheiro para ofertar carro em premiação no jogo Moto x Sampaio, acha dinheiro para pagar, sabe-se lá porque, dois seguranças fortemente armados na porta da FMF, mas não consegue dinheiro para pagar as despesas da federação, é mole? O que você acha?

    RESPOSTA: GILDETE DIRIA A VOCÊ QUE O EURICO É UM CARA COMPETENTE TIM E SE FOR CANDIDATO É UM BOM NOME COMO ACREDITO QUE APARECERÃO OUTROS.

  • José Carlos lobato Oliveira MAQUEANO

    Alex motense
    Esse Eurico Pacifico é mais um bonequinho do grupo, ele é realmente um LARANJA, esse cara é funcionário da mirante, apareceu ano passado nas propagandas da mirante de natal. Não vai ser surpresa se ele aparecer na FMF.

    RESPOSTA: NÃO CONCORDO JOSÉ CARLOS. O EURICO É UM CARA SÉRIO E TRABALHADOR.

  • Ze Augusto

    Esse Alberto não se toca mesmo. Pelo amor de Deus, esse Eurico Não! esse cara é muito chato, acho que vcs, dão muito espaço na midia pra ele.

  • Melo

    EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE O ALBERTO FERREIRA TENHA ALGUMA CHANCE DE VOLTAR, EU TENHO CERTEZA QUE A DOUTORA NELMA SARNEY LÊ JORNAIS E ESTÁ INFORMADA DE TODA MOVIMENTAÇÃO DESTE CASO ALBERTO FERREIRA E MINISTÉRIO PÚBLICO, SE PREVALECER AS GRANDES INJUSTIÇAS COM ESSE POBRE TORCEDOR QUE QUER VER ESSES MAUS CARATER FORA DO FUTEBOL, ELE ESTARÁ DE VOLTA À VAGA LEITEIRA CHAMADA FEDERAÇÃO MARANHENSE.
    QUANTO A EURICO PÁCIFICO, EU GOSTARIA DE VE-LO NA FEDERAÇÃO MARANHENSE, PORQUE ATÉ AGORA FAZ UM GRANDE TRABALHO NO FUTEBOL DE AREIA, ( BEACH SOCCER ), LEVANDO O MARANHÃO PARA O SENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL, MOSTRA QUE TEM PENETRAÇÃO NO CENÁRIO NACIONAL, DAÍ PODEREMOS TER ALGUEM QUE REPRESENTE ESTE NOSSO FUTEBOL , COISA QUE NÃO TEMOS A MUITO TEMPO.

    MELO