Washington fortalece agenda social do governo

A participação do vice-governador, Washington Luiz, em conferências promovidas pela sociedade civil organizada vem fortalecendo o compromisso do Governo Roseana com os movimentos sociais no estado. Nesta semana, Washington esteve nas conferências metropolitanas de Trabalho Decente e Juventude; e na etapa estadual da conferência de Assistência Social, que aconteceu nesta quarta-feira, 28, no Centro de Convenções.

Ao participar da conferência metropolitana de juventude, Washington Luiz informou que, por delegação da governadora Roseana Sarney, a agenda social do governo está sendo coordenada pela vice-governadoria que vem atuando de forma articulada com as secretarias de Estado afins para a realização das conferências em todo o Maranhão.

“Tenho acompanhado de perto esses espaços de debates em que poder público e sociedade estão discutindo proposições e diretrizes que são fundamentais para elaboração de políticas públicas, que possibilitem melhores condições de vida para nosso povo maranhense”, destacou.

Washington Luiz ressaltou ainda que como sindicalista sempre lutou para fortalecer o diálogo social de forma tripartite (poder público, entidades e sociedade civil) com a participação direta dos trabalhadores na elaboração de políticas públicas.

“Estamos vivendo um momento importante no Maranhão em que se discute, por exemplo, os desafios e prioridades para a juventude deste estado. Tenho participado das conferências de juventude em diferentes regiões do estado e percebido a grande participação dos jovens, que estão debatendo e sugerindo políticas públicas nas mais diversas áreas. Isso é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão”, destacou.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Hiluy, a participação do vice-governador nas conferências é fundamental para fortalecer o debate de forma democrática entre governo e sociedade. “Nosso vice-governador foi forjado na luta sindical e conhece os anseios da sociedade civil organizada, e nessas conferências o governo está ouvindo e debatendo com a sociedade ”, afirmou.

Como representando do governo federal nas conferências, Ney Jeferson Teixeira, delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, ressaltou que o Governo do Estado em sintonia com o Governo Federal disponibilizou espaços de discussão de políticas públicas com diferentes segmentos da sociedade. “A participação do vice-governador do Maranhão que sempre esteve em movimentos sociais é fundamental para ampliar esse debate social”, comentou.

Seja o primeiro à comentar em "Washington fortalece agenda social do governo"