Governo doa terreno para nova sede da FAMEM

Em reunião com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Junior Marreca, a governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu, nesta quinta-feira, que vai enviar à Assembleia Legislativa projeto de lei para doação de um terreno para a construção da nova sede da FAMEM. O anúncio foi feito Ao presidente e diversoso prefeitos presente na sede do órgão, no Calhau.

“É um grande sonho a construção da nossa sede em um espaço próprio para atender as demandas dos municípios e a governadora dá o exemplo do seu espírito municipalista. Ela vem aqui na casa dos prefeitos, onde foi solicitado um terreno para a construção de uma sede própria e ela, prontamente, já disse que vai encaminhar para a Assembléia Legislativa uma proposta para que esse terreno nos seja doado”, comemorou Marreca.

“A FAMEM já está se organizando para dar o pontapé inicial e começar a levantar as paredes assim que o terreno estiver oficialmente em nome da entidade. Então, quero registrar o nosso agradecimento, em nome de todos os prefeitos do Maranhão, ao apoio, à importância que a governadora tem dado ao municipalismo”, declarou o presidente da FAMEM.

Para a governadora Roseana Sarney é justo que os prefeitos lutem por um espaço próprio. “A FAMEM é uma entidade importante e parceira das ações estaduais, por isso, nada mais justo do que trabalhar em parceria com os prefeitos”, disse.

O terreno a ser doado pelo Governo do Estado fica situado no Sítio Rangedor, no Calhau, com área de 8.970 m2, ao lado do Multicenter Sebrae. A área, que já fez parte do patrimônio do Fundo de Pensão e Aposentadoria (Fepa), pertence atualmente ao Governo do Estado, de acordo com a Lei Complementar 99, de novembro de 2006.

A FAMEM foi fundada em 1985, é um órgão que tem a responsabilidade de realizar atendimento e garantir suporte técnico aos municípios maranhenses. A construção da sede própria do órgão é uma das principais metas do atual presidente, Júnior Marreca, prefeito da cidade de Itapecuru-Mirim.

Uma resposta para "Governo doa terreno para nova sede da FAMEM"

  • Francisco

    MUITO JUSTO E MERECIDO