Brasil foi ousado e alegre!

A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.

É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.

O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Bruno Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.

A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, em San José. Pouco tempo depois, no dia 11, o desafio é contra o México, em Torreon. Para esses dois amistosos, o técnico Mano Menezes voltou a convocar jogadores que atuam na Europa. E também alguns que jogam no Brasil.

Globoesporte.com

2 comentários para "Brasil foi ousado e alegre!"

  • Riba

    DÁ-LHE BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mauro Basílio

    Fazendo um balanço dessa Copa Roca, quem não merece a seleção: Danilo, Réver (errou à beça no primeiro jogo), Renato Canelada Abreu, Lucas (de titular, o conceito de meio campista do mano é diferente do meu), Ronaldjin (enganadorzin), Borges, Fred. Convocaria Rafael Moura e Cortês sacou qualquer possibilidade do André Santos-Marcelo-Daniel Alves figurar na equipe, aliás esses 3 se parecem no ataque de estrelismo.

    Minha seleção pra Copa seria: Jefferson; Rafael (Man.United), Dedé, David Luiz, Cortês; Casemiro, Henrique, Oscar; Neymar, Rafael Moura, Leandro Damião