Interventor não acredita que a CBF desfilie a Federação

O interventor da FMF, Antônio Américo Gonçalves Lobato disse que não acredita que a CBF possa vir a desfiliar a entidade em função da intervenção da Justiça. Ele pretende agendar uma audiência nos próximos dias com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

– Eu não acredito em desfiliação porque as provas são contudentes e as evidências enormes, além disso a decisão do juiz Josemar Lopes Santos foi muito bem fundamentada. Antes de vir para cá, eu deixei a minha secretária redigindo um documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol. Eu pretendo ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para uma audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para expor toda essa situação. Também vamos comunicar tudo ao STJD. – explicou.

Durante a coletiva que concedeu esta tarde no auditório da OAB, Antônio Américo anunciou uma profunda reformulação no estatuto da entidade.

– Vamos acabar com o longo período de permanência dos presidentes no cargo e permitir apenas um mandato com uma reeleição – afirmou.

O interventor disse que todos os cargos da Federação passarão a ser remunerados.

Antônio Américo também anunciou que a sede da Federação Maranhense de Futebol passará por uma reforma. Durante este período, um outro local será alugado. Além disso, ele pretende adquirir novos equipamentos para que o trabalho dos funcionários possa ser realizado com maior agilidade.

Realização de bingos

Um fato que chamou atenção foi o anúncio da realização de bingos como forma de arrecadar recursos para a entidade e clubes.

– Nós estaremos realizando várias ações para promover o futebol maranhense. Uma dessas ações será a promoção de bingos. O dinheiro arrecadado será destinado aos clubes profissionais, ligas, clubes amadores e parte será utilizado para sanear a Federação – explicou.

Sorteio de um veículo

Ao mesmo tempo em que anunciou a realização de bingos como forma de arrecadar recursos para sanear parte das despesas da entidade, o interventor Antônio Américo apresentou um veículo celta que foi comprado junto à Dalcar. O veículo será pago pela Federação e sorteado para os torcedores durante o clássico entre Moto e Sampaio marcado para o dia 6 de outubro.

Novos dirigentes da FMF

O interventor da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Gonçalves Lobato apresentou parte da nova diretoria da FMF. O interventor da FMF justificou a ausência do presidente do Sampaio e da AMA Clubes, Sérgio Frota e destacou que as indicações dos nomes foram sugeridas e discutidas entre os dois.

Nem todos os nomes foram divulgados, segundo o interventor porque alguns ainda não responderam ao convite. Como é o caso do ex-árbitro Sílvio Eduardo Silva e Silva que foi convidado para a Ceaf. Outro cargo ainda vago é o de diretor amador, além do ouvidor de competições que poderá ser indicado pelo Ministério Público.

Para o cargo de diretor de Futebol, o nome escolhido foi o de Evandro Marques que já foi dirigente do Maranhão, Sampaio, Moto e por último estava no Viana e é funcionário da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

O secretário-geral será o conselheiro e advogado do Moto Club, Itamar Ferreira. O Diretor financeiro é Sílvio Harley e o tesoureiro Marcos Uchoa. O empresário William Ribeiro responderá por uma comissão que ficará encarregada do recadastramentos dos clubes e ligas amadoras. Ele será o sub-secretário-geral.

Além desses, Américo confirmou o nome do advogado Petrônio Alves Macedo que será o assessor especial da presidência (uma espécie de primeiro ministro). O interventor prometeu realizar um concurso para contratação dos demais funcionários da FMF.

Tabela e jogos aos domingos

O novo diretor técnico da FMF, Evandro Marques disse que vai estudar com bastante cuidado a tabela do 2º turno da Copa Uniãoi. Ele prometeu evitar que os nossos clubes concorram com a televisão como vem ocorrendo.

– Eu não posso responder a vocês pelo que vinha ocorrendo com jogos concorrendo com a TV, mas posso garantir que tudo será feito para que nada atrapalhe a ida do torcedor ao estádio – explicou.

13 comentários para "Interventor não acredita que a CBF desfilie a Federação"

  • gojoba

    bingo esse filme eu ja vi

  • Raimundo

    Então quer dizer que o Sérgio Frota é quem está dando as cartas e indicando os nomes para os cargos na Federação Maranhense de Futebol. Foi isso que entendi. Aí ele se esconde e não aparece. Brincadeira………………………. Pobre futebol………………….

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    NADA A COMENTAR…!!!

  • valber

    zeca , de renovacao nao teve nada esses nomes sempre estavam ao lado do ex-presidente .

  • Antonio santana Paixão

    prezado zeca,

    Infelizmente estamos diante de um absurdo, uma vez que a decisão do Juiz de direito esta equivocada, por um aspecto muito importante: O sr. antonio americo esta presidente do TJD e por lei não deve atuar com presidente (interventor) da FMF, são poderes distintos e autonomos.

    O pior foi seu comportamento OMISSO durante todo o tempo que vem a frente do TJD com todas as falcatruas de Alberto e sua trupe e agora vem com discurso de credibilidade, infelizmente é deboche. Somente após a Litia seguir com as investigações ele infurnou-se no gabinete de josemar para ser nomeado interventor. Vamos parar de achar que no maranhão só tem trouxa!!!!! Outros que tem que tomar vergonha na cara são os presidentes de clubes que nada mais são que cumplices de alberto pois o mesmo foi eleito por eles por aclamação e agora vem Sergio Frota e outros demontrarem oportunismo.

    Ontem a o mesmo o interventor já começou a postar como Aberti Ferreira de “chinelinho” e entrando em vestiarios de arbitros pregando suas indiocrisias.

    Os “nomeados” pelo interventor são pessoas extremamente fracas e pior viciadas. A FMF e o futebol do Maranhão precisam de sague novo, ideiais novas, me arrisco a falar que no esporte amador tem pessoas competentes, arrojadas,corajosas e principalmente que gostam de futebol.

  • Melo

    BRINCADEIRA DIGO EU, SE O ” SERGIO FROTA ESTÁ ” DANDO AS ORDENS, O QUE VOCÊ ACHOU DE TER INDICADO DOIS MOTENSES DE CARTEIRINHA ( PETRÔNIO ALVES E O ITAMAR FERREIRA ), AÍ TÁ TUDO BEM NÉ. DEIXA A COISA ACONTECER, VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA À ESTES NOVOS DIRIGENTES E VAMOS ESQUECER ESSE PASSADO HORRIVEL DO NOSSO FUTEBOL,, VAMOS LÁ ANTONIO AMÉRICO MUDE A CARA DESTE FUTEBOL, E PELO VISTO JÁ ESTÁ MUDANDO COM ESSAS MUDANÇAS E NOVIDADES, COISA QUE NUNCA VIMOS ANTES.

    FALO AGORA PARA OS MOTENSES, CUIDARAM TANTO DA VIDA DA BOLIVIA QUERIDA QUE ESQUCERAM DO ” BACABAL ” , TÁI O QUE VOCÊS QUERIAM, TACA CERTA, A COISA VAI COMEÇAR A DESANDAR COM ESTA DERROTA, E NO DIA 06 DE OUTUBRO, VAI TER CRISE GERAL NO ” M O T O Z I L O ” , PODE ESPERAR , KKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Riba

    QUER DIZER QUE É O PRESIDENTE DO SAMPAIO QUE TÁ MANDANO E DESMANDANDO NO INTERVENTOR E INDICANDO OS NOMES PARA OS CARGOS. AH… ELE VAI FAZER BINGO? MEU DEUS JÁ COMEÇOU ERRADO.

  • Joaquim Aguiar

    ANTES DE QUALQUER AÇÃO PRECISA ARRUMAR A CASA NOMEAR PESSOAS QUE ENTENDAM DO RISCADO A MELHOR INDICAÇÃO ATÉ O MOMENTO FOI DO EVANDRO MARQUES . PROMOVER JOGOS FAZER PREMIAÇÕES SÃO BOAS IDEIAS MAIS ANTES PRECISA VER ESTA QUESTÃO DAS EVAZÕES DE RENDA E CAMBISTAS . JÁ COMEÇAR A PENSAR NAS COMPETIÇÕES DE 2012 . O CAMPEONATO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DEVERÁ TER AS PARTICIPAÇÕES DE JV ,ACHO QUE IAPE ,VIANA SUBIO DE REPENTE O NACIONAL PODERÁ VOLTAR . OS CLUBES PRECISAM SE MOVIMENTAREM FAZEREM SUAS PARTES FICAM MUITO ESPERANDO DE FMF E GOVERNOS . CHEGOU A HORA DE PROMOVEREM OUTROS PAINEIS , REUNIÕES DA ASSOCIAÇÃO DE CLUBES APROVEITAREM O MOMENTO. QUE O INTERVENTOR E ASSESSORES ENTREM EM CONTATO COM OUTRAS FEDERAÇÕES E VEJAM O QUE HÁ DE BOM POR AI QUE POSSA SER UTILIZADO EM NOSSO FUTEBOL.

  • ricardo henrique

    ESPERO MUDANÇA GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.
    DR: AMÉRICO NÃO DEIXE DE MUDAR OS FUNCIONÁRIOS EXTERNOS
    QUE TAMBEM SÃO UNS SAFADOS! NÃO VOU GENERALIZAR, MAS ALGUNS.
    DE QUE ADIANTARIA MUDAR TODA A DIRETORIA E OS FUNCIONÁRIOS….
    TEM QUE VARRER A SUGEIRA.
    MUITOS LÁ JÁ ESTÃO VACINADOS E NÃO VAI SER VOCÊS QUE VÃO MUDAR.
    LIMPEM TUDO!!! NÃO DÊ BRECHA, POIS PODEM CAUSAR DESAVENÇAS E QUEM
    SABE ATÉ BOICOTAR, POIS SÃO MACACOS VELHOS.
    SÓ NÃO VÃO ESQUECER DE MUDAR A COMISSÃO TODA DE ARBITRAGEM!!!
    COLOQUEM PESSOAS COMPETENTES E HONESTAS, QUE A MUITO TEMPO
    TEM GENTE LÁ QUE FAZ E ACONTECE E NADA É FEITO, DEÊM UM BASTA NISSO.
    QUERO IR VOLTAR AO ESTÁDIO E VER MEU TIME JOGAR. QUERO TER CONFIANÇA
    QUERO CREDIBILIDADE, QUERO A HONESTIDADE… EM FIM, MUDANÇA JÁAAAAAAAAA.

  • RODRIGO SANTOS

    MALDADE ESSE NEGOCIO DE DIZER SERGIO FROTA INDICOU PORQUE QUEM INDICOU FOI A AMA CLUBES E COMO ELE É PRESIDENTE DA ENTIDADE ACREDITO QUE DEVE TER FEITO AS INDICAÇÕES NÃO ACHO ISSO NADA ESTRANHO ATÉ PORQUE A ENTIDADE FOI CRIADA PARA LUTAR PELOS INTERESSES DOS CLUBES, NADA DE ANORMAL ELA A AMA CLUBES SUGERIR NOMES PARA OS CARGOS DE DIRIGENTES PARA A FMF, CABE AO PRESIDENTE (NO CASO INTERVENTOR) ACEITAR OU NÃO, A INDICAÇÃO DE EVANDRO ATÉ QUE GOSTEI QUANTO AO ITAMAR, O SR. ALBERTO NÃO ERA TÃO RUIM ASSIM PORQUE SE ELE SEGUISSE A CARTILHA DO CAIXA DÁGUA QUE GOSTAVA DE DIZER “AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI E AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI” PORQ HOJE FICARIA CALADO SOBRE SUA CONDIÇÃO SE SECRETARIO NA ATUAL DIRETORIA DA FMF, DIGO ISSO PORQUE SE OUVIU MUITO INTERESSE DO SR. ALBERTO EM REGISTRAR ATLETAS DO MOTO NA SUA ETERNA FALTA DE DINHEIRO, SEMPRE A PEDIDO DO SR. ITAMAR QUE ELE CONSIDERAVA COMO AMIGO, AQUI NA PERIFERIA DO QUERIDO MAIOBÃO NO FUTEBOL AMADOR QUANDO ISSO ACONTECE É CHAMADO DE TRAIRAGEM. PARABENS AO SR. AMERICO PELO AFASTAMENTO POR LICENÇA DO TJD,. E PELAS IDÉIAS PARA O SOERGUIMENTO DO NOSSO FUTEBOL. SÓ ESPERO QUE ESSE CASO NÃO VIRE MAIS UM CASO BIA VENANCIO, QUE DECEPÇÃO, GRAÇAS A DEUS QUE 2012 ESTÁ SURGINDO FALTAM 373 DIAS PARA ACABAR NOSSO SOFRIMENTO..

  • RODRIGO SANTOS

    MALDADE ESSE NEGOCIO DE DIZER SERGIO FROTA INDICOU PORQUE QUEM INDICOU FOI A AMA CLUBES E COMO ELE É PRESIDENTE DA ENTIDADE ACREDITO QUE DEVE TER FEITO AS INDICAÇÕES NÃO ACHO ISSO NADA ESTRANHO ATÉ PORQUE A ENTIDADE FOI CRIADA PARA LUTAR PELOS INTERESSES DOS CLUBES, NADA DE ANORMAL ELA A AMA CLUBES SUGERIR NOMES PARA OS CARGOS DE DIRIGENTES PARA A FMF, CABE AO PRESIDENTE (NO CASO INTERVENTOR) ACEITAR OU NÃO, A INDICAÇÃO DE EVANDRO ATÉ QUE GOSTEI QUANTO AO ITAMAR, O SR. ALBERTO NÃO ERA TÃO RUIM ASSIM PORQUE SE ELE SEGUISSE A CARTILHA DO CAIXA DÁGUA QUE GOSTAVA DE DIZER “AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI E AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI” PORQUE O MOTO SEMPRE FOI CONTRA O SR. ALBERTO DE FORMA DECLARADA SE NÃO FOSSE ISSO HOJE FICARIA CALADO SOBRE SUA CONDIÇÃO SE SECRETARIO NA ATUAL DIRETORIA DA FMF, DIGO ISSO PORQUE SE OUVIU MUITO INTERESSE DO SR. ALBERTO EM REGISTRAR ATLETAS DO MOTO NA SUA ETERNA FALTA DE DINHEIRO, SEMPRE A PEDIDO DO SR. ITAMAR QUE ELE CONSIDERAVA COMO AMIGO, AQUI NA PERIFERIA DO QUERIDO MAIOBÃO NO FUTEBOL AMADOR QUANDO ISSO ACONTECE É CHAMADO DE TRAIRAGEM. PARABENS AO SR. AMERICO PELO AFASTAMENTO POR LICENÇA DO TJD,. E PELAS IDÉIAS PARA O SOERGUIMENTO DO NOSSO FUTEBOL. SÓ ESPERO QUE ESSE CASO NÃO VIRE MAIS UM CASO BIA VENANCIO, QUE DECEPÇÃO, GRAÇAS A DEUS QUE 2012 ESTÁ SURGINDO FALTAM 373 PARA QUE ELA SAIA NA PORRADA DO VOTO,

  • Rodrigo Santos

    ENGRAÇADO ESSE COMENTARIO DO SR. RICARDO HENRIQUE (se esse for seu nome mesmo),PORQUE DAR ENTENDER DE QUE ELE TEM ALGUM PROBELAMA COM FUNCIONARIOS DA FMF, E PRINCIALMENTE NA ARBITRAGEM, EU TAMBÉM AQUI NO AFÃ DA REVOLTA SUGERIR UMA LIMPEZA GERAL NA FMF INCLUSIVE NEM QUERIA QUE O INTERVENTOR FOSSE O DR. ANTONIO AMÉRICO PORQUE NA MINHA OPINIÃO INDIRETAMENTE FAZIA PARTE DE LÁ, MAIS PELO QUE ESTÁ SE VENDO OS CARAS SÃO VERDADEIROS PROFISSIONAIS, PORQUE A FMF, ESTÁ FUNCIONANDO NOMALMENTE E PELO QUE ESTÁ SE VENDO TAMBÉM NINGUÉM LÁ ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE NEM BOICOTE, UM EXEMPLO: O POLICIAMENTO ESTÁ COMPARECENDO, AMBULANCIA, BOMBEIRO ATÉ GUARDA MUNICIPAL, SINAL QUE A COISA ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE, PENSEI QUE ESSE TIPO DE COMENTARIO COM INSULTOS E IMPROPERIOS TIVESSE TRMINADO. MEU AMIGO ESTAMOS VIVENDO NOVA ERA NO FUTEBOL VAMOS TORCER PARA QUE TUDO DÊ CERTO. VAMOS TORCEER PARA QUE NAO VIRE O CASO BIA VENANCIO QUEM É DAQUI DO MAIOBÃO, QUEM É DO IGUAIBA, DA VILA DO PAÇO E ADJACENCIAS SABE DO NOSSO SENTIMENTO DE REVOLTA..

  • Anderson

    NAO VEJO MUDANÇA, EVANDRO MARQUES ESTAVA TRABALHANDO NA FMF NO COMEÇO DE 2012, SAIU DA FMF FALANDO QUE NAO TRABALHAVA COM LADRÕES.
    E NO INICIO DE 2014 ELE VOLTAR PARA FMF E COMEÇA A TRABALHAR COM O MESMO PESSOAL QUE ESTAVA A 2 ANOS ATRAZ. UMA PERGUNTINHA….( SR EVANDRO MARQUES, QUEM SÃO OS LADROES E NAO SE OFENDAR, VC SE TORNOU UM, OU ELES MUDARAM ASSIM COMO NICHICLETA VIROU MOTOCICLETA ?