Sedel realiza congresso técnico dos JEMs

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou, para este domingo, a realização do Congresso Técnico das Modalidades Coletivas que irão competir na Etapa Interregional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), a partir de segunda-feira (26). O congresso técnico com os representantes das escolas participantes desta fase será realizado, a partir das 9h30, na sede da Sedel, no Bairro Outeiro da Cruz.

O objetivo do congresso será definir os detalhes da Etapa Interregional. Durante o encontro serão sorteados os grupos da disputa, definida a tabela de jogos, além de esclarecidos os principais pontos da competição. Participarão deste congresso apenas os representantes das escolas classificadas na Etapa Regional nas seguintes modalidades coletivas: futebol, beach-soccer, handebol e futsal. As equipes classificadas no basquete e no voleibol já estão automaticamente na Etapa Estadual dos JEMs.

“Estamos na expectativa pela definição dos últimos classificados dos JEMs na categoria infanto (de 15 a 17 anos). Acredito que a edição deste ano dos Jogos Escolares atingiram nossas expectativas, pois conseguimos agregar mais escolas e municípios para participar dos JEMs 2011”, disse o secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel e coordenador-geral dos JEMs 2011, Alim Maluf Neto.

Para a realização da Etapa Interregional, a Sedel já definiu os locais de competição desta fase. O Ginásio Castelinho será palco das partidas de futsal e handebol. Pela manhã, a partir das 8h, a praça esportiva receberá os confrontos de futsal. No período vespertino, a partir das 14h, os de handebol.

A Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, receberá as partidas de beach-soccer. Já os duelos do futebol de campo ocorrerão no Campo Roseana Sarney, no Bairro da Cidade Operária. As duas modalidades começarão às 8h.

A Etapa Interregional classificará três equipes, que se juntarão as outras nove já classificadas em fases anteriores para a disputa da Etapa Estadual. Esta última fase classificatória ocorrerá de segunda (26) até quarta-feira (28). Já a fase final dos JEMs ocorrerá de 1º a 11 de outubro.

Calendário – JEMs infanto (de 15 a 17 anos)

Setembro
Dia 25: Congresso técnico da Etapa Interregional na sede da Sedel às 9h30
De 26 a 28: Disputas da Etapa Interregional
Dia 29: Congresso técnico da Etapa Estadual (modalidades coletivas), na Faculdade São Luís às 9h
Dia 30: Abertura da Etapa Estadual dos JEMs, categoria infanto, no Ginásio Castelinho às 18h

Outubro
De 1º a 6: Disputas da Etapa Estadual (modalidades coletivas)
Dia 7: Congresso técnico da Etapa Estadual (modalidades individuais), na Faculdade São Luís às 9h
De 8 a 11: Disputas da Etapa Estadual (modalidades individuais)

Sedel

Uma resposta para "Sedel realiza congresso técnico dos JEMs"

  • Luís Felipe

    Vamos esperar para esta nova etapa ser realizada com o mesmo sucesso da primeira que foi muito boa. Parabens à Sedel.