Justiça afasta Alberto Ferreira e toda diretoria da FMF

A Justiça afastou liminarmente o presidente Alberto Ferreira e os quatro vices da Federação Maranhense de Futebol. O interventor será o presidente do TJD, Antônio Américo Lobato Gonçalves. A intervenção terá a duração de 6 (seis) meses.

O juiz Josemar Lopes Santos também determinou a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (tesoureiro) e Josafá Lopes do Nascimento (contador) e Jorge Ferreira (irmão do presidente da FMF Alberto Ferreira e secretário da FMF).

O interventor também deverá adotar as providências para realização de novas eleições para preenchimento dos quadros da administração da Federação Maranhense de Futebol. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das ativades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D).

Veja a decisão da Justiça:

[…] ISSO POSTO e, por tudo mais que dos autos consta, DEFIRO A LIMINAR inaudita altera partes, nos termos da inicial contra a FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL e CARLOS ALBERTO FERREIRA e, em consequência, AFASTO CAUTELARMENTE a Diretoria da Federação Maranhense de Futebol e NOMEIO INTERVENTOR o Presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Estado do Maranhão, Dr. ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES, advogado, com endereço conhecido da Secretaria da Vara, para assumir a Administração da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mediante compromisso perante este Juízo, de fielmente desempenhar suas funções. A intervenção terá a duração de 06 (seis) meses, devendo o interventor adotar todas as providências que tenham por objetivo sanar a administração da entidade, com a incumbência precípua de convocar eleições para preencher os quadros da Administração da FMF, a se realizarem após a conclusão das atividades esportivas em andamento. AINDA LIMINARMENTE, determino a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos Srs. Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa e Josafá Lopes do Nascimento e Jorge Ferreira, nos endereços mencionados na inicial, inclusive com arrombamento de portas, móveis e cofres, em caso de resistência de quem quer que seja (CPC, arts. 838 e 842), com auxílio da força policial, se necessário, expedindo-se, para tanto, o competente mandado. Citem-se os demandados, para, querendo, contestarem a presente ação, sob pena de revelia, advertências dos arts. 285 e 319 do Código de Processo Civil, expedindo-se o respectivo mandado. Desta decisão, dê-se ciência ao Ministério Público, à Confederação Brasileira de Desportos e às Secretarias Estadual e Municipal de Desporto e Lazer. INTIMAÇÕES DE LEI. CUMPRA-SE. São Luís, 23 de setembro de 2011. Josemar Lopes Santos Juiz de Direito Resp: 108126

30 comentários para "Justiça afasta Alberto Ferreira e toda diretoria da FMF"

  • alex motense

    Melhor notícia do ano.

  • Gojoba

    Rapaz vai ter rádio ai no horário da noite que vai atacar vocês zecão pode ter certeza

    Outra coisa manda suspender esse radialista do horário da tarde zecão que fica ganhando dinheiro pra falar bem do cara

  • Riba

    Parabéns pelo trabalho da Drª Lítia, do delegado Augusto, a participação da Justiça e especialmente da imprensa que torce por mudança. O dia da mudança no futebol chegou.

  • Felipe

    AINDA DEMOROU MUITO PARA ELE SAIR.

  • fernando 81

    ATÉ NUNCA MAIS ALBERTO FERREIRA!
    Pasrabéns a todo pai de família torceor maranhense que protestou, que agora ver uma esperança do futebol maranhense se renovar e brilhar como nas antigas.
    Parabéns a todo jornalista de respeito que denunciou e informou sobre todo este processo.
    Parabéns principalmente para Drª. Lítia, mulher, que foi a única que deu a cara para bater e o braço para trabalhar e seguiu em frente nas investigações.
    Drª. Lítia a Senhora, como poucas, honra o salário que recebe, o cargo que oculpa e a função que exerce!!!
    MAS NÃO VAMOS COCHILAR!!! ELE COM CERTEZA VAI RECORRER E TEMOS QUE TER CUIDADO LÁ EM CIMA NO TJ!!!
    ALBERTO FERREIRA……..PERDEU MANÉ!!!!

  • Luis Antônio

    FORA ALBERTO FERREIRA!

  • torcedor

    PENSE NUMA NOTÍCIA BOA, EU QUERIA SÓ A DESCULPA PRA TOMAR TODAS HOJE VOU COMEMORAR FUIIIIIIIIIIII

  • Paulo Motense

    Este senhor já vai é tarde demais

  • Manoel

    Adeus FMF para Alberto Ferreira………………….

  • Fábio

    Zeca o que você acha das pessoas que estão defendendo esse presidente da Federação Maranhense de Futebol? Comente…..

    RESPOSTA: NÃO GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE ESTE ASSUNTO. TODOS DEVEM TER SUAS RAZÕES, SEJAM PESSOAIS OU PROFISSIONAIS.

  • Raimundo

    Chega né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOAQUIM CARVALHO

    VAI TIMBORA ….

  • giscard nunes

    acabei de chega do trampo e entrei no blog do zeca, cara tou com lagrima nos olhos muito emocionado (choando de alegria) pensava que nunca ia v isso acontecer. OBRIGADO DEUS O SENHOR É PAI.

  • Torcedor atento

    A promotora deveria fazer uma investigação nessa associação dos clubes que só serve para receber dinheiro porque os clubes são todos sujos e também nos clubes de futebol, principalmente no interior onde quem banca tudo é a prefeitura. E tire Alberto Ferreira e os DONOS dos times de futebol.

  • Nil

    Esse cara não vai sair e vai rir da cara de todos vocês ele tem cobertura de gente grande esperem para ver.

  • Zé Carlos

    ESSA DATA É HISTÓRICA PARA O FUTEBOL MARANHENSE 23 DE SETEMBRO DE 2011

  • Osmar

    jÁ ESTAVA NA HORA

  • FERNANDO COELHO DO NASCIMENTO

    PARA MIM FOI A NOTICIA MAIS FELIZ DOS OS 13 ANOS DO FUTEBOL MARANHENSE, FOI PRECISO A JUSTIÇA COMUM FAZER JUSTIÇA.
    ESTE E AGORA EX- PRESIDENTE NAO DEIXARA SAUDADE, POIS ESPERO QUE O PRESIDENTE INTERINO, OLHE COM OS OLHOS ABERTOS PRA O FUTEBOL DA REGIAO MEARIM E COCAIS DO ESTADO DO MARANHAO, FUTEBOL ESTE QUE HA DECADA É ESQUECIDO PELAS AQUELA PESSOAS QUE FAZEM O FUTEBOL NA CAIPTAL.

  • FERNANDO COELHO

    PRA AS LIGAS E ENTIDADES FILADAS A FEDERAÇAO, FOI A MELHOR NOTICIA DO ANO, RESTA AGORA O PRESIDENTE INTERINO OLHAR PRA O FUTEBOL DO INTERIOR DO MARANHAO MAIS PRECISAMENTE EM RELAÇAO A ARBITRAGEM QUE PRECISA A FEDERAÇAO INTERAGIR EM TODO O ESTADO E ASSIM APARECER EXCELENTES ARBITROS POIS HOJE NA FEDERAÇAO PRA ATUAR COM PROFISSIOANAL DA ARBITRAGEM, O ARBITRO EM SUA MAIORIA TEM QUE RESIDIR NA CAPITAL.
    ATENCIOSAMENTE: FERNANDO COELHO – CONTADOR, ACADEMICO DE DIREITO DA FACULDADE DO VALE DO ITAPECURU-FAI E ARBITRO DE FUTEBOL.
    CAXIAS-MA 23 DE SETEMBRO DE 2011

  • FERNANDO COELHO

    AQUI EM MINHA CIDADE O DESPORTISTA TOMARAM CONHECIMENTO ATARVES DO JORNAL LOCAL DA TV BAND E DO JORNAL DA MIRANTE, MAS JA TAVA NA HORA POIS O FUTEBOL DA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISAO DO MARANHAO ERA A CARA DO AGORA EX-PRESINTE ALBERTO FERREIRA.
    MAIS AQUI EM CAXIAS A COISA NAO É DIFERENTE, NO ATUAL FUTEBOL AMADOR DE CAXIAS EM MUITAS AS VEZES ARBITROS GABARITADOS SAO E NINGUEM SABE O PORQUE QUE SAO IMPEDIDOS DE ATUAREM COMO ARBITRO AMADORES DAS COMPETIÇOES QUE A LIGA LOCAL PROMOVE DURANTE O ANO.
    FALO COM UM VERDADEIRO RESPALDO POIS SOU VITIMA DESSE ABSURDO QUE ACONTECE NO FUTEBOL AMADOR DE CAXIAS.
    LOGO EM UMA CIDADE QUE DESCULPA EM DIZER E TORNAR PUBLICO, QUE 50% DOS ARBITROS Q

  • FERNANDO COELHO

    AQUI EM MINHA CIDADE O DESPORTISTA TOMARAM CONHECIMENTO ATARVES DO JORNAL LOCAL DA TV BAND E DO JORNAL DA MIRANTE, MAS JA TAVA NA HORA POIS O FUTEBOL DA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISAO DO MARANHAO ERA A CARA DO AGORA EX-PRESINTE ALBERTO FERREIRA.
    MAIS AQUI EM CAXIAS A COISA NAO É DIFERENTE, NO ATUAL FUTEBOL AMADOR DE CAXIAS EM MUITAS AS VEZES ARBITROS GABARITADOS SAO E NINGUEM SABE O PORQUE QUE SAO IMPEDIDOS DE ATUAREM COMO ARBITRO AMADORES DAS COMPETIÇOES QUE A LIGA LOCAL PROMOVE DURANTE O ANO.
    FALO COM UM VERDADEIRO RESPALDO POIS SOU VITIMA DESSE ABSURDO QUE ACONTECE NO FUTEBOL AMADOR DE CAXIAS.
    LOGO EM UMA CIDADE QUE DESCULPA EM DIZER E TORNAR PUBLICO, QUE 50% DOS ARBITROS QUE ATUAM NO FUTEBOL AMADOR DE CAXIAS, PRECISAM DE UMA QUALIFICAÇAO, ISTO É UMA PENA.

    AGRADECE ; FERNANDO COELHO DE CAXIAS-MA

  • FERNANDO COELHO

    SÓ QUERM TEM A GANHAR É O FUTEBOL MARANHENSE ISTO É SE O PRESIDENTE INTERINO PROMOVER UM MULTIRAO DE RECUPERAÇAO DO FUTEBOL DO INTERIOR DO MARANHAO.
    QUERIA AQUI MANDA LÇEMBRANÇAS A MEU ETERNO AMIGO. ANTONIO JOSE DOS SANTOS GALVAO, ARBITRO ASSISTENTE DA FEDERAÇAO ESTE CONTERRANEO DE MINHA CIDADE CAXIAS.

    ADEUS PLANTONISTA ALBERTO FERREIRA. VIVA O FUTEBOL DO MARANHAO.

    OK FERNANDO COELHO DE CAXIAS MARAHAO

  • THIAGO

    GRAÇAS A DEUS. VALEU A TODOS Q LUTARAM PRA Q ESSA COISA FOSSE PRA FORA DA FMF. ÓTIMA NOTÍCIA. FURIA DO MEARIM. FOI MAL SAMPEIA, JÁ ESTAVA ESQUECENDO KKKKKKKK.

  • hailton sa

    GRAÇAS A DEUS O HOMEM QUE ESTAVA MATANDO O FUTEBOL MARANHENSE SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!
    OU MELHOR, SAIU NAO!TIRARAM ELE!

  • Joaquim Aguiar

    OUVI ONTEM Á NOITE PELA AM 560 UMA ENTREVISTA DO DR. MARQUES SOBRE O ASSUNTO LAMENTANDO E CRITICANDO OS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA JUSTIÇA . A PREÇA NO CUMPRIMENTO DOS MANDADOS . COM CERTEZA O MERITISSIMO JUIZ SABE O QUE ESTÁ FAZENDO OU O DR . MARQUES QUERIA TER TEMPO DE ENTRAR LOGO COM LIMINARES ? NA ENTREVISTA ELE INFORMOU QUE VAI ENTRAR COM RECURSOS EM OUTRAS INSTANCIAS . QUEM ESTÁ ACOMPANHANDO TODO O CASO DEVE LEMBRAR QUE TUDO COMEÇOU A COMPLICAR COM AQUELE DOCUMENTO ENCAMINHADO AO MP ONDE A FMF TENTOU DESQUALIFICAR O MP PARA FAZER AS INVESTIGAÇÕES . NESTE DOCUMENTO ELABORADO PELO DR. MARQUES E ASSINADO PELO PRESIDENTE A FMF PEITOU O MP . DR . MARQUES FOI PRESIDENTE DO TJD ACOMPAMHOU TODA A TRAJETORIA DO PRESIDENTE DA FMF AGORA RESOLVEU COMO PROFISSIONAL ESQUECER TUDO E PARTIR PARA A DEFESA . CLARO ELE É PROFISSIONAL TEM TODO O DIREITO MAIS COM CERTEZA EXISTE UMA GRANDE AMIZADE.

  • marco frazao

    até que enfim liberdade liberdade liberdade !!!! esse é o grito de todos os desportista do maranhão estão gritando !!!

  • CLAYVISSON

    ALELUIA!!! ATÉ QUE ENFIM SAIU ALBERTO E SUAS CORJAS, NEM QUE SEJA POR POUCO TEMPO, POIS O HOMEM É TEM COSTAS QUENTE E VCS DA MIRANTE SABEM MUITO BEM, AGORA EU ACHO QUE MEXERAM SOMENTE COM O TESTA DE FERRO POIS OS VERDADEIROS MANDOES VÃO FICAR SOLTOS… AGORA ELE PODE ASSISTIR OS JOGOS DO TIME PODRE DELE QUE POR SORTE VAI PEGAR UMA PAPA HOJE, UM ABRAÇO ZECA SAUDAÇOES DA TURMA DA COLINA!!!

  • Matias

    Zeca, essa decisão poderá causar algum prejuizo na coa inião?

    RESPOSTA: NÃO, MAS SERIA IMPORTANTE QUE ESSE TIPO DE INVESTIGAÇÃO CHEGASSE NOS CLUBES TAMBÉM.

  • HAILTON

    TCHAU ,JA VAI TARDE!

  • giscard nunes

    ZECA SERA QUE ESSE EX-PRESIDENTE NAO V QUE ELE NAO AGRADA 99,8% DA POPULAÇAO É CONTRA SUA ADMINISTRAÇÃO E ELE NÃO SE TOCA. PASSA BASTANTE SABÃO EM TUA CARA EX-PRESIDENTE.

    SAMPAIO SEMPRE RUMO A SERIE B 2013