Conferência reúne mais de 800 jovens em Balsas

Mais de 800 jovens de 25 municípios participaram, no município de Balsas, da Conferência Macrorregional de Juventude do Sul do Maranhão, a terceira realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv). Em pauta, discussão sobre políticas públicas para este segmento da sociedade.

O secretário de Juventude, André Campos, destacou a presença maciça dos municípios da região sul do Maranhão como sendo fundamental para as discussões. “Essa participação expressiva dos jovens tem acontecido em todas as Conferências e demonstra a importância desse fórum para discussão de questões de interesse da juventude maranhense”, assinalou André Campos.

Segundo o secretário, seguindo orientação da governadora Roseana Sarney, a Sejuv tem ouvido, por todas as regiões do estado, os anseios dos jovens, num processo legítimo com a participação dos municípios. Essa ação contribui para estabelecer, com propriedade, as prioridades de atuação do Estado para esse importante segmento.

A conferência reuniu jovens de 25 municípios da região sul do Maranhão, tais como Alto do Parnaíba, Buriticupu, Estreito, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, João Lisboa, Loreto, Riachão, São Raimundo das Mangabeiras, Tarso Fragoso e Balsas.

A oferta de trabalho para a juventude foi um dos temas abordados na Conferência. Os jovens aproveitaram o momento para solicitarem ao Governo do Estado a volta do programa Primeiro Emprego, vinculado à Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

3 comentários para "Conferência reúne mais de 800 jovens em Balsas"

  • Raimundo Froz

    Caro Zeca Soares,

    Gostaria dizer que fizeram tanta confusão, tanta briga e esse rapaz que é sério está trabalhando silenciosamente. Chega de colocar nestes cargos essas raposas com Alberto Franco, Jura Filho e muitos que ninguém aguenta mais.

    Abraço,

    Raimundo Froz

  • Monica Gobel

    Parabéns André !!

  • Tocantino

    Gostaria de saber do secretário de juventude se vamos ter essa conferência em Imperatriz.