Câmara rejeita novo tributo para financiar saúde
O Plenário aprovou nesta quarta-feira, por 355 votos a 76 e 4 abstenções, o destaque do DEM e retirou a base de cálculo da Contribuição Social para Saúde (CSS), tributo criado pelo Projeto de Lei Complementar 306/08. O projeto regulamenta quais despesas podem ser consideradas de saúde para estados, municípios e União atingirem o percentual definido pela Emenda 29.
O texto base do projeto, aprovado em junho de 2008, é o de uma emenda do relator, deputado Pepe Vargas (PT-RS), pela Comissão de Finanças e Tributação. Devido às mudanças feitas pela Câmara, a matéria retorna ao Senado.
Agência Câmara
Teresa Nunes
Não era mesmo justo criar um novo imposto. Todos nós sabemos que se os recursos públicos forem aplicados corretamente e sem roubalehira é possível fazer muito neste país. O problema é que a roubalheira é grande. Se isto mudar e pelo menos diminuir já será possível fazer muita coisa na saúde no Brasil. Chega de impostos!
Observador
O brasileiro não aguenta mais pagar imposto
Rosangela
Zeca,
Era o mínimo que os senhores deputados e as senhoras deputadas deveriam fazer. Será que eles não estão cansados de pagar tanton impoto também? Tudo bem que eles ganham muito bem e não sentem tanto na pele, mas nós trabalhadores é que sofremos de verdade com essa quantidad de impostos que temos que pagar. E o pior isso não volta em obras e sim aparece em cada caso de corrupção e de roubo do dinheiro público.