Prefeito é denunciado por crimes contra a Previdência

O prefeito do município maranhense de Santa Inês, Raimundo Roberth Bringel Martins, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária.

Segundo a denúncia, o gestor municipal descontou dos servidores de Santa Inês a contribuição previdenciária pelo pagamento de suas remunerações. No entanto, teria se apropriado dos valores, deixando de recolher aos cofres da Previdência Social durante seis meses a importância de R$ 58.193,44.

O denunciado também teria deixado de repassar à Previdência os valores da contribuição previdenciária retida de terceiros que prestaram serviços ao município no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, no valor de R$ 1.469.051,58.

Após o encerramento da fiscalização, Roberth Bringel foi intimado a pagar ou parcelar o débito apurado nos processos administrativos fiscais, no entanto, não tomou nenhuma das duas providências.

Ministério Público Federal

3 comentários para "Prefeito é denunciado por crimes contra a Previdência"

  • Riba

    zeca você já parou para verificar quantos prefeitos somente esta semana foram denunciados pelo ministério público por diversos motivos. è uma vergonha essa safra de prefeitos do Maranhão.

    RESPOSTA: VOCÊ TEM RAZÃO RIBA. SÃO MUITOS MESMOS.

  • Francisco

    MAIS UM PREFEITO COMPLICADO. ÊITA MARANHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Felipe

    Até quando vamos ter prefeitos condenados. Será que o povo não vai dar uma resposta nas urnas no ano que vem? Já está na hora de afastar esses prefeitos que fazem as coisas erradas.