Governadora inaugura a UPA de Coroatá

O governo entregou hoje mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez no município de Coroatá. A inauguração contou com a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

“Essa unidade fica localizada estrategicamente no centro do estado e vai melhorar o sistema de saúde não apenas de Coroatá, mas de toda a região, oferecendo atendimento de qualidade”, garantiu a governadora Roseana Sarney.

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, explicou que a UPA integra um conjunto de obras estaduais na área da saúde visando a implantação da macrorregião de Coroatá. “A cidade será a próxima macrorregião e o sistema será concluído com a implantação das unidades e hospitais com atendimentos especializados”, anunciou.

Construída com recursos dos governos federal e estadual, a UPA integra a rede pré-hospitalar fixa e funcionará em regime de plantão 24 horas, com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Com informações da SES

Seja o primeiro à comentar em "Governadora inaugura a UPA de Coroatá"