Gastão Vieira toma posse no Ministério do Turismo

A presidenta Dima Rousseff participou da posse  do novo ministro do Turismo,  Gastão Vieira, que assume a pasta no lugar de Pedro Novais.

“Vamos cumprir nossas obrigações na área do turismo, provendo infraestrutura e serviços adequados tanto para a nossa população quanto para os visitantes estrangeiros que vão chegar ao Brasil”. A afirmação é da presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, nesta sexta-feira (16/9). Hoje, lembrou a presidenta, começou a contagem dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014.

Na visão da presidenta, há muito a ser feito para melhorar o atendimento ao turista e, para isso, é preciso formar mão de obra qualificada. Em suas palavras, “turismo é serviço, são pessoas, e a questão da qualidade da oferta, da formação dessas pessoas, faz toda a diferença”. Segundo a presidenta, um aspecto que precisa ser aprimorado é a formação de profissionais bilíngues para atuar na área e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vem ao encontro dessa demanda e prepara nossos jovens para o mercado de trabalho.

O ministro Gastão Vieira afirmou que, como titular da pasta do Turismo, trabalhará para fortalecer o turismo nacional e contribuir com o programa Brasil Sem Miséria no setor. “Chego aqui para ajudar a fazer um país justo do ponto de vista social e equilibrado do ponto de vista econômico”.

Sobre Gastão Vieira

Gastão Vieira (PMDB-MA) é deputado federal e está em seu quinto mandato. Originário de São Luís (MA), o novo ministro se elegeu pela primeira vez em 1995 para a Câmara dos Deputados. Foi secretário de estado no Maranhão por duas vezes, em 1995 e 1998, onde ocupava o cargo na Secretaria de Educação e na Secretaria de Planejamento e Orçamento.

Veja as imagens da posse de Gastão Vieira

[youtube kz6JOSA5Sco]

Blog do Planalto

Uma resposta para "Gastão Vieira toma posse no Ministério do Turismo"