Futebol nas mãos da Justiça, Lítia não descarta prisão

A Promotoria de Defesa do Consumidor dará entrada nesta sexta-feira na Justiça de uma Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada solicitando o afastamento do presidente e de toda a diretoria da Federação Maranhense de Futebol – FMF.

A Ação Civil Pública é resultado do Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público para investigar indícios de irreguralidades e eventuais práticas lesivas aos torcedores praticadas pela direção da FMF.

Não está descartada a possibilidade do Ministério Público pedir a prisão temporária do presidente da FMF, Alberto Ferreira.

A promotora Lítia Cavalcanti disse que além das inúmeras irregularidades já comprovadas,  o presidente da FMF tentou o tempo todo atrapalhar as investigações.

– Ele não colaborou em momento algum. Prestou um depoimento onde negou tudo. Além disso se negou a cumprir a requisição da Promotoria e não enviou qualquer documento na tentativa de atrapalhar o trabalho. Alberto Ferreira fez questão de deixar bem claro que não estava interessado em fazer a coisa certa. Tentou o habeas cospus na Justiça para tentar parar a investigação, mas felizmente o clamor público foi maior e os desembargadores mostraram a ele que o trabalho do Ministério Público é legítimo – adiantou Lítia Cavalcanti.

Com o pedido de afastamento de toda a diretoria da FMF, a Justiça deverá indicar um interventor que assumirá imediatamente o lugar de Alberto Ferreira. O interventor deverá trabalhar na reformulação do Estatuto da FMF, bem como num novo processo eleitoral.

7 comentários para "Futebol nas mãos da Justiça, Lítia não descarta prisão"

  • GILBERTO

    UFA! não via a hora desse assunto que já nem sei nem quanto tempo que está na onda acabasse, sé é que acabou mesmo, porque pela quietude do sr Alberto durante o caso isso não vai acabar agora, se Alberto Ferreira vai sair da FMF, só tenho a dizer: tchau, foi, já era, até nunca mais, ha mais tempo, só que enquanto a Dra. Litia investigava os atos do todo poderoso do futebol, quem se f…fomos nós, motivo, hoje, por coincidencia, em todo posto que eu passava, o preço da gasolina era 2.49, pergunto quem nos defenderá desse cartel miseravel, quem defenderá nós o povo do abuso dos comerciantes, quanto ao pedido de prisão, não acho que chegará a tanto, mais em referencia a esse assunto, (suspiro) ah! como gostaria que ela a Dra Litia fosse promotora do caso faktor, já teria muita gente em cana., pela investigação no futebol parabens, mais em referencia ao caso dos fornecedores do gaz de cozinha (vinha tão bem) só tenho a dizer: lamentável! Esperro que volte ao caso com a a corda toda, porque coragem ela tem.

  • Ronald Corretor

    Fora câncer,

    VENDO APARTAMENTOS GENTE, NA PLANTA BAIXA ENTREGA P JUNHO DE 2012.
    CONDOMINIO PRAIAS BELAS, ESTRADA DE RIBAMAR, ANTES DA EMPRESA TAGUATUR.
    CONSTRUTORA MARANHENSE AMORIN COUTINHO.

    RONALD CORRETOR :87377323

  • Joaquim Aguiar

    O MP ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE RESTA SABER O QUE A JUSTIÇA FARÁ . TRATA-SE DE OUTRA INSTANCIA COM ENUMERAS POSSIBILIDADES DE TRATAMENTOS E INTERPRETAÇÕES . PODERÃO HAVER RECURSOS COM PRAZOS E POR AI VAI . OU O PRESIDENTE DA FMF TEM ALGUMAS CARTAS NAS MANGAS OU ESTÁ DEICHANDO CORRER PARA VER O QUE VAI DÁ. NÃO QUIZ RENUNCIAR ,NÃO COLABOROU COM O MP AO CONTRÁRIO PREFERIU PEITAR MANDOU DOCUMENTOS SEM CONSISTENCIA ETC. ELE ESTÁ SEGURANDO AS PONTAS ENTRETANTO AS EVIDENCIAS INDICAM QUE ELE NÃO FEZ ISTO TUDO SOZINHO . QUEM CONHECE OS BASTIDORES DA FMF SABE COMO FUNCIONA LÁ EXISTEM OS BRAÇOS OU O BRAÇO PLANEJADOR QUE FAZ E ELE ASSINA CONCORDA E APROVA.

  • Guilherme

    Parabens dr.Litia, e obrigado por tudo que você esta fazendo pelo futebol maranhense!

  • Neto Ferreira

    Meu caro amigo,

    Eu fiz a reprodução dessa postagem, vamos divulgar essa informação pra ter mais repercussão…

    RESPOSTA: OBRIGADO. VAMOS EM FRENTE.

  • José Joaquim Pinto de Azevedo

    Prezado Jornalista:
    Temos um blog aqui em Recife, e sempre estamos destacando essas suas notícias sobre a FMF, e a coragem da Promotora.
    Isso servirá de exemplo para o resto do Brasil, pois tudo é igual. São verdadeiras caixas-pretas.
    Abraços
    Jose Joaquim Pinto de Azevedo

    PS- Através do seu blog tomamos conhecimento que Joaquim Haikel é o Secretario de Esportes do Maranhão. O conhecemos através do Basquetebol, quando presidimos a nossa Federaçao. Esse gosta de esportes.

    RESPOSTA: MUITO OBRIGADO PELA CONFIANÇA. ABRAÇOS.

  • RUI F°

    SE NÃO ESTOU ENGANADO , NÃO FOI ESSA PROMOTORA QUE FICOU DE RESOLVER O CASO DO AUMENTO DA ULTIMA PASSAGENS DOS TRANSPORTES COLETIVOS DE SÃO LUIS, OS PROBLEMAS DOS INTEGRAÇÕES, JA ESTAR PARA TER OUTRO AUMNTO DE PASSAGENS, A ATE AGORA NUNCA FOI RESOLVIDO. NÃO QUE EU ESTEJA DEFENDENDO O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SE ELE ERROU TEM QUE ER PUNIDO, O QUE É MAIS IMPRTANTE O PROBLEMA DOS USUARIOS DE COLETIVOS OU AFEDERAÇÃO. SERA JUSTO PRENDER ALBERTO E DEIXAR MUITOS POLITICOS QUE USA O DINHEIRO PUBLICO ,SENDO RESPONSAVEIS POR MORTES DE INICENTES, E QUE ESTÃO RINDO DA P0PULAÇÃO