Ordem de Dilma é priorizar a Copa, diz Gastão Vieira

O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), disse na noite desta quarta-feira (14) ao G1 que recebeu da presidente Dilma Rousseff algumas orientações sobre como deve ser a condução dos trabalhos do ministério. A preparação para a Copa do Mundo de 2014, segundo Vieira, foi o principal pedido feito pela presidente.

“A recomendação principal foi a Copa do Mundo, que é um grandioso evento. Também pediu articulação com os ministérios para o evento”, disse Vieira, que teve uma conversa de cerca de 40 minutos com Dilma, no gabinete dela no Palácio do Planalto.

De acordo com o deputado, o convite feito pela presidente para que ele assumisse o comando do ministério do Turismo foi “muito carinhoso”.

Vieira foi anunciado como novo ministro pelo Palácio do Planalto por volta das 23h25, depois de reunião com a presidente da República e o vice, Michel Temer. “Ela [Dilma] me fez um convite muito carinhoso e amável”, afirmou.

Gastão Vieira pretende se reunir ainda na manhã desta quinta-feira (15) com o ex-ministro Pedro Novais para tomar conhecimento das atividades da pasta.

Segundo ele, na conversa com Dilma, não foram discutidas as denúncias que resultaram na saída do ex-ministro.

Gastão Vieira, que deve tomar posse na próxima sexta, disse ainda não saber como será o procedimento para a indicação de outros cargos no ministério como o de secretário-executivo, que está vago.

“Não sei ainda como serão as indicações. Preciso entender os procedimentos”, disse.

G1

Uma resposta para "Ordem de Dilma é priorizar a Copa, diz Gastão Vieira"

  • giscard nunes

    DE QUEM SERÁ A INDICAÇÃO DESSE MINISTRO??? SERÁ DA PRESIDENTE MESMO É POR MERITO DELE OU O DONO DO MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA QUE TA INDICANDO.