Brasil: simpático, mas incompetente?

A ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann recebeu na semana passada uma pesquisa feita pela Embratur sobre a forma como o mundo enxerga o Brasil no papel de anfitrião da Copa 2014.

O resultado não é grande coisa: somos um país festivo, de gente feliz e hospitaleira, mas de capacidade organizacional duvidosa.

A avaliação é de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil recentemente.

Diante da conclusão, Gleisi pediu a Flavio Dino, presidente da Embratur, que direcione as ações do órgão para fortalecer a imagem do país em aspectos como capacidade, sustentabilidade, responsabilidade e confiabilidade.

Por Lauro Jardim, Radar Online

Uma resposta para "Brasil: simpático, mas incompetente?"

  • Paulo Bolivão

    Zeca a resposta para essa pesquisa, demonstra que no Brasil não há mais espaço para meritocracia e sim cargos públicos por mera politicagem e indicação, um exemplo é o seu Flávio Dino que é juiz federal e não entende nada de administração, muito menos sobre o setor de turismo, extensivo ao senhor Tadeu Palácio, que também não entende nada dessa área também. Hoje em dia as pessoas querem ser Ministros Secretários, só para ostentar o poder, essas essoas não têm nenhuma capacidade técnica de gerir um pasta dessas, olha outro exemplo o senhor Clodomir Paz, o quê que ele entende de trânsito ?