Delegação maranhense embarca para João Pessoa

Tudo pronto para a participação maranhense nas Olimpíadas Escolares 2011, categoria infantil (de 12 a 14 anos). Os representantes do Maranhão na competição nacional são os campeões da edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses(JEMs), evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A cidade escolhida para sediar as Olimpíadas Escolares, a partir desta sexta-feira, foi João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, a Sedel enviará a maior delegação infantil do Maranhão para participar da competição: 179 integrantes, incluindo atletas, entre atletas, técnicos e dirigentes (um chefe de delegação, três oficiais, dois fisioterapeutas e um jornalista). A competição terminará no dia 18 de setembro.

De acordo com o cronograma informado pelo secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Neto, a primeira parte da delegação maranhense, que corresponde aos competidores das modalidades individuais viaja no dia 8. Os atletas das modalidades coletivas embarcam somente no dia 13.

“O primeiro grupo da nossa delegação viaja no dia 8, enquanto, o segundo, no dia 13. Não medimos esforços para que nossos atletas representem muito bem o nosso Estado. Cada atleta receberá da Sedel um kit com bolsa, agasalho, calça, bermuda e camisa. Todos vão de avião para Recife e, de lá, seguem de ônibus para João Pessoa. Acreditamos que esta tenha sido a melhor opção para o conforto da nossa equipe”, disse Alim Neto.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura de João Pessoa e governo do Estado da Paraíba.

Mais de 3.900 participantes, entre eles cerca de 3.300 jovens atletas de 12 a 14 anos, se reunirão na capital paraibana para celebrar esporte, cultura e educação. Doze modalidades farão parte do programa esportivo da mais importante competição estudantil do país. A novidade fica por conta do badminton, que fará sua estreia na edição deste ano. Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa,vôlei e xadrez completam a programação esportiva.

Uma resposta para "Delegação maranhense embarca para João Pessoa"

  • Ricardo

    TRAGAM MUITAS MEDALHAS PARA O MARANHÃO. BOA SORTE GAROTADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!