Roseana entrega hospital em Magalhães de Almeida

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, entregaram, hoje, mais um hospital de 20 leitos construído com recursos do Programa Saúde é Vida. Desta vez, o município beneficiado é Magalhães de Almeida (distante 422 km de São Luís). Num período de uma semana, este foi o segundo hospital entregue pelo Governo do Estado na Região do Baixo Parnaíba – o de Paulino Neves foi entregue dia 30 de agosto.

A unidade de saúde de Magalhães de Almeida vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas e oferecerá consultas ambulatoriais, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).

“Este programa oferece para a população maranhense o que há de melhor. Entregamos um hospital de qualidade, com excelentes profissionais, todo equipado e pronto para atender as necessidades do município”, afirmou Roseana.

A governadora acrescentou que a região tem sido alvo de ações nas áreas de infraestrutura, educação, segurança, entre outras. “Nesta região (Baixo Parnaíba), por exemplo, entregamos a rodovia que liga Tutóia e Paulino Neves. E neste município (Magalhães de Almeida), fizemos parcerias para a pavimentação de ruas e construção de uma barragem”, afirmou Roseana Sarney, após assinar convênio com Prefeitura de Magalhães de Almeida, no qual dá garantia de atendimento médico de 24 horas no hospital.

Para o secretário Ricardo Murad, o momento vivido pela saúde no estado é marcante e revolucionário. “Estamos fazendo a melhor medicina do país com inaugurações de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento na capital e no interior do estado. Não se trata de sonho. A saúde com qualidade no Maranhão já é uma realidade”, assinalou Ricardo.

As informações são da Secom (Foto: Handson Chagas)

Uma resposta para "Roseana entrega hospital em Magalhães de Almeida"

  • Melo

    Zeca,

    Depois que a governadora Roseana começou a entregar os hospitais como prometeu você já viu que os deputados de microfone da oposição sumiram. O que é que eles vão dizer agora?

    Abraços,

    Melo

    RESPOSTA: VOCÊ TEM TODA RAZÃO.