Trinchão explica falhas no Viva Nota

O secretário de Fazenda Cláudio Trinchão disse que ainda hoje o Governo do Estado deverá encaminhar nota aos veículos de comunicação explicando os motivos pelos quais os consumidores não estão conseguindo cadastrar o seu CPF no ato das compras.

O programa Viva Nota foi lançado na quinta-feira, mas os consumidores não estão conseguindo cadastrar o CPF. Neste fim de semana, fiz compras na Extrafarma, Supermercados Mateus, Terra Zoo, Potiguar, Lojas Americanas e abasteci o carro num posto Petrobrás, mas em todos os estabelicimentos, os funcionários desconheciam o programa.

– Nós tomamos conhecimento do problema e por isso vamos reforçar através da mídia as orientações ao comércio. Os comerciários precisam ser melhor orientados, você tem absoluta razão. Eu posso dizer a você que isto ocorreu também em São Paulo e Alagoas, onde o programa começou. De imediato, o consumidor pode entrar em contato com o Procon e no próprio site do Viva Nota e postar essas informações – explicou Trinchão.

O secretário explicou que os consumidores que conseguiram fazer o cadastro, mas que o crédito ainda não aparece no site do Viva Nota que os dados somente serão disponibilizado lá para o dia 21 de outubro.

Quanto ao local da troca de ingressos previsto de acordo com a peça publicitária que está sendo veiculada nos veículos de comunicação, o secretário Cláudio Trinchão explicou que a troca de ingressos não ocorrerá na sede dos clubes.

– Nós conversamos com a AMA Clubes e acho que os clubes é que precisam ter interesse em facilitar a troca de ingressos para que os estádios possam ficar lotados, por iso os times terão que disponibilizar postos em locais de fácil acesso para o torcedor. É o mínimo que os clubes precisam fazer. Isso também já foi detectado, mas até amanhã deve ser resolvido – finalizou.

Embora o problema já tenha sido identificado conforme afirmou o secretário Trinchão, uma peça publicitária ainda continua sendo veiculada nos meios de comunicação informando sobre a troca de ingressos nas sedes dos clubes.

16 comentários para "Trinchão explica falhas no Viva Nota"

  • Gojoba

    É zecão agora me diz uma coisa com todas essas falhas os clubes pegam 2 milhôes é por mês? e me diz uma outra coisa e pro torcedor que não tem computador?

    E outra coisa escutei na rádio educadora ontem que os 6 milhoes e 400 estão so pra publicidade e está rodando em duas rádios so mais fkm do secretário haickel e a mirante veiculo oficial dos sarneys

    e as outras equipes de esporte não tem direito a essa mídia zecão?

    o presidente da ama clubes quer dividir essa história ai viu zecão

    RESPOSTA: NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA QUE TODA A MÍDIA ESPORTIVA DEVERIA SER INCLUÍDA NO PROJETO, MAS ISSO É COISA PARA CLUBES E GOVERNO RESOLVEREM, NÃO EU.

  • João

    Como tudo por aqui é feito por pessoas digamos “despreparadas”, este projeto demorou tanto para ser feito e só AGORA que perceberam que tem falhas. Se já foi implantando em outros estados, como eu mesmo já tive a oportunidade de ver como funciona, os mesmos passos errados não deveriam ter sido seguidos. Para que se possa colocar o CPF das pessoas na nota fiscal, principalmente em um cupom fiscal é necessário que o software de registro permita isso, caso não permita não será do dia para a noite que as empresas irão fazer esta alteração. Isto requer algum tempo, mas com toda a “organização” do gorveno eles não pensaram nisso.

  • Riba

    EU TAMBÉM NÃO CONSEGUI CADASTRAR O MEU CPF NUMA FARMÁCIA EXTRAFARMA.

  • Raimundo Serra

    Zeca,

    Se não estava tudo pronto porque fizeram as coisas no improviso. Fui a um supermercados e não cadastraram o meu CPF. A mesma coisa aconteceu em duas lojas do shopping Rio Anil.

  • Raimundo Souza

    Zeca,

    Realmente eu tentei cadastrar o meu CPF num supermecado e eles não sabiam de nada. Falta explicar melhor.

  • Raimundo Souza

    Zeca,

    Não está funcionando mesmo.

  • Júnior

    Os créditos ainda não caíram porque só cairão quando as vendas dos estabelcimentos forem informadas na DIEF,por isso ele fala que os créditos provavelmente caírão dia 21,pois o prazdo da DIEF é dia 20 de cada mês.
    No mais,esta divulgação está muito fraca mesmo.

  • Francisco

    Já começou errado esse programa que é lançado e só vai começar lá pro fim do mês.

  • Joaquim Aguiar

    ESTAS COISAS PARA USO DAS GRANDES MASSAS PRECISAM SER MENOS COMPLICADAS . ESTE NEGOCIO DE CADASTRAR CPF CHECAR PONTUAÇÃO NO SITE VAI COMPLICAR BASTANTE . VEJAM O MEGA CAP VENDENDO QUE NEM ÁGUA SEM BUROCRACIA POSTOS DE VENDAS PARA TODOS OS LADOS . PRENCHEU A CARTELA NO PUNHO PAGOU CONCORRE .

  • hailton

    ZECA SOARES TÔ TIPO BOSTA NAGUA ¨boiando¨
    ZECA O QUE É QUE VAI GERAR ESTES CREDITOS???
    ZECA COMO FAÇO PRA SABER SE TENHO CREDITOS???
    ZECA SE EU FIZER UMA COMPRA NO VALOR DE 300 R$ O QUE DEVO FAZER PRA TROCAR NUM INGRESSO(QUANTOS INGRESSOS TENHO DIREITO?).
    ZECA TEMOS QUE DAR UMA DE COMPUTADOR GRAVAR NA MENTE OS ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES?
    ZECA O CERTO NAO SERIA TODOS OS ESTABELECIMENTO COMERCIAIS PARTICIPAREM DESTE PROGRAMA COMO NO NOTA NA MãO EM 1997?
    ZECA TU NÃO ACHA QUE FUTEBOL NÃO E UM ESPORTE DO POVÃ0?
    ZECA QUANDO O COMERCIANTE DIZER QUE NAO SABE DISSO AGENTE VAI TER QUE TEIMAR COM ELE?

    RESPOSTA: EU ESPERO QUE O GOVERNO E OS CLUBES SE PREOCUPEM COM ISSO. EU TAMBÉM QUERO AS RESPOSTAS.

  • Joao Pedro

    SEM OS SORTEIOS NO ESTADIO TEREMOS GRANDES PÚBLICOS? QUE É TAMBEM O OBJETIVO DOS CLUBES ALEM DE FINANCEIRO, É BOM REFLETIR.

  • joao pedro

    "Faça como eu, não jogue a sua nota no chão,vá ao castelãp."

  • joao pedro

    “Faça como eu, não jogue sua nota no chão,vá ao nhosinho santos ou vá ao castelão”

  • Rossini

    A PROMOTORA DEVERIA F

  • Rossini

    A PROMOTORA DEVERIA FISCALIZAR AFINAL É DINHEIRO PUBLICO.

  • josevaldo

    po hoje é 30 de novembro e eu ainda não vi nem um credito na minha conta viva nota,ja fiz uma compra de 100,oo e varia compras mais aonda não recebi nada x nada como faço para entra em contato? tem algum 0800?