Rita Ribeiro fará show no aniversário de São Luís

Depois de rodar o país durante sete anos com o espetáculo Tecnomacumba, Rita Ribeiro volta aos sucessos de seus primeiros discos. Este novo show, que já passou com sucesso por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, chega a São Luís dentro da programação do 399º aniversário da capital maranhense. O show será no dia 8, às 21h, na Praça Maria Aragão.

Para essa nova turnê, Rita Ribeiro preparou um show empolgante, que passa a limpo sua carreira, chegando até Tecnomacumba e abrindo espaço para as novidades que virão. O repertório passeia por hits como Contra o tempo, Lenha, Há Mulheres e ainda inclui balanços como Domingo 23, Vendedor de Bananas, Filhos da Precisão, Cocada, A deusa dos orixás, A riqueza e Tambor de crioula, entre outras.

Cheia de ritmo e presença cênica, neste show a artista vem acompanhada por uma banda formada por Felipe Pinaud (guitarra, violão e vocais), Lancaster (contrabaixo e vocais) e Lúcio Primo (bateria e programação eletrônica).

Rita Ribeiro estreou no cenário nacional em 1997, com o disco homônimo produzido por Mario Manga e pelo parceiro Zeca Baleiro. Na sequência, a cantora lançou Pérolas aos povos, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Awards, na categoria world music.

Comigo, o terceiro disco, representou uma mudança em seu visual e uma ampliação de seu público em todo Brasil. Sua popularidade, sempre crescente, aumentou mesmo com o inovador Tecnomacumba, resultado de uma intervenção cultural que já está – e continua – em cartaz por sete anos. Ao lado de Jussara Silveira e Teresa Cristina, também lançou o  CD e DVD Três meninas do Brasil, com direção musical do maestro Jaime Alem. Atualmente prepara seu novo CD com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011.

3 comentários para "Rita Ribeiro fará show no aniversário de São Luís"

  • Rosa

    Maravilhosa!

  • Rosana

    Muito boa cantora a maranhense Rita Ribeiro.

    Vamos espear um grande show da Rita.

    Estarei lá!

  • Pedro Paulo

    Gente da nossa gente que tem muito valor.