Destino do futebol nas mãos da Justiça

De agora em diante o futuro do futebol maranhense está nas mãos da Justiça.

É ela quem vai decidir o destino do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira e de toda a sua diretoria. Ao mesmo tempo em que estará decidindo sobre o futuro do nosso futebol.

A investigação do Ministério Público já foi concluída. A qualquer momento a promotora Lítia Cavalcanti pedirá à Justiça o afastamento de toda a diretoria da FMF.

Não custa nada repetir, mas todo mundo sabe que o Maranhão é um celeiro de craques. É terra de uma torcida apaixonada por futebol.

Mas esses nossos craques nunca ficam por aqui porque os nossos clubes estão falidos. A nossa torcida sumiu dos estádios e estamos cada vez mais no fundo do poço. Tudo reflexo da má administração do nosso futebol.

As investigações do Ministério Público  da Polícia chegaram ao fim e muita coisa que se dizia por aí ficou comprovada e só fez crescer o clamor popular por mudança na FMF.

É este sentimento de mudança, esse grito do torcedor que quer voltar aos estádios que me faz acreditar que o futebol maranhense voltará a viver os seus momentos de glórias.

É este sentimento que me faz acreditar que os nossos estádios voltarão a encher novamente e que teremos times fortes disputando as principais competições no cenário nacional.

Não tenho a menor dúvida que a Justiça vai nos devolver o “choro e o sorriso” de alegria nos estádios.

Já esperamos muito, mas agora que falta pouco é hora de acreditar que a Justiça fará Justiça com o futebol.

13 comentários para "Destino do futebol nas mãos da Justiça"

  • Riba

    A JUSTIÇA VAI FAZER JUSTIÇA E AFASTAR TODO MUNDO JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA.

  • valber

    Zeca se ‘e para moralizar então todos esses e mais alguns que estão comandado suas federações etc…, tem que pedir para sair porque todos estão a mais de décadas comandado e so olham para Alberto . vejamos.
    Eurico Pacifico.,Tercio Dominici, Marcelo filho, Fernando Sarney que como membro da CBF não fez e não faz nada pelo nosso futebol.esse que lembro que puder me ajudar com mais nomes …. para moralizar tem que colocar novas pessoas se nao sai Alberto e entra outro igual ou pior que ele.

    RESPOSTA: MAS QUEM DISSE QUE SERÃO ESTES NOMES?

  • Gildásio

    Mas vamos tirar essa venda da Justiça porque o futebol precisa ser passado a limpo.

  • Marcão

    Justiça no futebol!

    Fora Alberto Ferreira!!!!!!!!!!!!!!!

  • Riba

    MOVIMENTO FORA ALBERTO FERREIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adalberto

    Zeca,

    Quero parabenizar a promotora Lítia Cavalcante pela sua coragem. Ela, sozinha e depois o delegado Augusto Barros fizeram essa investigação. Qualquer coisa que venha a ocorrer eles já estão de parabéns e fizeram muito pelo futebol. È preciso lamentar que os clubes ficaram com medo, os políticos lavaram as mãos e não disseram nada. Mas o MP com a Lítia fez o que todo torcedor esperava. E agora que a Justiça não fique em cima do muro e reafirme o trabalho da promotora colocamdo todos para fora da FMF. Estamos de olho.

    RESPOSTA: MUITO IMPORTANTE RECONHECER O TRABALHO DELES ADALBERTO.

  • RAIMUNDO COELHO

    S I M B O R A pra frente pelotão de guerra Dra. LITIA, Augusto Barros, alguns da imprensa, torcedores corajosos, já tive aulas com Dr. Augusto Barros sei da competencia dele, ele é pelotão de frente, acho q ja dá pra ir escolhendo quem será o futuro comandante do futebol maranhense.

  • Junior

    Essa corrupção na FMF não acaba nunca msm enquanto não sair todo mundo da FMF. ´Só para ter uma Idéia corre a notícia aqui em Barra do Corda de que o jogador Marcio, zagueiro do Cordino “tinha” um problema de documentação e teve que pagar R$ 600,00 reias para o Jorge Ferreira regulariza-lo para o jogo contra o Bacabal dia 07/09, além de outros R$ 600,00 que pessoas ligada a FMF pediram para punir o Meia Paulo César por apenas dois jogos, devido a sua expulsão e uma suposta agressão ao arbitro no jogo contra o Moto segunda passada.Isso é o que se comenta nos treinos do Cordino em Barra do Corda. Mas onde a fumaça a fogo. Tem que ser feita uma lavagem urgente nessa FMF.

  • Clodoaldo

    Zeca, o pior é que ainda tem gente da imprensa que diz que o ALBERTO FERREIRA é um injustiçado;
    que ele é honesto;
    que desonesto soos nós torcedores e maioria da imprensa que é contra ALBERTO FERREIRA;
    que afirma que é questão pessol de você, Roberto Fernandes e Fontrenelle;
    Esses sim juntamente ALBERTO FERREIRA são o CANCER DO FUTEBOL MARANHENSE…..

    RESPOSTA: NÃO ENTENDI.

  • José Carlos lobato Oliveira maqueano

    Válber
    INclusive quem comanda a federação de futebol de praia é a MIRANTE, o Eurico é só testa de ferro.

    RESPOSTA: NÃO TENHO PROCURAÇÃO DO EURICO PACÍFICO PARA DEFENDÊ-LO, MAS ACHO QUE VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO JOSÉ CARLOS. O EURICO É UM CARA MUITO RESPEITADO EM TODO O PAÍS COM O TRABALHO QUE DESENVOLVE NO BEACH SOCCER.

  • valber

    Zeca o que eu Quiz dizer ‘e que essas pessoas estão a mais de dez anos nos seus cargos igual ao Alberto eles estão igualzinho ele.

    RESPOSTA: O PROBLEMA DO ALBERTO NÃO É O TEMPO É A GESTÃO QUE É PÉSSIMA.

  • Paulo Bolivão

    Zeca tem um radialista na educadora, Fernando Sousa que fala Rogador, Rogada em vez de jogador e jogada, alías ele é muito chato, se acha que sabe de tudo do futebol mundial, ele vive alfinetando a mirante e que estão pegando muito no pé de seu Alberto Ferreira, segundo ele.

    RESPOSTA: NÃO TENHO TEMPO PARA ESCUTAR OUTRA EMISSORA E NEM GOSTO DE COMENTAR SOBRE O QUE OS COLEGAS DE PROFISSÃO FALAM SOBRE NÓS. APENAS ISTO.

  • Joaquim Aguiar

    O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA FMF JUNTAMENTE COM SUA DIRETORIA NÃO DEIXA DE SER UM GRANDE PASSO PARA POSSIVEIS MUDANÇAS . ENTRETANTO O IDEAL SERIA O AFASTAMENTO DE TODOS ATÉ FUNCIONÁRIOS EXISTEM MUITOS VICIOS . ESTE SECRETÁRIO GERAL QUE POR SINAL É IRMÃO DO PRESIDENTE MANDA MAIS DO QUE ELE . O PRESIDENTE APROVA E ASSINA TUDO QUE ELE FAZ . NESTAS LEGALIZAÇÕES DE ATLETAS TEM MUITO GATO A PROVA É O CASO DO ESPORTE CLUBE TUNTUM . SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA GERAL AINDA NÃO VAI SER AGORA QUE PODEREMOS PENSAR EM MUDANÇAS . A FMF PODE ATÉ MUDAR DEPENDENDO DA NOVA GESTÃO OS CLUBES PRECISAM ACOMPANHAR MUDAR TAMBÉM . AO LONGO DOS ANOS MUITOS SE MOLDARAM PELA FMF SE ACOMODARAM . A GRANDE PROVA É QUE NUNCA PROVOCARAM MUDANÇAS ANTES .