UPA do Vinhais também já está funcionando

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguraram, na tarde desta quinta-feira (1º), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís. A UPA recebeu investimento do Governo do Estado, da ordem de R$ 3,085 milhões e tem capacidade para atender cerca de 150 mil pessoas da região.         

Roseana Sarney enalteceu o trabalho do secretário Ricardo Murad que, atendendo sua determinação, não mediu esforços para que as melhorias na área de saúde apresentem excelência em termos de qualidade dos serviços médicos oferecidos à população.        
“Esta unidade vai atender casos de emergências, funcionando 24 horas. Queremos que o paciente seja recebido com carinho, com sorriso. Por isso, não poupamos esforços para que o maranhense tenha o que há de mais moderno”, disse a governadora Roseana Sarney.       

Para Ricardo Murad, o Maranhão começa a ingressar no modelo de saúde planejado pela governadora com padrão de qualidade, humanismo, companheirismo e profissionalismo.         

“O maranhense tem a capacidade de realizar. Prova disso é que a equipe médica é toda maranhense. Temos que apostar na capacidade de nossos técnicos. O que os profissionais precisam é de oportunidade”, afirmou.          

“Estamos construindo o maior sistema de saúde do Brasil”, assinalou o  secretário de Saúde, ao destacar a primeira UPA inaugurada na Ilha de São Luís: a do Itaqui-Bacanga, que já realizou aproximadamente 100 mil atendimentos.

No início desta semana, foi entregue a segunda, localizada no Parque Vitória (município de São José de Ribamar), que funciona com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Outras inaugurações

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Cidade Operária serão inaugurados, nesta sexta-feira (2), às 16 horas, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, construídos exclusivamente com recursos estaduais. Também hoje à tarde, às 14 horas, entram em operação o 3º e o 5º andares do Hospital Carlos Macieira, obras que fazem parte do Programa Saúde é Vida.

As informações são da Secom (Fotos/Antônio Martins)

4 comentários para "UPA do Vinhais também já está funcionando"

  • Teresinha

    Parabéns ao secretário Ricardo Murad e a governadora. Sou moradora do Vinhais e estou muito feliz com a UPA aqui perto da minha casa. Façam em outros bairros também.

  • CESAR FMF

    ESPERO QUE AS UPAS FUNCIONEM MESMO, PORQUE SÓ CONTAR COM OS SOCORRÕES NÃO DÁ MAIS, FALO ISSO PORQUE PERDIR UM TIO QUE DESDE QUEME ENTENDO COM GENTE, O CHAVAMA DE PAI, E SÓ QUEM PERDE UM PAI SABE COMO É, EU O PERDIR NÃO POR FALTA DE SOCORRO DE MÉDICOS E ENFERMEIROS QUE ATÉ AGRADEÇO DE CORAÇÃO PELO EMPENHO, MAIS PORQUE O DESTINO QUIS ASSIM, O QUE VI NOS CORREDORES DO SOCORRÃO É DE CORTAR O CORAÇÃO, COM MÉDICOS E ENFERMEIROS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO ELES FAZEM COMO DIZ O DITADO “DAS TRIPAS CORAÇÃO” VI, PESSOAS NOS CORREDORES, EM MACAS, SOFRENDO E QUEM SOFRE MAIS AINDA SÃO OS ACOMPANHANTES, ISSO TAMBÉM DOEU EM MIM,TUDO POR CULPA DESSAS AUTORIDADES INCOMPETENTES, QUE ASSUMEM O PODER PROMETENDO, PROMETENDO E NADA FAZENDO, ELES DEVERIAM TROCAR POR UM DIA O CORAÇÃO DE POLÍTICO POR UM CORAÇÃO DE UM CIDADÃO COMUM, DEVERIAM TAMBÉM TIRAR O TERNO E A GRAVATA VESTIR-SE DE UM JOSÉ (NOME POPULAR DO NOSSO MARANHÃO) PARA VEREM DIA DIA DOS ENFEREMEIROS, MÉDICOS, DOENTES E ACOMPANHANTES NOS DOIS PRINCIPAIS HOSPITAIS DE SÃO LUÍS, FOI DOLORIDO PERDER O MEU PAI, MAIS DOLORIDO TAMBÉM FOI VÊ O QUE NUNCA TINHA VISTO, FOI VER AS PESSOAS, MÉDICOS E ENFEREMEIROS SOFRENDO NO SOCORRÃO, POR FAVOR AUTORIDADES, CUIDEM DE NÓS, PORQUE SE VOCES ESTÃO AÍ NO PODER, A CULPA OU MELHOR A RESPONSABILIADDE É NOSSA. NÓS NÃO SOMOS CIDADÃOS SÓ DE 4 À 04 ANOS.

    RESPOSTA: NEM PASSA PELA MINHA CABEÇA NÃO FUNCIONAR. SE FOSSE PARA ISSO ERA MELHOR NEM TER CONSTRUÍDO. É O QUE EU ESPERO COMO CIDADÃO.

  • Paulo Bolivão

    Será se Roseana e Ricardo Murad, vão fazer algum exame ou cirurgia nesses hospitais o povo quer saber?

  • Roberto Galote

    Zeca responda a questão do Paulo Bolivão

    RESPOSTA: ACHO QUE ELES É QUEM DEVERÃO RESPONDER.