Funcionário da FMF envolve nome da Penalty

Não vou tomar como oficial a explicação que recebi do César através de uma resposta ao BLOG, mas ela é no mínimo estranha envolvendo uma empresa do porte da Penalty, digo, se verdadeira até porque nenhum diretor da FMF abriu a boca até agora para explicar o que aconteceu. O César, aliás, é funcionário da Federação Maranhense de Futebol.

Bom, pelo que diz o César a questão da bola da Penalty com o logotipo da Federação do Rio de Janeiro utilizada pela FMF durante a partida entre Moto x Cordino é mais escandalosa do que eu imaginava.

Segundo César, a Penalty teria pedido autorização da Federação do Rio de Janeiro a enviar as bolas com o seu logotipo para a FMF porque a fábrica não tinha em seu estoque qualquer bola sem o logotipo. Entenderam?

É isso mesmo, a Penalty, segundo César teria a autorização da Federação do Rio de Janeiro para enviar as bolas para a FMF. Acreditaram? Eu não. A versão do César foi confirmada pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira contou uma fonte ao BLOG.

Não acredito que uma empresa do porte da Penalty se prestaria a tanto. Quer dizer que a Federação do Rio de Janeiro encomenda uma quantidade de bolas tão grande que é possível a fabricante lançar mão do material em favor de outro consumidor?

Ao contrário do que foi dito, a bola seria nova, embora não parecesse e não foi doação. A FMF comprou. Incrivel não? E mais, o custo não entra no borderô. Pelo menos foi isso que o vice-presidente da FMF, Robson Vasconcelos andou dizendo nos corredores da entidade ontem à tarde.

Vou esperar a explicação da Penalty, da Federação do Rio de Janeiro e porque não da FMF?

7 comentários para "Funcionário da FMF envolve nome da Penalty"

  • Joaquim Aguiar

    IMPRESSIONANTE COMO AS COISAS ACONTECEM NA FMF PARECE VIRUS OU MELHOR VICIO DE ERROS SUCESSIVOS . ESTAS EXPLICAÇÕES ESTÃO MUITO PARECIDAS COM OS BALANÇOS ,OS BORDERÔS , AS TABELAS ENFIM TUDO QUE DIZ RESPEITO A FMF . ESTAS INVESTIGAÇÕES DEVERIAM IR ALÉM DO ASPECTO FINANCEIRO . OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS ,GESTÃO DE FUTEBOL E TUDO MAIS ESTÃO NO MESMO CONTEXTO CONFIRMANDO A FALTA DE COMANDO E GESTÃO EM TODOS OS SETORES . SE ESTAS BOLAS VIERAM DA CBF OU FEDERAÇÃO CARIOCA OU DA PRORIA PENALTY COM CERTEZA DEVERIA TER UM DOCUMENTO DE EMISSÃO E RECEBIMENTO . OUVI HOJE PELA MANHÃ ATRAVÉS DO THERCIO QUE TEM UM GRANDE ESTOQUE DESTAS BOLAS NA FMF. ENQUANTO NÃO AFASTAREM O PRESIDENTE , TODA A SUA DIRETORIA E ATÉ FUNCIONÁRIOS OS PROBLEMAS IRÃO CONTINUAR TRATA-SE DE UM CICLO VICIOSO.

  • CESAR FMF

    ZECA SE A FERJ AUTORIZOU OU NÃO EMPRESA MANDAR AS BOLAS PARA A FMF, NÃO AFIRMEI E NÃO VOU AFIRMAR SÓ EXPLIQUEI ISSO PORQUE QUALQUER COISA QUE ACONTECE QUE TEM O NOME DA FMF NENVOLVIDO, TODOS FAZEM PARECER ESCÃNDALO, POR ISSO QUE TENTEI JUSTIFICAR NA SUA MATERIA ANTERIOR, COMENTÁRIO QUE OUVIR DURANTE O JOGO MOTO X CORDINO, QUANDO OS REPORTERES FALARAM SOBRE A BOLA, FOI O QUE ESCREVI PARA VOCE, SÓ QUE ESPERAVA QUE VOCE COMO O BOM JORNALISTA QUE EU PENSAVA QUE ERA, IRIA INVESTIGAR SENÃO JUNTO A DIRETORIA DA FMF, COMO SUGERI, PELOS MENOS JUNTO A EMPRESA FORNECEDORA DAS BOLAS, OU A FERJ, PARA VER SE ERA VERDADE OU NÃO, ATÉ PORQUE NÃO VEJO ESCANDALO NENHUM EM UMA FEDERAÇÃO AJUDAR OUTRA CÓ IRMÃ. O QUE ME DEPECPIONA É O CABEÇALHO DA MATERIA, NÃO É COISA DE UM VERDADEIRO JORNALISTA, JORNALISTA SIM PORQUE VOCE PELO MENOS DOS QUE ESTÃO AÍ FAZENDO RADIO, JORNAL E TV, É UM DOS POUCOS COM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, COMO FÃ DE JORNALISMO, E COMO FÃ DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA, CITO AQUI UMA DAS FRASES DO JORNALISTA ALBERTO DINES ” É DEVER DO JORNALISTA INFORMAR COM ISENÇÃO E EXATIDÃO, OUVINDO SEMPRE OS DOIS LADOS, EVITANDO FONTES ANÔNIMAS E, PRINCIPALMENTE CHECANDO AS INFORMAÇÕES ANTES DE DIVULGA-LAS” UM PROGRAMA QUE DEVERIA SER ASSISTIDO POR TODOS AQULES QUE SÃO OU SE ACHAM JORNALISTAS, APRENDERIAM MUITO COM O MESTRE.

    RESPOSTA: CÉSAR, DESAFIO VOCÊ A DIZER O QUE FOI QUE DETURPEI DA SUA FALA. O COMENTÁRIO QUE VOCÊ MANDOU É CLARO E ESTÁ AÍ NA ÍNTEGRA PARA A LEITURA DOS INTERNAUTAS. VOCÊ DISSE QUE A FMF COMPRO A BOLA DA PENALTY QUE NÃO TINHA EM ESTOUQUE O MATERIAL E PEDIU PARA A FERJ A AUTORIZAÇÃO PARA MANDAR O MATERIAL PARA CÁ. AGORA VOCÊ VEM DIZER QUE A FERJ ESTÁ AJUDANDO A FMF. LEIA O QUE VOCÊ ESCREVEU ANTES DE DIZER QUE MODIFIQUEI O QUE VOCÊ DISSE. QUANTO À AULINHA DE JORNALISMO É DESNECESSÁRIA VIU. OBRIGADO.

  • Paulo Bolivão

    Zeca vocês da imprensa estão todos equivocados em relação a essa bola, deixa eu explicar: Ela foi arrematada pelo seu Alberto Ferreira, em uma rifa onde o mengão dele estava arrecardando dinheiro para pagar o salário do Ronaldinho é essa a explicação e ponto final.

  • CLAUDIO

    Zeca Soares: Sou aluno de Jornalismo, e voce é um dos profissionais que admiro, e que serve de exemplo pra mim, quero dizer que independente do assunto em pauta, algo me chamou a atenção foi a sugestão do CESAR FMF realmente é quase dever de todos que gostam do jornalismo assistirem o programa Observatório da Imprensa, porque as materias discutidas no programa são realmente interessantes, apoveito para sugerir aos colegas que acessem também o blog do Professor Sergio Mattos, que tive oportunidade de assistir sua palestra. seria muito bom, independente do assunto em pauta, não quero entrar na discussão, até porque o futebol não será minha área de trabalho, só espero que voce não tenha se ofendido pela sugestão do cara, até porque no inicio do comentario dele, dá o entender que também admira seu trabalho. apoveito para dizer: Obrigado Cesar FMF, pela sua sugestão é sinal que algo de bom existe na FMF.

    RESPOSTA: ABSOLUTAMENTE CLÁUDIO.

  • Riba

    ENQUANTO ISSO OS PRESIDENTES DE CLUBES NÃO DIZEM NADA.

  • Hamilton Pereira Santos

    Caro Zeca Soares,
    Não custa nada fazer uma pesquisa junto à Penalty e tomar informações a respeito dessas bolas. Será que a Penalty vai sujar seu nome perante uma Federação formadora de quadrilhas. Duvido.
    Profº Hamilton Pereira Santos
    Departamento de Patologia da UEMA / São Luís

  • Rodrigo Soares

    Concordo plenamente com o César, pelo que entendi, ele só queria que você tivesse investigado antes de jogar na mídia maldosamente a matéria. O César sugeriu com bastante discernimento e equilíbrio que você, como bom jornalista que se julga ser (eu tenho lá minhas dúvidas), tivesse colocado em prática um dos princípios básicos do jornalismo, que é justamente investigar o problema e tentar ser o mais imparcial possível. O que você faz é jornalismo mesmo, Zeca? Você chama isso de jornalismo mesmo, tem certeza? Uso palavras semelhantes as que você usou para o Cesar: Foi você mesmo Zeca quem escreveu na matéria, não estou deturpando nada! Você mesmo disse que “IA INVESTIGAR”; disse “VOU ESPERAR EXPLICAÇÃO DA PENALTY”; Imprensa não pode se basear em achismo Zeca! Você pode provar que as bolas foram descontadas no borderô? Então pare dessas besteiras que acabam influenciando e alienando um bando de i… Quanto ao Profº Hamilton Pereira Santos, digo-lhe que lembro de um tempo em que nas universidades se falava em cientista, em posicionamento crítico, em ética, em moralidade, etc., aí vem o Sr. Hamilton Pereira Santos, autointitulado como professor – Departamento de Patologia da UEMA / São Luís e chama todos os funcionários e diretores da Federação Maranhense de Futebol de formadores de quadrilha baseando-se no que escuta na imprensa!!!! Saudades daquele tempo em que os intelectuais tinham opiniam formada e não se deixavam influenciar por informações direcionadas e mal intencionadas!!! Vou encerrar com uma frase bem popular ao tal Sr. Hamilton Pereira Santos, dizendo-lhe que lamento ele “emprenhar pelos ouvidos”!

    RESPOSTA: NÃO FUI PELO ACHISMO NÃO. O FATO É A FOTO QUE MOSTRA TUDO. VOCÊ NÃO VIU A FOTO? NO RESTANTE QUERO DEIXAR CLARO QUE APENAS MANIFESTEI A MINHA OPINIÃO E SOU SABEDOR QUE NÃO SOU DONO DE VERDADE ALGUMA, MAS A MINHA OPINIÃO TENHO DIREITO DE MANIFESTAR DOA A QUEM DOER. O RESTO E CONVERSA JOGADA FORA.