FMF recebeu recursos públicos e não prestou conta

A assessoria jurídica da Secretaria de Esporte e Lazer já encaminhou ao delegado Augusto Barros, da Seic e ao Ministério Público cópia de documentos que comprovam o repasse de recursos público para a Federação Maranhense de Futebol em 2007.

Segundo a Sedel, o então secretário Mauro Bezerra repassou a importância de R$ 300 mil à FMF que nunca prestou conta do valor recebido.

O documento da Sedel já foi encaminhado ao promotor da Probidade Administrativa, Marcos Valentim que deverá instaurar outro Inquérito Civil Público uma vez que a Federação recebeu dinheiro do Governo do Estado e não prestou conta.

No dia 24 de setembro de 2007, o secretário Mauro de Araújo Bezerra encaminho o ofício nº 434/SESP informando sobre pendências na prestação de contas da Federação Maranhense de Futebol para o convênio celebrado.

No dia 31 de outubro do mesmo ano, no ofício nº 501/Sesp, o secretário solicita mais uma vez da FMF a documentação referente à Prestação de Contas do Convênio nº 04/07, sob pena de inadimplência da Federação junto à SESP.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel informou que logo após tomar posse em janeiro deste ano, orientou a sua assessoria jurídica que oficiasse todos os gestores que receberam recursos da Sedel que encaminhasse as devidas prestações de contas. A FMF nunca respondeu.

5 comentários para "FMF recebeu recursos públicos e não prestou conta"

  • Jorge Carvalho

    Conforme materia abaixo só falta a saida do Alberto Ferreira sair da FMF, que nosso futebol daria o giro de 360 gruas vamos rezar para que isso aconteça.

    Estádio Castelão estará pronto em 240 dias

    Publicação: 31/08/2011 13:43
    (HONÓRIO MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)
    Apesar do péssimo momento que o futebol maranhense atravessa, a manhã desta quarta-feira (31) foi muito boa para o torcedor. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Estatuto do Torcedor entre o Ministério Público e o Governo do Estado foi assinado nesta manhã para que a reforma do Castelão seja concluída.

    A obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e tem previsão para ser concluída em 240 dias. "Todos os pedidos formalizados pelo Ministério Público no Tac (Termo de Ajustamento de Conduta) já faziam parte do projeto de reforma do Estádio Castelão, por tanto, serão cumpridos integralmente", afirma o secretário do Estado de Infraestrutura, Max Barros.

    O Estádio Castelão será reformado nos moldes da Fifa, com catracas eletrônicas, projeto de prevenção contra incêndio e pânico, sala de primeiros socorros, painel eletrônico, numeração de cadeiras, praça de alimentação, dentre outras modificações.

    Caso seja discumprido alguma disposição do TAC será aplicada multa diária de R$ 1 mil.

  • JOAO CESAR

    AGORA SIM, ZECA
    POR ESSE FATO, NÃO PRESTAR CONTAS DE DINHEIRO PUBLICO, O CIDADÃO ALBERTO FERREIRA PODE SE COMPLICAR, INCLUSIVE TENDO QUE DEVOLVER AOS COFRE PUBLICOS ESSA QUANTIA. PEGA ELE, DRA. LITIA

  • Gildásio

    O que será que o Alberto Ferreira vai dizer sobre isto. Vai ver que ele nem lembra que não prestou conta.

  • CESAR FMF

    ZECA MESMO ESTANDO TRISTE POR UMA FATALIDADE NÃO DEIXEI DE LER SEU BLOG, ATÉ O PORTAL O INDICA AOS LEITORES, DE TODAS AS MATERIAS ESTA FOI QUE CHAMOU MINHA ATENÇÃO PARA LHE FALAR: FOI ISSO QUE QUIS DIZER NO MEU COMENTARIO SOBRE AS BOLAS, QUANDO CITEI O ALBERTO DINES, E NÃO DÁ AULINHA DE JORNALISMO, ATÉ PORQUE NÃO TENHO TODA ESSA CAPACIDADE E COMPETENCIA, QUIZERA EU TE-LA, NESTA MATERIA FOI UTLIZADO POR VOCE O ANTIGO DITADO “SE MATA A COBRA E MOSTRA O PAU” CABENDO AGORA NÓS DA FMF NOS DEFENDERMOS (DIGO NÓS PORQUE TRABALHO LÁ) COMO PODERIA EU AGORA CONTESTA-LA QUERO DIZER QUE VOCE MESMO ESTANDO DO OUTRO LADO, REALMENTE ADMIRO SEU TRABALHO PORQUE É DIFERENTE, NÃO INSULTA. É MINHA OPINIÃO, QUEM ENTENDER DE MANEIRA DIFERENTE, PACIENCIA!

    RESPOSTA: LAMENTO O OCORRIDO E DESEJO FORÇA A VOCÊ. ENTENDA UMA COISA CÉSAR. NÃO ESTOU DE LADO ALGUM. FAÇO O MEU TRABALHO COMO JORNALISTA. ESTE É O MEU PAPEL. NÃO TENHO NADA DE PESSOAL. O PROBLEMA É QUE, AQUI QUANDO VOCÊ FALA ALGUMA COISA QUE NÃO AGRADA A ALGUÉM VOCÊ LOGO É VISTO COMO INIMIGO.

  • Tímon.

    Lamento também pelo César FMF motense, mas “Dura Lex Sed Lex”. A FMF, bem como os indivíduos que nela trabalham deverão dar conta dos crimes por eles praticados, os culpados obviamente. Não posso dizer muita coisa, mas não parece ser o caso do César, pela forma como se apresenta no blog e em todos os comentários.
    Em tempo: Achei engraçado o Jorge Carvalho dizer que nosso futebol daria um giro de 360 graus. Amigo Jorge é tudo o que não desejamos!!! 360 graus equivale retornar ao ponto de origem. Ou seja, nada mudaria. Acho que o amigo queria dizer 180 graus, não é mesmo? Não fique ofendido, todos nós cometemos esses deslizes.