Maranhão participa das Paraolimpíadas Escolares

A delegação do Maranhão participou, na noite do último sábado, da abertura oficial das Paraolimpíadas Escolares, realizada no Anhembi Parque, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de mil atletas de todo o país. O atleta de paracanoagem e ex-BBB, Fernando Fernandes, foi o responsável por conduzir a cerimônia de abertura.

A equipe maranhense que participa da Paraolimpíadas, composta por 19 atletas, tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Nesta edição da competição, os maranhenses disputam as modalidades de atletismo, tênis de mesa, natação e futebol de 5.

Considerada a maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paraolimpíadas Escolares são reconhecidas por revelar novos valores e talentos paradesportivos. O evento esportivo será realizado até dia 31 de agosto.

Futebol de Cinco

O Maranhão estreou muito bem na disputa do futebol de 5. No domingo (28), diante da equipe de São Paulo, os maranhenses fizeram 2 a 0 e começaram com o pé direito a competição. Nesta segunda-feira (29), o Maranhão volta à quadra para enfrentar Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os resultados das Paraolimpíadas Escolares podem ser obtidos no site do Comitê Paraolímpico no endereço www.cpb.org.br.

Paraolimpíadas Escolares

As Paraolimpíadas Escolares é um evento realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura de São Paulo.

Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial.

As informações são da Sedel

3 comentários para "Maranhão participa das Paraolimpíadas Escolares"

  • jose carlos silva

    Zeca, Até onde eu sei, os atletas paraolímpicos não foram apenas apoiados pele SEDEL,toda a delegação foi enviada pela SEDEL.

  • sheyla

    o segundo da esquerda para direita é um gatinho, é esse de toca ele bem branquinho é o melhor corredor do maranhão.

  • sheyla

    esse branquinho de touca, é o segundo da esquerda para direirta é um gato sou fã nº 1 dele ele é o melhor corredor do maranhão