Governo inaugura a UPA do Parque Vitória

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguraram hoje à tarde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, em São José de Ribamar. A unidade fica localizada na avenida José Santana S/N, Parque Vitória.

Construída com recursos dos governos federal e estadual, a UPA integra rede pré-hospitalar fixa e funcionará em regime de plantão 24 horas, com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.

As UPAS são estruturas de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, com acolhimento e classificação de risco, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

Além da unidade de São José de Ribamar, a governadora entrega também as UPAs do Vinhais (1º de setembro), da Cidade Operária (2 de setembro) e de Coroatá (14 de setembro).

As informações são da Secretaria de Saúde (Fotos: Nestor Bezerra)

2 comentários para "Governo inaugura a UPA do Parque Vitória"

  • Aurelio

    Só espero que tenha médico pois a UPA da área itaqui-bacanga dificilmente tem médico. O importante pra Roseana é inaugurar, mesmo que nao tenha médicos pra cuidar das pessoas

  • Juca

    Todo mundo sabe que essa upa fica na invasão em frente ao bairro do parque vitoria, e o parque vitoria fica em São Luis ou em SJR?

    RESPOSTA: EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.