Marques se afasta e TJD continuará de braços cruzados

O advogado Ribamar Marques ficará afastado de suas funcões no Tribunal de Justiça Desportiva durante as investigações do Ministério Público que instaurou um Inquérito Civil Público para apurar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol.

Marques é auditor do Tribunal de Justiça e também advogado do presidente da FMF, Alberto Ferreira.

A pedido de afastamento foi uma sugestão do presidente do TJD, Antonio Américo e provocou muita discusão.

Marques teria afirmado que os colegas haviam combinado para pedir o seu afastamento durante as investigações.

Américo teria dito que Marques deveria ter se afastado logo quando aceitou advogar em favor do presidente da FMF. Houve muito bate boca e Américo chegou a afirmar que Marques seria funcionário até da Câmara Municipal.

Marques negou e disse apenas prestar assessoria à vice-prefeitura.

Foi só. O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu cruzar os braços. Vai aguardar primeiro a conclusão da investigação do Ministério Público e da Seic para se posicionar.

Oito auditores, entre eles o procurador do TJD Ezequias Carvalho entenderam que não há irregularidades na Federeação. Apenas o presidente  contra um. Somente o presidente votou a favor da imedita abertura de inquérito para que o TJD trabalhasse junto com o MP.

Quando a Justiça Desportiva vier a se pronunciar, se isto ocorrer, já será tarde demais.

2 comentários para "Marques se afasta e TJD continuará de braços cruzados"

  • HENRY

    O PROBLMEA QUE VOCE TAMBÉM NÃO ESSA SERIEDADE TODA QUE MOSTRA QUE É, VOCE NÃO PASSA EM LOBO EM PELE DE CORDEIRO, DIFERENTE DO FONTINELE QUE TODOS SABEM QUEM ELE É DIRETAMENTE INIMIGO DE ALBERTO FERREIRA ESSE SIM TEM CORAGEM, ALGUNS PARECEM PALHA DE ARROZ QUEIMAM POR BAIXO, NINGUÉM VÊ.

  • HENRY

    DESCULPA ZECA, DEPOIS DE OUVIR O PROGRAMA DO MARCIAL LIMA, ACHO QUE VOCE MERECE NÃO SÓ UMA DESCULPAS, MAIS MIL DESCULPAS, É QUE QUANDO VI O NOME DO DR. MARQUES, ENVOLVIDO POR CONHECE-LO PESSOALMENTE, SÓ LI O CABEÇALHO DA MATERIA, HOJE LI A MATERIA COMPLETO E AFIRMO QUE VOCE TEM RAZÃO, O TJD QUE FEZ ESSE ALARDE TODO E CRUZOU OS BRAÇOS QUANTO AO DR. AMÉRICO, DEPOIS DE SER O ÚNICO A VOTAR A FAVOR, PARA O TJD ENTRAR NA “BRIGA” FMF X MP, FOSSE EU, AMANHÃ MESMO PEDIRIA AFASTAMENTO DO CARGO, SINAL QUE ESTÁ SOZINHO. APROVEITO PARA PEDIR DESCULPAS, POR TE-LO OFENDIDO, ACHO QUE NÃO É VERGNHA NENHUMA RECONHECER O ERRO E PEDIR DESCULPAS. QUANTO AO RESTANTE DOS COMENTARIOS, SÓ QUERO DIZER QUE REALMENTE DESSES CARAS ANTIGOS, QUE ESTÃO AÍ OS ÚNICOS MESMO A DAREM A CARA A TAPAS SÃO OS RADIALISTAS FONTINELE ESTE LUTA CONTRA A PERMANENCIA DO ALBERTO NA FMF, E GERALDO CASTRO ESTE, DEFENDE O ALBERTO É O SEU DIREITO SEM MEDO OU SEJA OS DOIS SE COMPORTAM COMO VERDADEIROS RADIALISTA, PORQUE OUTROS QUE ETÃO AÍ, ANTIGAMENTE DEFENDIAM ALBERTO E AGORA O QUEREM FORA DA FMF PERGUNTO SERÁ QUE O QUEREM MESMO FORA DA FMF, NÃO ESTÃO APROVEITANDO A ONDA PARA APARECEREM, OU SEJA OS FAMOSOS “PALHA DE ARROZ”