Fique sabendo…

Utilidade pública
É claro que toda a população de São Luís quer ver a Prefeitura trabalhando para acabar com os buracos nas principais avenidas da capital, mas não custa nada a Secretaria de Comunicação fazer o anúncio prévio das avenidas que serão interditadas parcialmente. Resultado: a confusão no trânsito é infernal logo nas primeiras horas do dia. O BLOG, por exemplo está à disposição da Secretaria de Comunicação para informar as avenidas onde as intervenções serão feitas.

Tudo explicado
Não passou de um mal entendido a informação divulgada pelo juiz titular da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina de que os advogados de defesa do deputado Hemetério Weba (PV) havia apresentado recurso fora do prazo e o processo estava tramitado em julgado. O erro, segundo o juiz Rodrigo Costa Nina foi da Secretaria Judicial. Tudo já foi corrigido e Hemetério Weba, embora condenado poderá apresentar a sua defesa.

Nota da Seduc
A Secrretaria de Estado da Educação informa que, por problemas técnicos no processamento, o pagamento dos professores com gratificação por condições especiais de trabalho – Grupo Magistério (dupla jornada de trabalho) não foi disponibilizado a todos dos docentes ontem. O segundo lote do pagamento será efetuado até o sábado (28). Cerca de 1.800 professores cumprem a jornada dupla e aproximadamente 600 ainda não receberam o pagamento, que tem efeito retroativo, a contar da data de ingresso do docente em dupla jornada.

Compra premiada
Em Imperatriz, o empresário Danilo Santana Fernandes, suspeito de crime de estelionato e de lesar centenas de pessoas no município prestou depoimento no 4º Distrito Policial. Ele negou ter responsabilidade no golpe de mais de um milhão de reais. Enquanto o empresário prestava depoimento, várias pessoas o aguardavam do lado de fora da delegacia para pedir uma explicaçãoe tentar receber o que pagaram de volta. Não conseguiram!

Expectativa
A expectativa do torcedor é grande. Todos querem saber o que vai acontecer com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira. As últimas informações dão conta que a promotora Lítia Cavalcanti deverá pedir à Justiça o afastamento de Alberto Ferreira do cargo nos próximos dias. O Inquérito Civil Público instaurado pelo Ministério Público será concluído também na próxima semana.

Viagem adiada
A agenda da governadora Roseana Sarney, que aconteceria na Região dos Lençóis Maranhenses, nesta sexta-feira (26), foi adiada para a semana que vem. O motivo foi a permanência da governadora em Brasília, onde cumpre compromissos desde a terça-feira (23) e mantém encontros com diversos ministros, entre os quais o de Cidades, Mário Negromonte.

Só em setembro
Agosto já era. O programa Viva Nota só deverá mesmo sem implantado pelo Governo do Maranhão no mês de setembro. Conversei com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão. Ele garantiu que a parte da Secretaria de Fazenda está toda pronta. Falta apenas a conclusão do processo de licitação da parte de mídia à cargo sa Secretaria de Comunicação. Trinchão disse que até a próxima semana tudo deverá ser concluído.

Seja o primeiro à comentar em "Fique sabendo…"