As declarações de Alberto Ferreira

Ainda não tive acesso ao depoimento do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferrreira na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), mas confesso que não espero nada novo.

Prefiro conversar com vocês sobre a entrevista concedida por Alberto Ferreira após o depoimento. O presidente da FMF disse ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM que a investigação é fruto de uma campanha de jornalistas e radialistas. E faz questão de incluir o meu nome na relação.

Bem, Alberto Ferreira citou o meu nome dentre os jornalistas que considera como INIMIGOS.

Quem acompanha o BLOG este anos todos, dentre eles o Sr. Alberto Ferreira sabe que não tenho nenhum INIMIGO, nem mesmo ele, de quem, aliás também não sou AMIGO.

Como manda o exercício do bom jornalismo, sempre procurei ouvir a todos. Este é um princípio do qual não me distancio um milímetro. Alberto Ferreira e os milhares de leitores deste BLOG sabem disso. O presidente da FMF é personagem constante no BLOG e nunca reclamou que eu tivesse adotado postura diferente. E nem vai. Nem ele, nem ninguém.

Tenho sim postura contrária ao modelo de administração do futebol pelo Sr. Alberto Ferreira e também da grande maioria dos presidentes de clubes que levaram o nosso futebol à situação atual, mas garanto a você que, em nenhum dos casos tenho qualquer motivação ou interesse pessoal.

Quero finalizar reforçando que, a minha posição vem de um sentimento coletivo que carrega a bandeira da renovação e mudança no futebol maranhense. O resto são palavras ao vento… E nada mais.

Foto: O Estado

20 comentários para "As declarações de Alberto Ferreira"

  • Fabiano do Sao Francisco

    Vc tem sim, varios inimigos! Pois vc nao respeita as pessoas, nao cobre os dia-a-dia dos clubes de futebol e pre-julga os outros, além de ser ironico, debochado e falso, teu grande feito no futebol como diretor de Marketing do Moto,foi ajudar a derrubar o Moto para a segunda divisao. Mais tu se ACHA, como varios colegas teus de impressa comentam, nao sei com Bill Gueds nao te contrata pra gerir umas das suas empresas.

    RESPOSTA: POIS É, AINDA ASSIM VOCÊ ESQUECEU DE MENCIONAR QUE SOU UM DOS MAIS LIDOS. VAI TER TANTO INIMIGO ASSIM.

  • CLAUDIO ROBERTO ROSSETE

    ZECA PARABÉNS PELO TRABALHO MARAVILHOSO QUE VOCÊ FAZ EM PRÓ DO POVO MARANHENSE O BRASIL PRECISA DE JORNALISTAS COMO VOCÊ.
    JORNALISMO É PUBLICAR ALGO QUE ALGUÉM NÃO QUEIRA O RESTO É RELAÇÕES PUBLICAS.
    PARABÉNS E SIGA EM FRENTE SOU SEU FÃ.
    ABRAÇOS.

  • Alan Skywalker

    O FATO ZECA É QUE O FUTEBOL MARANHENSE ESTÁ JOGADO AS MOSCAS E O SENHOR ALBERTO FERREIRA É O LÍDER DESSA QUADRILHA QUE VEM ASSALTANDO NOSSO JÁ COMBALIDO FUTEBOL A ANOS E NINGUÉM, EU DISSE NINGUÉM TEVE CORAGEM DE IR LONGE EM UMA INVESTIGAÇÃO. FORA ESSA CORJA DE BANDIDOS QUE ESTÃO DESTRUINDO O FUTEBOL MARANHENSE. CADEIA EM QUEM MERECER…

    RESPOSTA: NÃO CHEGARIA A TANTO E NÃO CHAMARIA DE QUADRILHA. ACHO QUE O MODELO QUE ESTÁ AÍ É QUE ESTÁ ULTRAPASSADAO EM TODOS OS SEGMENTOS, POR ISSO A NECESSIDADE DE MUDANÇA.

  • GILBERTO

    ZECA EU SEMPRE OUÇO ESSA HISTÓRIA DE QUE VOCE, ROBERTO FERNANDES, JOSÉ RAIMUNDO, OU SEJA UM GRUPO DE JORNALISTAS “PEGARAM” O MOTO NA SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO E O DEIXARAM NA TERCEIRA E HOJE O CLUBE ESTÁ NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ, BEM FEITO PRA VOCES PORQE LUGAR DE JORNALISTAS É NA IMPRENSA, VOCES TENTARAMA JUDAR E AGORA LEVAM CULPA PELAS PÉSSIMAS ADMINISTRAÇÕES DO CLUBE, DIZER QUE VOCE DEBOCHA, INSULTA, ISSO NÃO É VERDADE PELO MENOS NÃO LI AQUI O SEU BLOG, QUANTO A SER INIMIGO DE ALBERTO FERREIRA, SE FOR INIMIGO DELE QUEM NÃO GOSTAR DA SUA ADMINISTRAÇÃO NO FUTEBOL MARANHENSE, QUERER QUE ELE SAIA LOGO DA ENTIDADE ENTÃO NÃO É SÓ PRIVILEGIO SEU E DE FONTINELE, PORQUE ENTÃO NESSE CASO TODOS NÓS TORCEDORES MARANHENSES SOMOS SEUS INIMIGOS JÁ QUE ESSE É UM DESEJO DE TODOS NÓS, NÃO QUE ELE SEJA TUDO ISSO QUE É MOSTRADO TODOS OS DIAS, NA IMPRENSA, E SIM PORQUE JÁ ESTÁ LÁ HA MUITO TEMPO E É CHEGADA A HORA DE MUDANÇA, CONTINUE! A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER. O QUE O SR. ALBERTO FERREIRA DEVERIA MESMO PRESTAR ATENÇÃO, É NAQUELES QUE FREQUENTAVAM A FMF, QUE SE DIZIAM MEMBROS DE UM TAL “SINDICATO”, OS TAIS “EVANGÉLICOS”, QUE AGORA LHE DERAM AS COSTAS E APROVEITAM PARA SE POSAREM DE ARAUTOS DA VERDADE E DIZEM “CHEGOU A HORA DE ALBERTO FERREIA SAIR, NÃO DÁ MAIS ETC ETC” NESSES MEU IRMAÃO, EU NÃO ACREDITO, PORQUE ANTES NÃO SEI O PORQUE, ELES DEFENDIAM COM VEEMENCIA A PERMANENECIA DO SR. ALBERTO FERREIRA NA FMF, DIZIAM QUE ELE ERA UMA PESSOA BACANA ET ETC, SERÁ QUE O SR. ALBERTO DEIXOU DE CONTRIBUIR COM O TAL SINDICATO? SÓ ESPERO MESMO QUE A DRA. LITIA NÃO SEJA “PEGA” NO CANSAÇO, É NOSSA ESPERANÇA DE MUDANÇA SENÃO NA FMF, MAIS PELO MENOS NA MANEIRA DE FAZER FUTEBOL, PORQUE COMO DIZEM OS MEMBROS DO PSTU “SÓ A LUTA MUDA A VIDA” PORÉM SE A ADMINISTRAÇÃ DO SR. ALBERTO FERREIRA, FOR PASSADA A LIMPO E NADA CONTRA ELE FOR PROVADO, SE CONTINUAR QUE ELE MUDE SUAS ATITUDES, RENOVE OS COMPONENTES (MEMBROS DA DIRETORIA E FUNCIONARIOS) DA FMF, COLOQUE PESSOAS JOVENS SENÃO EM IDADE MAIS EM IDÉIAS, PELO MENOS ISSO, AÍ DARÁ PARA AGUENTA-LO ATÉ 2014. PORQUE DA MANEIRA QUE ESTÁ NÃO DÁ! DAQUI PRA FRENTE SÓ VOU LER MATERIAS SOBRE A BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA DESTE MARANHÃO CHEGA DESSE ASSUNTO ALBERTO FERREIRA, JÁ ESTÁ CHATO, ELE JÁ FEZ SEU DEPOIMENTO, AGORA ESQUEÇAM-O, FALEM SÓ DOS NOSSOS TIMES E DESSA COPA UNIÃO QUE TODOS OS DIAS MUDA HORARIO E DIAS DE JOGOS.

    RESPOSTA: NÓS SEMPRE TENTAMOS DAR A NOSSA COLABORAÇÃO, MAS SEI QUE É POSSÍVEL AGRADAR A TODOS. O SENTIMENTO EM MEIO AOS TORCEDORES É DE MUDANÇA… SÓ NA ENXERGA ISTO QUEM NÃO QUER VÊ.

  • CLAUDIO ROBERTO ROSSETE

    PARABÉNS ZECA PELO SEU TRABALHO VOCÊ É UM BAITA JORNALISTA O BRASIL PRECISA DE JORNALISTAS COMO VOCÊ COMPETENTE E CORRETO EM SEUS COMENTARIOS.
    JORNALISMO É PUBLICAR ALGO QUE ALGUÉM NÃO QUEIRA O RESTO É RELAÇÕES PUBLICA.
    NO MARANHÃO TEM JORNALISMO EXCELENTE QUE NÃO ABAIXA A CABEÇA PARA OS PODEROSOS PARABÉNS SOU SEU FÃ ZECA.
    ABRAÇOS.

    RESPOSTA: OBRIGADO. NÃO FAÇO NADA DEMAIS, APENAS A MINHA OBRIGAÇÃO.

  • Gojoba

    Queria saber de voce porque as outras emissoras a educadora e capital estão com uma mordaca e so a mirante está querendo mudar esse futebol arcaíco ?

    o que acha de um profissional amigo do presidente da aclem que vive la labendo o saco de alberto ferreira

    Será que ja molharam a mão das outras equipe de esportes?

    RESPOSTA: INFELIZMENTE EU NÃO POSSO TE RESPONDER ISSO. FALO APENAS POR MIM. A MINHA POSIÇÃO É CLARA. ACHO QUE O MODELO QUE ESTÁ AÍ É ERRADO E VALE PARA TODOS OS SEGMENTOS QUE ATUAM NO FUTEBOL, INCLUSIVE À IMPRENSA.

  • Jason Lisboa Oliveira

    Realmente, o comentario de Gojoba tem sentido, só a Mirante combate e as outras? será mesmo que estão nas mãos de Alberto Ferreira, é estranho isso, tá todo mundo calado, o que não pode mesmo é deixar a FMF comandada por um inutil, que tem como profissão presidente da federação maranhense de futebol.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA UM DOS GRANDES PROBLEMAS É QUE MUITOS NÃO ESTAVAM ACOSTUMADOS COM ESTA NOVA FORMA DE DIVUGAÇÃO . O BLOG DÁ OPORTUNIDADES DE NOS PRONUNCIARMOS SOBRE OS ASSUNTOS . ANTES O RÁDIO AM ATÉ POR QUESTÕES DE TEMPO AS NOTICIAS ERAM RESUMUDAS ATÉ FILTRADAS .AGORA ESTAMOS EM UM FORUM ABERTO E BEM ABRANJENTE OBVIAMENTE QUE AS OPINIÕES FICARAM AMPLAS E ABERTAS . QUEM ESTÁ ACOMPANHANDO ESTE EPISÓDIO VER CLARAMENTE QUE O PRESIDENTE DA FMF E SEUS SGUIDORES ESTÃO QUERENDO MUDAR OS FOCOS AS ATENÇÕES DOS FATOS GANHANDO TEMPO . NÃO PRECISA FAZER MUITO ESFORÇO PARA ANALISAR O DESEMPENHO DAS ULTIMAS COMPETIÇÕES NOS ULTIMOS DOIS A TRES ANOS . FRAQUISSIMAS SEM NENUMA GESTÃO . ATÉ CONCORDO QUE NA GESTÃO DAS COMPETIÇÕES A FMF NÃO É CULPADA SOZINHA OS CLUBES ALGUNS OMISSOS TEM MUITA HAVER INCLUSIVE FUNDARAM UMA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO AJUDA EM NADA . ACHO QUE A ACLEM PRECISA TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA QUANTOS A ESTAS ACUSASÕES ABUSIVAS QUE O PRESIDENTE DA FMF TEM FEITO A ALGUNS CRONISTAS POR VÁRIAS VEZES . TODO PUBLICO DESPORTIVO DO NOSSO ESTADO SABE QUE A FMF É MUITA FRACA EM GESTÃO . ESPERAMOS QUE OS PROXIMOS DEPOENTES INCLUSIVE OS PRESIDENTES DO JV LIDERAL ,NACIONAL ATÉ IAPE FALEM O QUE VINHAM FALANDO DURANTE AS COMPETIÇÕES . ACHO QUE A IMPRENSA TEM VÁRIAS DESTAS ENTREVISTAS COM DENUNCIAS E QUESTIONAMENTOS GRAVADAS. QUEM NÃO QUER MUDANÇAS OU É CONIVENTE OU ESTÁ SE BENEFICIANDO DA ATUAL SITUAÇÃO .

  • alexandre

    Esse alberto ferreira deveria tá atrás das grades.

    E realmente há um complô contra ele, não só dos jornalistas citadas mas também do restante da população.

    Esse palhaço não tem apoio de ninguém.

    Aliás, esse Alberto Ferreira é uma vergonha até para alguns membros da família dele…só ele que não se toca e não cria vergonha na cara.

    Parabéns Zeca, embora algumas notícias desegradem, é preciso noticiar. Eu mesmo não concordo com tudo noticiado aqui, porém a vida é assim, precisamos apreender a respeitar opniões.

  • Rodrigo Soares

    Porque será que só a mirante bate incessantemente no Alberto Ferreira? Porque será que só a mirante não bate na OLIGARQUIA MARANENSE? Isso é bom jornalismo? Isso é imparcialidade? Coisas do nosso país, só aqui mesmo, ainda tem mais ênfase aqui no Maranhão, onde a impunidade corre solta! Ele não deve mesmo sair da Federação, pois o único objetivo desse complô agressivo e covarde é que certa OLIGARQUIA MARANHENSE deseja muito o cardo de PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, oligarquia esta proprietária de quase tudo aqui no maranhão, inclusive de determinado sistema de comunicação, não é verdade Zeca? Zeca, você pensa que todos nós somos como o CLAUDIO ROBERTO ROSSETE, Gojoba, etc., que não conseguem enxergar o que é óbvio a um palmo de seus olhos? E outra, essa certa OLIGARQUIA MARANHENSE deseja muito o cargo de Presidente da FMF para fazer uso da famosa prática de lavagem de dinheiro, costumeira da OLIGARQUIA MARANHENSE, que não vou me dar ao trabalho de explicar, mas está bem configurado, basta raciocinar… E outra, pra que tanta polêmica por 30.000,00 mensais? Porque não fazem um jornalismo imparcial de verdade, como, por exemplo, ao invés de divulgar o repasse de 1.000.000,00 (UM MILHÃO) vindo da CBF, você não explica que tal quantia se refere ao período janeiro/2009 a junho/2011 (para quem não sabe contar, são 30 meses). A imprensa fala como se a Federação não tivesse despesas a pagar, como se o Alberto ficasse com todo esse dinheiro, como se essa quantia fosse alterar a situação dos clubes maranhenses? Como se a Federação não fosse responsável pelo pagamento do aluguel da ambulância em dias de jogos no estádio nhozinho santos, pagando a quantia de R$ 1.200,00 em dias de jogos com rodada dupla? Claro que ele deve ganhar um salário razoável, você não recebe o seu Zeca? Aponte algum indivíduo que ocupa cargo expressivo que não é bem remunerado? Hipocrisia pura!

    RESPOSTA: VOCÊ FALA COMO UM FUNCIONÁRIO DA FEDERAÇÃO PORQUE FALA DELA EM DETALHES. ACHO QUE VOCÊ PODERIA DAR UM DEPOIMENTO À SEIC E MINISTÉRIO PÚBLICO. PODERIA CONTRIBUIR PARA PASSAR O FUTEBOL A LIMPO.

  • Francico Oliveira

    E muito engraçado Zeca, Não sou advogado de Alberto, mais faz sentido o que Alberto falou, quando ele diz que todo mundo na federação e landraõ e safado, porque Alberto e presidente, e quando fontinale era secretário adjunto de Everton, esses que são os verdadeiros ladrões, Alberto tem uma padrimonio compatível com q ele ganha, e Fontinale tem um apartamento que não é compatível com ele ganha responda isso Zeca, vc sabia que todos os jogos a SENDEL tem direto d5 5% da renda e vc não faz uma reportagem a respeito disso onde é aplicado esse dinheiro. fontinale dizia que Alberto era o câncer do futebol linguá não é osso mais quebra carroço, porque vc não um comentário sobre seu chefe Fernando Sarney vc tem medo que ele anda com habes corpo dentro do carro por desvio de dinheiro pq a promotora não investiga este caso, outro coisa a própria sede deles tá quase 5 anos que foi superfatura pq ele não faz uma investigação esse sim é dinheiro publico, responda agora ZECA essa perguntas.

    RESPOSTA: NÃO POSSO RESPONDER POR NENHUM DOS DOIS. OS DOIS SÃO MAIORES E DEVERÃO RESPONDER POR SEUS ATOS. COSTUMO APENAS A FALAR POR MIM.

  • Rodrigo Soares

    Zeca, você tem toda razão, eu adoraria ajudar a passar o futebol a limpo, se pudesse e se soubesso o suficiente. Gostaria também de esclarecer a população o nível de imparcialidade da imprensa local, o nível de independência também, mas como fazê-lo, se a grande maioria da população tem um baixíssimo nível intelectual? Seria perda de tempo, não é verdade? Amigo Zeca, você se sentiu ofendido pela minha visão consciente dos fatos que envolvem o caso Alberto Ferreira? Só quis demonstrar que nem todos são tolos. Você sabe que eu tenho toda razão sobre o que citei, por isso não conseguiu rebater de forma razoável e usou a justificativa boba e infantil de que sou funcionário da Federação! Esperava mais de você, “POR SER MAIS LIDO”, como disse! Isso demonstra o nível intelectual dos seus visitantes.

    RESPOSTA: ABSOLUTAMENTE, NÃO ME SENTI OFENDIDO NÃO. QUANDO DECIDI FAZER UM BLOG ESTAVA DECIDIDO DAR A CARA A TAPA. SÓ NÃO POSSO RESPONDER A VOCÊ POR COISAS QUE OUTROS É QUEM DEVEM FALAR. SOU FAVORÁVEL A TODA E QUALQUER INVESTIÇAÕA E QUEM TIVER ENVOLVIDO QUE SE VIRE PARA RESPONDER. QUANTO AO QUE DISSE SOBRE O FATO DE CONHECER A FEDERAÇÃO É QUE VOCÊ É RICO EM DETALHES E PODERIA CONTRIBUIR PROCURANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO NESTE CASO E NOS OUTROS. APENAS ISSO. QUANTO AO NÍVEL INTELECTUAL DOS VISITANTES, ISTO É FATO.

  • RIBAMAR FRAZÃO

    VOU CONCORDAR EM GENERO, NÚMERO E GRAU COM O ESCRITO DE NOSSO AMIGO RODRIGO SOARES, DO COMENTÁRIO DE Nº 10. PORÉM SINTO QUE O ADMINISTRADOR DO BLOG NÃO VAI PUBLICAR A MINHA CONCORDÂNCIA SOBREA A OPINIÃO DO COMENTÁRIO 10, POIS ALGUNS DIAS ATRÁZ, MANIFESTEI APOIO A UM CERTO PONTO DE VISTA E V. Sª NÃO PUBLICOU. TALVEZ CONSIDEROU AS PALAVRAS QUE USEI XULAS DEMAIS. E SE FOI ISSO O AMIGO COMETEU PRÉ-CONCEITO POIS APENAS USEI TERMOS QUE SÃO CONSIDERADOS GÍRIAS MAS NÃO SÃO IMPUBLICAVÉIS. E O COMENTÁRIO AO QUAL MANIFESTEI APOIO ERA NAS MESMAS LINHAS DESSE DO RODRIGO.

    RESPOSTA: APENAS DEIXO DE PUBLICAR OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS OU AQUELES QUE CONTÉM DENÚNCIAS SEM QUALQUER FUNDAMENTO. SE FOI ESTE O CASO DO SEU COMENTÁRIO DIRIA QUE ISTO FERE ÀS REGRAS DO BLOG.

  • Samyr Cutrim

    Sabe Zeca , acho que os defensores de Alberto tem razão, essa “campanha da mirante ” é justamente pq vocês querem o comando da Federação , afinal que não quer assumir uma Federação organizada , onde os clubes recebem uma excelente premiação no fim do campeonato , onde os clubes conseguem bancar parte de suas despesas com aquelas inúmeras e bem pagas placas de publicidade no gramado , e esse ano, então !? Tivemos um campeonato do mais ordeiro e competitivo , até “naming rights” para o nome do campeonato nós tivemos, lembra disso Zeca!?. Sabe Zeca , sei não vocês só podem pensar que todos que lotamos os estádios somos tolos , afinal essa promotora também ta a mando de vocês , Agora deixa eu ir ali na assistir o jogo do Vascão na Tv , pq tu sabe né Zeca os estádios andam tão lotados que se agente não comprar com antecedência o ingresso agente perde o jogo, vide o jogo do Sampaio no domingo.

    RESPOSTA: MUITO CONTRADITÓRIO O QUE VOCÊ DIZ, MAS SOBRE A FEDERAÇÃO TE DIGO QUE A QUESTÃO NÃO É PESSOAL E MUITO MENOS POR INTERESSE EM ASSUMÍ-LA. ALIÁS QUALQUER OUTRA PESSOA QUE FOR PARA LÁ ACHA QUE VAI FAZER MELHOR. INTERESSE PESSOAL? NENHUM. MAS DIRIA A VOCÊ QUE A EQUIPE AQUI TEM CONDIÇÃO DE ASSUMIR MUITA COISA VIU, NÃO SÓ UM FEDERAÇÃO DE FUTEBOL. TENHA CERTEZA DISTO.

  • gilberto

    ao senhor Rodrigo Soares: se vc se acha intetectua meu amigo vá escrever livros, compor musica, poesia, ser autor de peça de teatro, ou senão vá dar porque aqui é lugar para Torcedores de futebol e com certeza intetectual não gosta de futebol, talvez voce fique durante todo o dia frente a um computaor jogando aqueles jogos esquisitos de intetectual, nós não nós somos torcedores de futebol, esporte que intetectual não gosta gostam mesmo de peteca, boliche, bocha, esportes que sempre estão com um taco na mão, agora nós expressamos de maneira direta nossa opinião sobre o sr.Albrto Ferreia e companhia, alguns se exasperam no modo de opinar, aqui é um país onde temos direito de expressão e cada um assume o que falou, se voce não percebeu há um aviso no cabeçalho do blog.

  • Francico Oliveira

    Bom dia Zeca, voçê não respodeu o que perguntei, como voçê é um reporte bem informado me fale porque a sede do ministerio publico teve a obra superfaturada e a Dr. Lidia cavalcante não ivestica, porque voçê só me confirma Fernado Sarney anda dentro do seu carro com habes corpos para não ser preso pela policia FEDERAL, que ele foi jugado e culpado por devios de divisa. Eu que não sou reporte envestigativo sei que funcionário da mirante que ser presidente da FMF, voçê sabe que é, eu sei EURICO PACIFICO, que está na federação a muito tempo, essa compertição que ele faz nos enterior do estados ele cobra 30 mil reia das prefeituras. E os prefeitos vão atrás da onda dele. dinheiro esse que poderia ser empregado em melhoria do proprio municipios. já que temos um arena fixa. Digo mais um vez não sou advogado de Alberto não conheço e nem quero conheçer, mais da pra acreditar que é compror contra ele depois dessas informações que fiquei sabendo, Outra coisa ZECA existe um corpa Mirante que esse EURICO faz que ele cobra 2.000reais por clube, que da uma vaga para taça cidade de são paulo e o alberto ainda aceita que Eurico e contra o alberto, outro coisa Fernando Sarney e VICE DA CBF por causa de ALBERTO, valeu ZECA MESMO ASSIM CONTINUI COM SEU TRABALHO DE FORMA IMPARCIAL AS VEZES SIM AS VEZES NÂO.

    RESPOSTA: TODAS ESSAS PERGUNTAS DEVEM SER RESPONDIDAS PELAS PESSOAS QUE VOCÊ CITA. LÍTIA, FERNANDO, EURICO, ENFIM. QUANTO ÀS AFIRMAÇÕES QUE VOCÊ FAZ SÃO COISAS SUAS, PORTANTO VOCÊ DEVE TER A COMPROVAÇÃO DO QUE ESTÁ FALANDO.

  • GILBERTO

    ZECA MEU AMIGO NÃO PUBLIQUE ESSE TIPO DE TIPOS DE ACUSAÇÕES, PÔ! ESTÁ VIRANDO ZONA, DEFENDER ALBERTO FERREIRA É UMA COISA, SE OS SENHORES RODRIGO SOARES E FRANCISCO OLIVEIRA, SÃO AMIGOS DE ALBERTO OU DE GENTE LIGADA A ELE, TUDO BEM SE EU FOSSE TAMBÉM O DEFENDERIA AMIGO É PRA ESSA COPISAS, MAIS NÃO ACUSANDO QUEM NADA TEM A VER COM A HISTÓRIA, JÁ LI O PRÓPRIO CESAR FMF, ESCREVENDO DIZENDO QUE AO ENTENDER DELE A DRA. LITIA ESTÁ FAZENDO O TRABALHO DELA, ENTÃO COMO PODE UM FUNCIONARIO DA FMF QUE SE IDENTIFICA, ACHAR TUDO NORMAL E OUTRAS PESSOAS POR APENAS SEREM AMIGOS ACUSAM A PROMOTORA, CHEGOU A HORA DE ACABAR COM ESSA BAIXARIA, EU ACHO QUE A DRA LITIA E NÃO ESTÁ FAZENDO NADA ALÉM DO SEU TRABALHO, NÃO FOSSE ASSIM O PRÓPRIO ALBERTO NÃO IRIA DEPOR, SINAL QUE ELE TAMBÉM ACHA QUE ELA ESTÁ CUMPRINDO O QUE MANDA A LEI. SÓ CONCORDO COM OS DEFENSORES DE ALBERTO QUANDO FALAM DOS SARNEY, EM UMA COISA ELES TEM RAZÃO SÓ FALTA MESMO ELES MANDAREM NO FUTEBOL, SÓ QUE VOCE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, FAZ APENAS SEU TRABALHO.

  • Rodrigo Soares

    Ao Gilberto: Não me acho intelectual não, talvez tenha me expressado mal, quando falo dessa maneira, falo de falta de informação e não de nível educacional. Quando dou o meu posicionamento e às vezes demonstro irritação com a visível influência que a mídia exerce sobre alguns, é porque acho que, no caso especificamente, se trata de algo além da má administração e do fracasso do futebol maranhense. Acho até que ele tem a sua parcela de culpa, aliás todos os que fazem futebol nos últimos 20 anos tem a sua colaboração no atual fracasso, inclusive, alguns desses que atiram pedra hoje, tiveram participação direta na decadência do futebol maranhense, ocasião em que atuaram como diretores nos principais clubes maranhenses. Voltando ao Gilberto: Não faço nada disso que você citou e provavelmente eu gosto mais de futebol do que você, só que pra ser “torcedor”, como você falou, não precisa ser B… E respondendo o que você falou: “…ou senão vá dar porque aqui é lugar para Torcedores de futebol…”. Faça isso você porque não é a minha, apesar de respeitar quem faça!

  • Rodrigo Soares

    Ao Sr. Gilberto: Não me acho intelectual não e nem costumo fazer as coisas que você falou, apesar de que deve ser bem melhor do que você deve costumar fazer… Posso garantir que eu gosto mais de futebol do que você, mas para ser “torcedor” não precisa ser B… Só acho que pra você expressar a sua opinião deveria antes usar pelo menos um neurônio que fosse, se é que isso é possível… Sobre o que você falou: “…ou senão vá dar porque aqui é lugar para Torcedores de futebol…”, tenha certeza que não farei isso, pois não é a minha, apesar de respeitar quem faça… Agora, pelas suas características, magoado com o mundo, tentando achar culpados para a sua frustação, se divertindo com a desgraça alheia, tentando o tempo todo se autoafirmar como machão, olha, essas são características normalmente é de quem não teve coragem de assumir que adora praticar esportes “que sempre estão com um taco na mão”! Tenha coragem e assuma, todos respeitarão…

  • GILBERTO

    DA-LHE ZECA, NÃO AFINA, CONTINUE NA LUTA, ELES ESTÃO FICANDO LOUCOS, AGRIDEM, INSULTAM UNS VESTEM ALGUMA CARAPUÇA, ELES AINDA NÃO ENTENDERAM QUE O JOGO TORCEDORES CONTRA ALBERTO FERREIRA É ATAQUE (NÓS TORCEDORES, IMPRENSA E A JUSTIÇA) CONTRA DEFESA (ALBERTO FERREIRA E SEUS POUCOS DEFENSORES), QUERO VER A FOTOGRAFIA DO SR. ALBERTO FERREIRA, FUNCIONARIOS, DIRETORES, E "AMIGOS" SAIREM EM UMA FILA INDIANA DA SEDE DO PALACIO DOS ESPORTES (QUE ESPORTES?) ACOMPANHADOS POR UMA BANDA MARCIAL, SENÃO POR VARIAS BANDAS DE TIJOLOS, CHEGA, TÔ DE SACO CHEIO, AQUI OS QUE DÃO DEPOIMENTOS A FAVOR DA MORALIDADE AO FUTEBOL ( 99. 1/2%) SÃO TRATADOS DE ANALFABETOS, SEM INSTRUÇÃO, BAIXO NIVEL INTELECTUAL, JÁ OS QUE QUEREM A CONTINUIDADE, DA DESGRAÇA QUE SE INSTALOU NO NOSSO FUTEBOL (1/2%) SE ACHAM INTECTUAL, SE ACHAM NO DIREIO DE "ATIRAR" PRA TODO LADO, É ASSIM, MAIS VOU CANTAROLAR O QUE SE OUVE NOS ESTÁDIO, "Ferreira e companhia, chegou a hora peguem um p…….metam no …..c….. e vão embora" (eles baixaram o nivel desculpem) SE ESTE COMENTARIO NÃO FOR POSTADO ENTENDEREI, PEGUEI PESADO, MAIS É QUE ESTOU ENTRANDO NA ONDA DOS CARAS QUE QUEREM VER ESSA TURMA DA FMF, LONGE, MUITO LONGE DO NOSSO FUTEBOL.