No Tapetão, Nacional é eliminado da Série D

Assim como nos últimos anos, a Série D deste ano já foi parar no STJD. Neste caso, o Nacional perdeu a vaga ainda na primeira fase da competição e com isso o Fast entra no certame, fazendo parte do grupo A1, conforme julgamento realizado na tarde da quinta-feira (18). No ano passado, o América-AM que garantiu o acesso à Série C acabou perdendo no Tapetão a vaga para o Joinville-SC.

Ontem, o Fast conseguiu o direito de disputar a Série D, pois o STJD entendeu que o Amazonas ganhou direito a mais um representante, quando a Federação de Roraima desistiu de sua vaga, quando os grupos já estavam definidos. Com isso, a Federação Amazonense, por ser a melhor rankeada do grupo A1, deveria indicar mais um representante.

O escolhido pela FAF foi o Nacional por ter um melhor ranking geral, mas o Fast reclamou a vaga, pois foi vice-campeão amazonense em 2010. Em primeira instância, no TJD-AM, o Nacional permaneceu com a vaga. Mas o Fast recorreu ao STJD, que entendeu que o indicado deveria ser a equipe com melhor índice técnico no estadual.

Com a decisão, o Nacional perde a vaga e o Fast será integrado à Série D. Com isso todos os resultados dos jogos do Nacional na Série D serão anulados e vai mudar tudo…

A notícia é ruim até para o Sampaio porque vai alterar muita coisa na próxima fase.

Leia a matéria completa no Blog de Bruno Alves

6 comentários para "No Tapetão, Nacional é eliminado da Série D"

  • Melo

    Zeca,

    Isso vai atrapalhar o Sampaio este ano.

    RESPOSTA: NÃO CREIO SE O SAMPAIO CONTINUAR CONCENTRADO.

  • Sérgio

    Vamos prá cima deles Sampaio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bruno

    O Sampaio precisa ficar de olho mesmo mas vamos passar por cima de todos os adversários rumo a Série C.

  • Paulo Bolivão

    Zeca já que o Moto está contratando Paulo César e Kléber, porque não contratar dois zagueiros para compor a zaga deles: Vivico e Neguinho ?

  • flavio no rio

    não importa quem vim é TACA na certa!!se DEUS quizer vamo ser campeões!!!e muda a nossa realidade no cenário nacional pelo ou menos no futebol!!!!!!abraço zeca soares!!!

  • RAIMUNDO COELHO

    O Fast foi ao STJD e resolveu a parada como deve ser; os resultados do Nacional foram anulados e claro,,, consequentimente,,,, óbivio seus pontos ganhos e perdidos também, se o MAC fosse também ao supremo o campeonato deste ano teria pelo menos um pouco mais de graça, ñ sei que jurisprudencia eles tem aqui se o direito tem resultado liquido e certo::: a bem da verdade é que eles não tiram jamais a camisa do clube que torcem quando vão julgar qualquer coisa neste futebol, ” o sorteio fica numa pedra só”,, a nossa esperança esta na Dra. LItia.